Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Advogado ameaçado de morte tem casa alvejada com 11 tiros no Norte do Piauí

O advogado Francisco Miranda denuncia que teve a casa alvejada com 11 disparos de arma de fogo na última segunda-feira (13/06), em Madeiro.

Publicada em 15/06/2022 às 10:59h - 13 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Advogado ameaçado de morte tem casa alvejada com 11 tiros no Norte do Piauí

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, solicitou à Polícia Civil o envio de uma equipe especial para investigação do atentado sofrido pelo advogado Francisco Miranda, ex-assessor jurídico da prefeitura da cidade de Madeiro.

Advogado Francisco Miranda, ex-assessor jurídico da prefeitura de Madeiro.
Advogado Francisco Miranda, ex-assessor jurídico da prefeitura de Madeiro.    Reprodução / Facebook

O advogado Francisco Miranda denuncia que teve a casa alvejada com 11 disparos de arma de fogo na última segunda-feira (13/06), em Madeiro. Ele acredita que o atentado aconteceu por motivos políticos, por se tratar de ser uma das principais testemunhas, com depoimento colhido pelas autoridades investigativas, sobre o assassinato do prefeito Zé Filho.

    Divulgação / OAB-PI

O advogado procurou a Comissão de Prerrogativas da OAB-PI e registrou uma denúncia na manhã desta terça-feira (14/06). O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, afirma que a instituição irá acompanhar o caso junto dos demais órgãos responsáveis. “Nenhuma ameaça à qualquer pessoa é admitida. A OAB vai acompanhar a investigação e atuará de forma diligente para preservar os direitos da vítima”, pontuou.

Advogado estaria sofrendo ameaças

O advogado e membros da OAB Piauí estiveram em uma reunião com o delegado Marcelo Leal, gerente de policiamento do interior, e Adriana Xavier, delegada-adjunta da Coordenadoria da Polícia Civil.

“A cidade de Madeiro possui um efetivo policial pequeno e, em virtude disso, solicitamos que seja designada uma equipe especial para a investigação do fato ocorrido. O advogado Francisco Miranda é testemunha do homicídio do prefeito de Madeiro. Ele foi ouvido no inquérito e na audiência de instrução e julgamento. Ele está sendo ameaçado em virtude desse testemunho”, explica Albelar Prado, presidente da Comissão de Prerrogativas.

A Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí atua desde o conhecimento do fato na tentativa de garantir a proteção da vítima.

“Depois do meu testemunho passei a receber uma série de ameaças indiretas, com fins intimidatórios contra a minha vida. No dia 13 de junho, estava em casa com a minha esposa quando por volta de 1h fomos surpreendidos com o alvejamento. Diante do ocorrido, recorri à Comissão a fim de tomar as providências necessárias para o resguardo da minha integridade”, revela o advogado.

O advogado Francisco Miranda esteve acompanhado ainda de Luana Barroso e Tiago Vasconcelos, secretária-adjunta membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí, respectivamente.

    Reprodução / Facebook
    Reprodução / Facebook
    Reprodução / Facebook

FONTE; 180 GRAU. 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
MP denuncia 10 pessoas em operação contra grupo ligado a PCC suspeito de fraudar licitações de Guarulhos, em SP
Dois meses após início da vacinação contra dengue em SC, adesão segue baixa
Secretário do Governo Federal para COP 30 visita Belém para acompanhar preparativos do evento
Resultado da Quina, concurso 6424
Suspeito de matar ex-companheira a facadas é preso na Bahia; filho da vítima presenciou crime
VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO de quarta-feira, 24 abril de 2024
Tragédia em Mariana: Justiça determina que Renova reconheça comunidades atingidas
Polícia encontra três corpos enterrados em comunidade após denúncia anônima no litoral de SP
Justiça condena SP a pagar R$ 750 mil por abordagem discriminatória da PM ao monitorar grupo que fazia tour sobre cultura negra
Peça sua Música

Pedir

xkslhn

dssarx

lvaufy...

sfjjqs

dssarx

zlbbam...

sfjjqs

fflqxn

bvhnuj...

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Estatísticas

Visitas: 1615487

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD