Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Vigilante diz que porta não detectou arma de bandido morto em assalto a banco

O homem fugiu do presídio em 2021, vinha praticando ilícitos até que foi morto por volta das 11h20.

Publicada em 21/06/2022 às 10:04h - 2 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Vigilante diz que porta não detectou arma de bandido morto em assalto a banco

A equipe RP50 de Jornalisimo teve acesso a áudio gravado pelo vigilante, não identificado, de uma instituição bancária localizada em São Mateus/MA, que sofreu uma tentativa de assalto, registrou troca de tiros e um bandido acabou morto a tiros na manhã desta segunda-feira (20/06).

O assaltante foi identificado como Nilton César Silva Aguiar. Ele era foragido do sistema prisional do Piauí, onde cumpria pena por ter matado um policial militar em 2015. O homem fugiu do presídio em 2021, vinha praticando ilícitos até que foi morto por volta das 11h20.

Homem morto ao tentar assaltar vigilante em banco
Homem morto ao tentar assaltar vigilante em banco    Divulgação

Imagens do circuito de vigilância do banco mostram Nilton chegando ao local com uma grade na perna e muletas simulando ter sofrido acidente de trânsito. Contudo, a barra na perna foi utilizada para esconder uma arma de fogo. O criminoso entra no banco, vai ao guichê de atendimento, onde permanece sentado cerca de dois minutos. Em dado momento, ele se levanta, puxa a arma e corre em direção ao segurança. O vigilante que já observava o falso cliente, rapidamente saca de sua arma e revida a injusta agressão, alvejando Nilton no pescoço.

    Reprodução

No áudio gravado pelo trabalhador e espalhado em grupos no WhatsApp ele relata que Nilton já teria ido à sede do banco uma semana atrás, simulando a mesma situação de uma pessoa acidentada. Na ocasião, ele teria entrado na instituição com a facilitação de funcionários e a contragosto do vigilante.

De volta esta semana, Nilton teve acesso ao banco porque o scanner da porta giratória não funcionou. O segurança comentou a falha e orientou colegas de outros prédios a reforçarem junto a seus gerentes a importância da manutenção das portas giratórias.

TRANSCRIÇÃO NA ÍNTEGRA DO RELATO DO VIGILANTE:

“Rapaz, vocês pedem aí pro gerente da agência fazer uma manutenção nessas portas giratórias, galera, porque a minha aqui não detectou nem o ferro da perna dele nem o 38. Eu pedi pra ele levantar a camisa lá fora, ele levantou, quando ele tentou entrar pela porta giratória, se ela travasse, ele não ia entrar, mas a desgraça não travou. A porta não travou de jeito nenhum, mas como deus tá comigo, com todos nós eu fiquei o tempo todo em QAP. Eram três meliantes. Entrou o primeiro, o segundo que entrou simulando que estava com a perna quebrada já tinha ido lá na semana passada e com a Gerência pediram para mim liberar ele, mesmo eu fazendo revista, pedindo documento, a gerência pediu pra liberar ele. Eu já fiquei veaco, eu não ia deixar ele entrar nem com a gerência autorizando. Quando eu pedi pra ele levantar a camisa, ele levantou e quando ele passasse na porta que apitar eu ia dizer: senhor, não vai entrar, só com documento, mas a p… da porta não travou, mesmo ligada nao travou. Eu fiquei assim encabulado com isso. O que foi que eu fiz? Fiquei atento nos dois, só que chegou um miserável lá fora com a roupa de mototaxista que não é de São Mateus, aí nessa eu fiquei atento nos que tava dentro e no que tava fora, mas como eu gosto de usar o revólver como coldre na perna, eu já puxei a arma e fiquei com a arma na mão, só com o cano dentro do coldre, porque eu sabia que quem ia vir pra cima de mim era esse miserável. E quando ele veio foi gritando: não reage, só que eu já tava em QAP pra atirar nele, mas peçam pros seus gerentes pegar essas portas, fazer o acompanhamento, uma manutenção, porque não estão detectando nada. Eu pedi aqui já pra fazer ao gerente antigo, estão cientes, tem gente que entra com celular não detecta, mas eu já pedi. Um ferro daquele tamanho na perna dele e um 38 a porta não detectar é porque a falha é grande, mas eu fiquei em QAP e peçam para eles fazer isso aí e apitou, faz como eu fazia aqui, volta, por isso que eu consegui fazer essa ação. Até aqui o pessoal da agência me chamava de abusado porque eu seguia no pé da letra, mas se eu não seguisse no pé da letra, deus o livre, quem poderia tá no lugar desse bandido era eu, mas Deus é mais, fiquem atento aí galera”, disse.

? Clique aqui e veja mais conteúdos do nosso parceiro Repórter Ponto 50.

FONTE; 180 GRAU.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
MP denuncia Jairo Jorge, prefeito afastado de Canoas, por fraude em contratos de serviços terceirizados
Engenharia de Energias e Elétrica: a relação com o mercado de energias renováveis
O impostor que se passou por filho perdido de família rica por 41 anos
Americana oferece 300 bolsas para curso técnico de administração à distância
Pessoas em situação de rua ocupam ponte no Centro de Cruzeiro do Sul e prefeitura estuda montar república
Após princípio de rebelião em centro socioeducativo no AC, diretor do ISE vai pedir transferência de jovens ao presídio
Carreta carregada com milho tomba e interdita trecho da BR-365, em Patos de Minas
Renato Freitas: entenda a cronologia do caso sobre a cassação do vereador em Curitiba
Com 74,2% casos a mais, AC tem a segunda maior alta do país em relação a ocorrências de injúria racial
Peça sua Música

Pedir

luanapereiradasilva980@gmail.com

são Paulo

manda um forró aí ,Luana e um alô pra dona domingas e s...

marly

teresina

sou fã ...

helemilton

teresina

Paulinho paixão ...

gilvangilvandasilvasantos3@gmail.com

de união

toca uma bem boa pra tomar Toinho ...

ferdinan Fernandes batalha

Rio de janeiro

barto galeno...

ANTONIO IRISVALDO OLIVEIRA Pinho

Teresina

Música do Toinho do arocha ...

Estatísticas

Visitas: 1563536

Usuários Online: 11

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD