Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Prints mostram ajuda da namorada de Lucas Vinícius contra depressão

"Lucas sofria de profunda depressão e ansiedade, chegou a fazer tratamento, fato que era conhecido por sua própria família, conforme comprovado no IPL.

Publicada em 10/05/2022 às 11:25h - 23 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prints mostram ajuda da namorada de Lucas Vinícius contra depressão

A defesa da jovem Gabriela Vasconcelos, namorada do estudante de Direito Lucas Vinícius Monteiro, de 24 anos, desaparecido há 17 dias no rio Poti, em Teresina, divulgou prints de conversas entre os dois mostrando que Gabriela incentivada Lucas a procurar tratamento psiquiátrico.

    Divulgação

"Lucas sofria de profunda depressão e ansiedade, chegou a fazer tratamento, fato que era conhecido por sua própria família, conforme comprovado no IPL. Nesse momento de profunda tristeza que vive Gabriela, sua família, bem como a família de Lucas Vinicius, o que se pede é empatia e respeito por parte de todos", diz trecho de nota da defesa. 

Já sobre a transferência bancária, o fato ocorreu por iniciativa da própria mãe de Lucas Vinícius no último dia (24/05), pois, segundo a defesa, era de conhecimento de todos os entes próximos que, por não declarar renda e não possuir emprego fixo, Lucas não conseguiu acesso a crédito nos bancos. Diante disso,  Maria Gabriela Soares lhe emprestou um cartão de crédito para que ele usasse no seu dia-a-dia em Teresina.

Estudante de Direito desaparecido em Teresina
Estudante de Direito desaparecido em Teresina    Reprodução / Instagram

"A conta a qual esse cartão era vinculado, inclusive, só podia ser acessada do telefone de Lucas. Seu telefone, quando da transferência, já estava em poder de sua mãe, que naquele dia dormiu na casa de Gabriela e, no dia seguinte, saiu e levou consigo o celular, que foi presente de Gabriela para Lucas. No referido cartão, conforme fatura em anexo, que tinha vencimento para o dia 25/04/2022, um dia após a transferência, havia compras de Lucas e de sua própria mãe, relativas a despesas com a neta da mãe de Lucas, sua sobrinha, que havia vindo morar com ele", destaca nota.

Segundo a defesa, essa exposição sobre transferência bancária causou danos e gerou especulações e julgamentos sociais.

"O fato está sob investigação policial, não havendo, até o momento, qualquer prova de materialidade de crime ou suspeito indiciado. Resta à imprensa e à sociedade confiar no trabalho da Polícia, como confia Gabriela Vasconcelos, na certeza de que toda a circunstância restará esclarecida". 

Veja nota na íntegra:

Maria Gabriela Soares Vasconcelos e sua família, diante das reportagens que circularam nos últimos dias tratando do desaparecimento do seu namorado, o jovem Lucas Vinicius, vem a público esclarecer alguns pontos, sobretudo em relação a uma transferência bancária divulgada na mídia local, causando enorme constrangimento, exposição indevida da imagem de Gabriela, bem como submetendo-a a um julgamento social injusto. Em meio a tudo que vem enfrentado desde o desaparecimento de Lucas Vinicius, a injusta exposição tem lhe causado, inclusive, medo de retomar suas atividades básicas do cotidiano, como ir ao trabalho. Gabriela não é suspeita de qualquer delito, não figura como indiciada no inquérito policial que investiga o ocorrido e vem colaborando prestimosamente com as investigações policiais. Em relação à referida transferência, esta ocorreu por iniciativa da própria mãe de Lucas Vinicius, no dia 24/04/2022, pois era de conhecimento de todos os entes próximos que, por não declarar renda e não possuir emprego fixo, Lucas não conseguiu acesso a crédito nos bancos. Por esta razão, sua namorada Gabriela lhe emprestou um cartão de crédito para que ele usasse no seu dia-a-dia em Teresina. 

A conta a qual esse cartão era vinculado, inclusive, só podia ser acessada do telefone de Lucas. Seu telefone, quando da transferência, já estava em poder de sua mãe, que naquele dia dormiu na casa de Gabriela e, no dia seguinte, saiu e levou consigo o celular, que foi presente de Gabriela para Lucas. No referido cartão, conforme fatura em anexo, que tinha vencimento para o dia 25/04/2022, um dia após a transferência, havia compras de Lucas e de sua própria mãe, relativas a despesas com a neta da mãe de Lucas, sua sobrinha, que havia vindo morar com ele. 

Este fato explica a inciativa da mãe de Lucas em relação à transferência, que foi realizada na residência de Gabriela e na presença de várias testemunhas, além da própria mãe, que inclusive já prestaram depoimento. Todos os documentos comprobatórios foram juntados ao inquérito policial, como a fatura do referido cartão, onde consta inclusive transação nominal feita por Lucas para pagamento de fatura anterior, bem como comprovação de que a conta estava autorizada para acesso apenas pelo celular de Lucas desde agosto de 2021. Prova disso, também, é que Gabriela transferiu, de uma conta sua, outro valor, para a mesma conta que foi realizada a transferência do celular de Lucas, para completar o valor da fatura, conforme comprovante em anexo e também juntado aos autos do IPL. O cartão da conta ainda está em poder da mãe de lucas, o que também confirma o esclarecido aqui. Não se sabe qual foi o intuito da divulgação do comprovante de transferência. 

O certo é que essa exposição causou danos e gerou especulações e julgamentos sociais que agravaram a situação de profunda tristeza que vive Gabriela. Entende-se o sofrimento da família de Lucas, que tem o direito de vivenciar o luto à sua maneira. A solução para este sofrimento, no entanto, não será encontrada na difusão de boatos que acabam por expor, ainda mais, a imagem do próprio jovem. Lucas sofria de profunda depressão e ansiedade, chegou a fazer tratamento, fato que era conhecido por sua própria família, conforme comprovado no IPL. Nesse momento de profunda tristeza que vive Gabriela, sua família, bem como a família de Lucas Vinicius, o que se pede é empatia e respeito por parte de todos. O fato está sob investigação policial, não havendo, até o momento, qualquer prova de materialidade de crime ou suspeito indiciado. Resta à imprensa e à sociedade confiar no trabalho da Polícia, como confia Gabriela Vasconcelos, na certeza de que toda a circunstância restará esclarecida.

FONTE; 180 GRAU.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Três dias após ser solto, Daniel Alves se apresenta pela primeira vez ao tribunal
Paixão de Cristo de Gravatá tem apresentações de 28 a 30 de março
Hospital 'não encontrou irregularidades' em operações de médico suspeito de causar lesões em pacientes no RS
Vídeo: canoa perde motor e pescadores são resgatados por acaso depois de horas em alto mar no Piauí
VÍDEOS: Bom Dia SP de quinta-feira, 28 de março de 2024
PRF da início a Operação Semana Santa, para garantir segurança no trânsito durante o feriado
Março Azul alerta sobre perigo do câncer de intestino: saiba prevenir e tratar
As araras-vermelhas do Morro do Diabo
Homem é multado em R$ 5,5 mil por manter aves silvestres em cativeiro em Capivari
Peça sua Música

Pedir

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

negadona

Coelho Neto

amardo Batista solidão sem fim...

antoniamariasilva710@gmail.com

Coelho Neto

Leonardo copo de vinho ...

wátila

Teresina

depernabamba...

Karla

teresina

Melo de saudade...

Antônio Luís Alves da Costa

União Piauí

Banda Encantus , Inesquecível ...

Estatísticas

Visitas: 1614900

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD