Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Idoso fica ferido ao ser atingido por parede após residência desabar no Piauí

Equipes da Defesa Civil de Picos foram acionadas nesta quarta-feira (06/04), após uma residência desabar e deixar um idoso ferido.

Publicada em 07/04/2022 às 10:14h - 16 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Idoso fica ferido ao ser atingido por parede após residência desabar no Piauí

Equipes da Defesa Civil de Picos foram acionadas nesta quarta-feira (06/04), após uma residência desabar e deixar um idoso ferido. O imóvel fica localizado na Rua José Avelino Bezerra, no bairro Aerolândia, e o desabamento ocorreu por volta das 21 horas de terça-feira (05/04). As informações são do Grande Picos

O proprietário do imóvel, José Reinaldo da Silva, de 65 anos, falou que após as últimas chuvas, a estrutura da sua casa ficou ainda mais comprometida. Ele afirmou que já havia acionado um pedreiro para fazer alguns reparos em rachaduras que se agravaram nos últimos dias. No momento do desabamento, o idoso e sua esposa estavam na residência e ele ainda foi atingido por uma das paredes.

A sua esposa, Joselina Maria Alves, de 62 anos, contou que foi um momento de muito desespero e que não percebeu o instante do desmoronamento. “Foi o maior susto, eu estava na cozinha quando escutei o barulho, ele já vinha correndo e me empurrando, ‘volta, volta, que a casa está caindo’. Após as chuvas já tínhamos tirado as coisas ontem e à noite a casa caiu. Agora é mandar a vida para frente e construir tudo de novo, porque a vida continua”, relatou.

José Reinaldo acrescentou que eles vão tentar reconstruir a casa. “Comprei aqui para viver o resto da minha vida e meu sonho é construir e viver o resto da minha vida aqui”.

O secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, afirmou que o imóvel foi interditado e falou quais providências a pasta irá tomar para dar suporte à família.

“Já conversei com o prefeito e ele já mandou que tomemos todas as providências, vamos agora tirar essa família daqui para um lugar seguro. Acredito eu que de imediato vamos levar eles para uma pousada, enquanto encontramos uma casa para levar eles com o que sobrou dos pertences deles”.

O secretário ainda acrescentou que o idoso será encaminhado para um hospital para que seja verificado o seu estado de saúde, já que ele foi atingido durante o desabamento por uma parede e ficou machucado. O gestor ainda disse que o prefeito Gil Paraibano autorizou que a casa da família fosse reformada pela prefeitura.

“O prefeito já autorizou para que a gente possa fazer a reforma da casa dele, reconstruir a casa dele, já que o terreno oferece condições de ser reconstruída. Na época que a casa foi construída, ela não foi construída com estrutura, e devido às fortes chuvas, ela foi ganhando infiltrações e acabou ocasionando esse desabamento. Equipes da prefeitura e os engenheiros estão vindo também para fazer uma inspeção na casa”, garantiu.

João Araújo alertou às famílias que moram em locais de risco para que deixem o imóvel e procurem abrigo em casa de amigos ou familiares ao perceberem risco de desabamento.

FONTE; 180 GRAU.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
MP denuncia Jairo Jorge, prefeito afastado de Canoas, por fraude em contratos de serviços terceirizados
Engenharia de Energias e Elétrica: a relação com o mercado de energias renováveis
O impostor que se passou por filho perdido de família rica por 41 anos
Americana oferece 300 bolsas para curso técnico de administração à distância
Pessoas em situação de rua ocupam ponte no Centro de Cruzeiro do Sul e prefeitura estuda montar república
Após princípio de rebelião em centro socioeducativo no AC, diretor do ISE vai pedir transferência de jovens ao presídio
Carreta carregada com milho tomba e interdita trecho da BR-365, em Patos de Minas
Renato Freitas: entenda a cronologia do caso sobre a cassação do vereador em Curitiba
Com 74,2% casos a mais, AC tem a segunda maior alta do país em relação a ocorrências de injúria racial
Peça sua Música

Pedir

luanapereiradasilva980@gmail.com

são Paulo

manda um forró aí ,Luana e um alô pra dona domingas e s...

marly

teresina

sou fã ...

helemilton

teresina

Paulinho paixão ...

gilvangilvandasilvasantos3@gmail.com

de união

toca uma bem boa pra tomar Toinho ...

ferdinan Fernandes batalha

Rio de janeiro

barto galeno...

ANTONIO IRISVALDO OLIVEIRA Pinho

Teresina

Música do Toinho do arocha ...

Estatísticas

Visitas: 1563536

Usuários Online: 8

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD