Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Lula, Rafael e Wellington reúnem 50 mil pessoas na Arena do Povo, em Teresina

Ele lembrou dos tempos que fundou o PT na companhia do pai de Rafael, o ex-deputado federal, Nazareno Fonteles.

Publicada em 04/08/2022 às 10:41h - 36 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Lula, Rafael e Wellington reúnem 50 mil pessoas na Arena do Povo, em Teresina

Cerca de 50 mil pessoas lotaram a Arena do Povo, na avenida Presidente Kennedy, Zona Leste de Teresina, nesta quarta-feira (03/08), para receber a caravana “Vamos Juntos Pelo Piauí, Vamos Juntos pelo Brasil”, liderada pelo pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em apoio às pré-candidaturas dos petistas Rafael Fonteles, para o governo do Estado, e Wellington Dias, para o Senado Federal, além de todos os outros pré-candidatos do Time do Povo. 

Multidão na Arena do Povo
Multidão na Arena do Povo    Ricardo Stuckert

Foi o maior evento da pré-campanha de Lula já realizado no Brasil - antes, o maior tinha ocorrido no Rio de Janeiro, quando reuniu cerca de 35 mil pessoas. Segundo a Polícia Federal, o evento de Teresina reuniu cerca de 50 mil pessoas. 

“Minha vinda aqui é para dizer ao povo do Estado do Piauí que aqui no Piauí eu tenho candidato e o meu candidato a governador é Rafael Fonteles. Com a eleição do Rafael, vamos fazer outra revolução no Piauí, para dar oportunidade de emprego a quem se forma e não tem oportunidade. Esse menino que está aqui, Rafael Fonteles, tem disposição, por isso, quem confia em mim e no Wellington apoiem Rafael porque ele vai cuidar do povo do Piauí. É a minha esperança e do Wellington para fazer do Piauí um Estado cada vez melhor”, afirmou o ex-presidente Lula. Ele lembrou dos tempos que fundou o PT na companhia do pai de Rafael, o ex-deputado federal, Nazareno Fonteles. 

    Roberta Aline

Lula ainda ressaltou que vai voltar a fazer o povo sorrir e comer três vezes ao dia, resgatar a dignidade e melhorar a vida do povo brasileiro, tornando o Brasil novamente um país respeitado, inclusive internacionalmente. “Estou com muita disposição, quando tiverem desanimado se lembrem do Lula. Levantem a cabeça, quem não tem disposição não ganha. Esse Piauí que era considerado o Estado mais pobre do Brasil, depois de 16 anos de Wellington é um dos Estados mais extraordinários do Brasil”, enfatizou Lula. 

    Divulgação

Rafael Fonteles lembrou que participa de campanhas eleitorais de Lula desde criança, quando o pai, Nazareno Fonteles, se candidatou a deputado federal. E ressaltou que o Piauí, mais uma vez, vai dar a maior vitória do país para Lula. “Esse é o estado mais lulista do Brasil, que tem o povo mais consciente e inteligente. Não pode ser coincidência ter sido o Piauí o estado que mais vacinou contra a covid, mas também o que está mais vacinado contra o vírus Bolsonaro. Somos exemplo de estado que reduz a pobreza, mas queremos mais. Queremos ser o estado da revolução digital, ser um celeiro de oportunidades na área da tecnologia, cada vez mais um estado referência em educação, os campeões no Ideb, o estado da energia limpa e o que mais vai gerar empregos no Brasil. E para tudo isso sabemos que poderemos contar com Lula e não iremos decepcionar o presidente. A maior votação para Lula vai ser novamente no Piauí e desta vez conseguiremos fazer desse ano de sofrimento e medo, um ano da volta da esperança e da vitória”, disse Rafael. 

    Divulgação

Wellington Dias enfatizou os avanços no Piauí possibilitados no governo Lula e Dilma. “Luiz Inácio Lula da Silva é o homem que mais ajudou o Piauí. Aqui foi lançado o Fome Zero, porque era o estado mais pobre do país, era também o estado da lamparina, por isso a presidenta Dilma veio lançar o Luz para Todos. Era o mais atrasado na qualidade da educação. Hoje somos o estado que mais avançou no combate à pobreza no país. Tivemos a maior redução do analfabetismo do Brasil e avançamos em diversas áreas sociais e econômicas. Temos orgulho do avanço que tivemos e Lula nos ajudou muito nesse processo e, junto com Rafael Fonteles, vai ajudar muito mais o Piauí e todo o Brasil”, disse o pré-candidato a senador, Wellington Dias. 

    Divulgação

A governadora Regina Sousa (PT) pediu ao presidente maior empenho na regularização fundiária, principalmente no que se refere às terras do povo Quilombola e Indígena, além de investimentos na área da segurança alimentar, por meio da oferta de mais crédito, sobretudo para os agricultores familiares.

E terminou o discurso cantando a música de Martinho da Vila, “Canta, canta, minha Gente, deixa a tristeza para lá, que a vida vai melhorar”. 

Lula subiu ao palco principal por volta das 19h15, acompanhou emocionado a execução do hino nacional, pela Orquestra Sanfônica de Teresina, e do hino do Piauí, pelo Coral dos Vaqueiros de União. Em seguida o jovem Yuri, de 13 anos, leu uma carta para Lula. Ele nasceu em Guaribas, que antes do governo do presidente Lula era o município mais pobres do Brasil, por isso foi o primeiro a receber o programa Fome Zero. 

O garoto comparou como a vida era difícil antes e como melhorou depois do governo Lula. E ainda falou do sonho de ser médico. “Um dos meus sonhos é um dia poder me formar em Medicina. Sei que tenho que estudar muito para ser aprovado no Enem, etc. Graças a você, filho de pobre tem chance de entrar em uma universidade. E digo mais, o senhor está mais preparado e experiente e vai fazer um mandato muito melhor para nós de Guaribas, do Piauí e do Brasil. Lula é esperança”, afirma Yuri ao presidente Lula, que foi muito aplaudido pelo público. 

A população também fez questão de levar a sua mensagem, dar o seu recado para o ex-presidente Lula. Um dos cartazes que mais chamou a atenção foi o segurado por um homem com a frase “A gente quer comer picanha e tomar uma cervejinha no final de semana”. 

O evento ainda reuniu pré-candidatos, proporcionais e majoritários, do Time do Povo, prefeitos, vereadores e outras lideranças da capital e do interior. Caravanas de vários municípios do interior do Piauí se juntaram com as da capital. 

    Roberta Aline

Muitas homenagens ao ex-presidente Lula

Durante o evento , foram feitas muitas homenagens ao Piauí, além da carta lida pelo menino Yuri, também contou com o depoimento de uma indígena, a Luciana, também de Guaribas, que está se formando em Administração, pela Universidade Aberta. 

“Em 2017, o ex-governador Wellington Dias, lançou o curso de bacharelado em administração pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Está aqui hoje é um privilégio, estou realizando um sonho de estar me formando, e estou realizando um sonho que não é só meu, mas principalmente do meu pai, de conhecer esse homem que nunca desistiu do Piauí e da educação. Sempre acreditou que filho de pobre, o filho de um agricultor, pode crescer por meio dos estudos. Sei que com Lula voltando os meus sonhos, que são muitos, serão realizados. Lula vai voltar e não demora, Lula é esperança, não só para o Piauí, mas pelo Brasil”, enfatizou. 

O ex-presidente Lula também recebeu a homenagem da sanfoneira Dona Sebastiana, de São Raimundo Nonato, que começou a estudar aos 58 anos. “Nasci na roça e só comecei a estudar aos 58 anos de idade, agradeço a Deus e ao projeto social do presidente Lula. Hoje sei ler e escrever”, disse a sanfoneira, que estava acompanhada da cantora de Campo Maior, Conceição Araújo. 

Chegada do presidente Lula ao Piauí

O ex-presidente Lula chegou ao Piauí, por volta das 11h30 desta quarta-feira (8), vindo de Campina Grande, na Paraíba, direto para Teresina, onde foi recebido no Aeroporto de Teresina por correligionários: a governadora do Estado, Regina Sousa, o pré-candidato a governador Rafael Fonteles, o ex-governador Wellington Dias (PT), a deputada federal Rejane Dias (PT) e o presidente do PT, deputado estadual João de Deus. E ainda receberam Lula no desembarque, o pré-candidato a vice-governador, Themístocles Filho, e o senador Marcelo Castro, ambos do MDB. 

Acompanharam a comitiva do ex-presidente, a esposa Rosângela Silva, a Janja, o vice-presidente do PT nacional, Marcio Macedo (PT-SE), o Senador Randolfe Rodrigues (Rede/Amapa-AP) e o ex-coordenador e idealizador do programa Fome Zero, José Graziano da Silva.

FONTE; 180 GRAU.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Pais de menino tirado à força das mãos da avó no litoral de SP trocaram agressões dias antes; entenda
Pedreiro de 57 anos morre após parede de obra de supermercado ceder e cair em cima dele em Varginha, MG
Festival Literário do Centro acontece neste fim de semana em Manaus
Polícia localiza cômodo de armazenamento de drogas em área de pontes, na Zona Norte de Macapá
Acidente com caminhão carregado de areia interdita a Rodovia Raposo Tavares em Itapetininga; vídeo
Duas pessoas morrem após troca de tiros em Santa Rita de Minas
Polícia Civil investiga zelador suspeito de abusar de crianças em condomínio de Londrina
'Se eu tivesse situação financeira de me mudar daqui, mudaria', relata cadeirante agredido em abordagem da PM
Mãe de motorista do Porsche deu bronca para filho sair da cena do crime: 'Vamos, Fernando!'; VÍDEO
Peça sua Música

Pedir

xkslhn

dssarx

lvaufy...

sfjjqs

dssarx

zlbbam...

sfjjqs

fflqxn

bvhnuj...

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Estatísticas

Visitas: 1615504

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD