Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Empresária denuncia que foi vítima de tentativa de feminicídio no Piauí

A empresária registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher, em Água Branca e repercutiu o caso nas redes sociais.

Publicada em 06/08/2022 às 11:41h - 6 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Empresária denuncia que foi vítima de tentativa de feminicídio no Piauí

A empresária água-branquense Leia Bronze denunciou que sofreu uma tentativa de feminicídio por parte do seu ex-companheiro identificado por E.M.N., de 37 anos. A empresária registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher, em Água Branca e repercutiu o caso nas redes sociais. A denúncia pública informal foi feita em suas redes sociais e através do compartilhamento de seus relatos em grupos do WhatsApp. O agressor não estar preso. As informações são do Canal 121.

Este é o terceiro caso de tentativa de feminicídio ocorrido em Água Branca nos últimos meses.

Segundo relato da empresária, ela vivia um relacionamento abusivo com seu ex-companheiro, com quem conviveu por 3 anos e 5 meses, e que nesse período, entre términos e voltas, ele a ameaçou diversas vezes. Ainda segundo o relato da vítima da agressão, no final do mês de julho, ele chegou embriagado em casa, e no dia 27 ela decidiu romper o relacionamento e ele não aceitou e a agrediu dentro do banheiro colocando uma corda em seu pescoço. “Eu vi a morte naquele momento e pela Graça de Deus, ele me livrou dele. Não sei explicar como, mas ele me soltou”, disse a vítima em seu relato escrito.

A empresária ficou com marcas da agressão na pele e decidiu expor a situação para alertar outras mulheres sobre relacionamentos abusivos, e como forma de pedir justiça já que, segundo ela, após um mandado de prisão, ele logo foi solto após se apresentar com um advogado.

O caso ganhou repercussão na internet.

Casos de tentativas de feminicídios em Água Branca

Dois casos de tentativa de feminicídio foram registrados em Água Branca nos últimos meses.

No último dia 29 de junho, a professora Guilhermina Ferreira de Souza, 51 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio no município. Ela foi esfaqueada diversas vezes pelo ex-companheiro. Após o crime, a professora foi socorrida e levada ao Hospital Senador Mendes Arcoverde e depois teve de ser transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou vários dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  Ela teve dois dedos da mão amputados.

O agressor foi preso no dia seguinte ao crime, na cidade de Barro Duro.

Em 04 de julho, a jovem Andressa Jaine foi vítima de mais uma tentativa de feminicídio em Água Branca. Ela recebeu doze golpes de faca em várias regiões do corpo. O agressor é ex-companheiro Tawan David, que fugiu após o crime e até hoje não foi localizado.

Andressa Jaine foi socorrida e levada para o hospital do município e se recupera bem dos ferimentos.

Nos dois casos os agressores se encontram presos à disposição da Justiça.

Manifestação

Em 11 de julho, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e da primeira-dama, Alessandra Rakel, realizou um ato público em repúdio à violência doméstica contra a mulher, com a realização de panfletagem e de uma blitz educativa, com a participação da vice-prefeita, Marinalva Chaves, a psicóloga do CRAS Ana Maria, integrantes do Conselho Tutelar e demais secretarias, se juntaram para conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher e fortalecer a rede de enfrentamento à violência doméstica.

Foi enfatizado que o município de Água Branca dispõe de uma Delegacia da Mulher, CREAS, Conselho Municipal da Mulher, e os serviços de acolhimento relacionados aos direitos das mulheres de forma geral.

Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

FONTE; 180 GRAU.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
O Assunto #801 a #805: a sucessão no Ceará, neofascismo vitorioso na Itália, recorde de candidaturas indígenas, a reta final das eleições e o sistema de contagem de votos para deputado
12 municípios do Paraná receberão quase 20 mil eleitores cadastrados para voto em trânsito; veja locais
Mazzuca Filho: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte do empresário em Ribeirão Preto
Veja se seu estado vai adotar a Lei Seca nas eleições de domingo
Vídeo: membros de seita judia atacam guardas e fogem em massa de centro de detenção no México
'Jamile, perdoa os R$ 350': feirante faz surpresa de aniversário para irmã com pedido inusitado para esquecer dívida, em Fortaleza
Início no rock, infância no castelo e tristeza por nunca ter cantado para o pai: quem é o filho de Zé Rico que inicia trajetória no sertanejo
Tudo o que você precisa saber sobre o título de eleitor eletrônico
Justiça manda soltar condenado por dirigir em alta velocidade e matar atropelado idoso que ia para a festa do neto
Peça sua Música

Pedir

Agostinho Santos

uniao

parabenizar a igreja reformada de união pelo oportuno programa....

Fabiano Eduardo

Rondonópolis MT

louvor 152...

Viviane

Teresina

Entre espuma...

Valdir Ferreira

Cacoal. ro

rabino.o louvo avaham...

araujo (texeira)

Mineiros- GO

Ele Amou-me Sem Nada Pedir...

Ailton Bacelar

União

hoje tem cabaré ...

Estatísticas

Visitas: 1566630

Usuários Online: 11

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD