Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

"A gente não pode deixar política entrar no quartel", diz general sobre prisão de major piauiense

Neste caso, a recomendação foi do Ministério Público Militar.

Publicada em 23/06/2022 às 10:30h - 2 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

"A gente não pode deixar a política entrar no quartel", foi o que disse o General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, atual comandante da 10ª Região Militar, sobre a situação do Major campomaiorense Costa Araújo, que foi preso no dia 5 de maio deste ano acusado de desobediência ao fazer postagens de cunho político-partidário em suas redes sociais, declarando apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao Governo Federal.  As informações são do Diário de Campo Maior.

A fala foi dada durante entrevista exclusiva para o Diário de Campo Maior. Segundo ele, a prisão foi feita dentro da legalidade, cumprindo as determinações da própria instituição: "O Exército é uma instituição de Estado. A gente é político por que cada um, como cidadão, vai fazer seu voto. Mas dentro do quartel, a gente tem que seguir as nossas normas e regulamentos. Neste caso, a recomendação foi do Ministério Público Militar. O que ele fez foi recomendar foi o que já está no Estatuto dos militares, na lei, em que o militar não pode se manifestar politicamente, a não ser a partir de julho, que é quando ele pode dizer que vai ser candidato, em um determinado partido, a partir daí ele é afastado do quartel, se torna agregado, e vai poder fazer sua campanha. Agora antes disso é proibido. O que nós fizemos foi cumprir o que está previsto nas normas e no regulamento", disse.

Segundo o Regulamento Disciplinar do Exército, previsto no Decreto Nº 4.346/2002, é proibido a militares da ativa de se manifestar politicamente: “tomar parte, em área militar ou sob jurisdição militar, em discussão a respeito de assuntos de natureza político-partidária ou religiosa; manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária; tomar parte, fardado, em manifestações de natureza político-partidária; discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado".

O Superior Tribunal Militar decidiu por unanimidade na no dia 31 de maio soltar o major campomaiorense. O pedido de habeas corpus da defesa do oficial foi analisado no dia 20 de maio pelo relator, ministro Francisco Joseli Parente Camelo, que decidiu monocraticamente manter a prisão preventiva. Porém, houve a revogação da prisão após o militar cumprir “integralmente” as determinações do comandante, retirando todas as postagens contendo manifestações de natureza política de suas redes sociais.

O Major Costa Araújo até então se apresentava como pré-candidato à deputado federal pelo Piauí, e por causa de sua prisão, chegou a ganhar mais de 10 mil seguidores. Ele é filho do atual presidente do PL de Campo Maior e ex-vice-prefeito do município, João Alves Filho.

 FONTE; 180 GRAU.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Idosos falam sobre a importância do voto: ?É uma das coisas que eu faço com o maior prazer?
Constituição de 1988 garante direitos fundamentais que são a base da nossa democracia; veja a íntegra do Globo Repórter
Constituição garante direitos fundamentais que são a base da nossa democracia; brasileiros fazem valer o que está escrito
Suspensa a vacinação contra Covid-19 neste fim de semana de eleições em Macapá
Mega-Sena pode pagar R$ 300 milhões neste sábado, maior prêmio da história
Perfil de acabamento. Saiba o que são e como aplicar!
Passe livre na eleição no Rio: veja as regras e quais transportes estão incluídos
Véspera do 1º turno: o que os candidatos ao governo do Amapá fazem no último dia de campanha
Homem estaciona em posto de combustível com 39 kg de drogas em carro, não vê policiais e é preso no AC
Peça sua Música

Pedir

Agostinho Santos

uniao

parabenizar a igreja reformada de união pelo oportuno programa....

Fabiano Eduardo

Rondonópolis MT

louvor 152...

Viviane

Teresina

Entre espuma...

Valdir Ferreira

Cacoal. ro

rabino.o louvo avaham...

araujo (texeira)

Mineiros- GO

Ele Amou-me Sem Nada Pedir...

Ailton Bacelar

União

hoje tem cabaré ...

Estatísticas

Visitas: 1566630

Usuários Online: 7

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD