Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

SAÚDE

Piauí será beneficiado para compra de vacina da Rússia, diz W.Dias

Wellington Dias informou que Piauí será beneficiado com a compra de vacina contra Covid

Publicada em 13/09/20 às 22:17h - 66 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Piauí será beneficiado para compra de vacina da Rússia, diz W.Dias
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)
        O governador Wellington Dias (PT) , informou , com exclusividade, ao Grupo de Comunicação Meio Norte (GCMN), na tarde de domingo (13), que  Piauí e os outros Estados do Consórcio do Nordeste serão beneficiados com o acordo da Bahia para comprar 50 milhões de doses da vacina da Rússia contra a Covid-19, a Sputinik V. Segundo ele, o Comitê Científico do Consórcio do Nordeste vai acompanhar a aplicação em fase de testes da vacina Sputinik V contra a Covid-19 em Salvador (BA).                      Ele informou que o Piauí além da participação do acordo com a Rússia, também está com outros Estados participando de acordos para usar uma vacina da Rússia, dos Estados Unidos, e uma do Reino Unido, a da Universidade de Oxford. 

"O Piaui, junto com a Bahia, e Estados do Consórcio Nordeste, estaremos sendo beneficiado do acordo para acompanhar a fase de testes, que será em Salvador, mas acompanhado por cientistas do Nordeste, com a vacina Sputinik, e também uma vacina dos Estados , China e Oxford do Reino Unido", declarou o governador Wellington Dias.

O Governo da Bahia oficializou o acordo de cooperação com o Fundo Soberano da Rússia (RDIF) para adquirir até 50 milhões de doses da vacina Sputnik V contra a Covid-19. 

A informação foi confirmada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Os testes da parceria devem começar em outubro, mas ainda dependem da liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A previsão é de que as doses da Sputnik V comecem a ser entregues em novembro deste ano, desde que haja aprovação por parte dos órgãos reguladores no Brasil. A Bahia é o segundo estado brasileiro a firmar um acordo com a Rússia para a produção da vacina. O primeiro foi o Paraná. A vacina Sputnik V está sendo avaliada, na fase 3, em aproximadamente 40 mil pessoas em todo o mundo. O acordo de confidencialidade com o governo da Rússia estabelece ainda que todas as informações científicas da vacina sejam repassadas para a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico (Bahiafarma). 

Na prática, o acordo marca um avanço nas negociações entre o país e o estado, que a partir de agora poderá ter acesso à tecnologia usada na produção do imunizante. De acordo com o governador Rui Costa, o próximo passo é a instituição decidir se vai dar seguimento no projeto. 

Primeiro, o protocolo do governo russo será submetido ao comitê de ética do Instituto Couto Maia, que fica em Salvador, depois ao Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (Conepe), em Brasília, além da Anvisa.

Caso haja aprovação de todos os envolvidos no processo, o governo pretende iniciar o estudo da vacina russa na Bahia dentro de um mês.  A intenção é fazer o teste clínico em 500 participantes. Segundo o secretário da saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a vacina está sendo testada em cerca de 40 mil pessoas em todo o mundo e se mostrou "segura e eficaz" até o momento.

"Ministrada em duas doses, ela utiliza a plataforma de adenovírus humano, que é conhecida e estudada há décadas. Outras vacinas em estágio de pesquisa utilizam adenovírus de macaco ou mRNA, o que significa que seus efeitos e reações adversas precisam ser estudados por mais tempo?, disse Fábio Vilas-Boas. Conforme o governo da Bahia, o adenovírus humano é uma plataforma para o desenvolvimento de vacinas que tem se mostrado segura ao longo de décadas, incluindo 75 publicações científicas internacionais e mais de 250 ensaios clínicos.

Na sexta-feira (4), um estudo com resultados preliminares publicado na revista científica "The Lancet", uma das mais importantes do mundo, indicou que a vacina da Rússia para a Covid-19 não teve efeitos adversos e induziu resposta imune. Porém, com desconfiança da comunidade científica sobre os testes empregados no imunizante, cientistas russos reconheceram a necessidade de mais ensaios para comprovar a eficácia da vacina. A imunização já está registrada desde o mês passado na Rússia, e o primeiro lote foi liberado para ser aplicado na população do país. FONTE;MN





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Polícia Rodoviária Federal apreende 878 quilos de maconha após perseguição na BR-376, em Maringá
Prefeitura de Cuiabá e governo de MT assinam acordo para asfaltar 11 bairros da capital
Hospital procura familiares de idoso que teve alta médica há 11 dias em São Vicente, SP
Veja como uma dieta focada em alimentos naturais contribui para sua imunidade
VÍDEOS: EPTV 1 Sul de Minas de quinta-feira, 8 de dezembro de 2022
Carro pega fogo no trecho de Serra da Rodovia Oswaldo Cruz em Ubatuba, SP
Grupo 'Gandhicats' apresentará espetáculo inspirado em lendas da floresta amazônica, em Manaus
VÍDEO: Médico e paciente trocam socos em clínica particular por causa de tempo de atendimento
Deputados aumentam em R$ 90 milhões orçamento da Alepe; gasto com ciência pode ficar abaixo do que determina lei
Peça sua Música

Pedir

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1571881

Usuários Online: 14

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD