Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Piauiense tenta voltar ao Brasil após novo avanço de tropas da Rússia na Ucrânia

As três aparecem dentro do trem rumo à Lviv, onde então o trio de brasileiras tentará retornar ao Brasil.

Publicada em 05/03/2022 às 10:25h - 22 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Piauiense tenta voltar ao Brasil após novo avanço de tropas da Rússia na Ucrânia

A atleta piauiense Kedma Laryssa, 20 anos, natural de Teresina, que estava na Ucrânia, conseguiu deixar o hotel onde estava hospedada na cidade de Kryvyi Rih e embarcar em um trem com destino a cidade de Lviv, na fronteira com a Polônia, nessa sexta-feira (04/02). As informações são do Pensar Piauí.

Pelo Instagram, a jogadora publicou uma foto com as duas colegas brasileiras, Gabriela Zidoi Melo dos Santos e Lidiane Oliveira, naturais dos estados de São Paulo e Espírito Santo. As três aparecem dentro do trem rumo à Lviv, onde então o trio de brasileiras tentará retornar ao Brasil.

Kedma Laryssa, Lidiane Oliveira e Gabriela Zidoi embarcando trem 
Kedma Laryssa, Lidiane Oliveira e Gabriela Zidoi embarcando trem  

Desde que a ofensiva militar russa invadiu a Ucrânia, a piauiense queria deixar o país mas não conseguia. Ela fazia parte do Kryvbas Women, time da cidade de Kryvyi Rih, no sudoeste do país e a 400km da capital Kiev.

Kedma estava abrigada em um hotel e recebia orientações sobre como voltar ao Brasil com segurança. A jogadora e as demais atletas precisaram mudar do hotel onde estavam hospedadas depois que ouviram barulhos de bombas no antigo alojamento, que fica localizado ao lado de uma base militar.

Lidiane Oliveira, Kedma Laryssa e Gabriela Zidoi
Lidiane Oliveira, Kedma Laryssa e Gabriela Zidoi    Reprodução: Instagram

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), acionou o Governo Federal na última quinta-feira (03/03), através do Ministério das Relações Exteriores, solicitando ações para o retorno das três jogadoras.

Kedma deixou o Piauí para viver na Ucrânia desde agosto de 2021. A atleta era moradora do bairro Mafrense, na Zona Norte de Teresina. Ela iniciou sua carreira no futebol com o Flamengo-PI, depois atuou durante quatro anos (2015-2019) no Tiradentes-PI, equipe piauiense que esteve no Campeonato Brasileiro Série A2.

pensarpiauí conversou com a atleta por telefone. Kedma disse que chegou na Ucrânia cheia de expectativas de conseguir fazer um bom campeonato. “Consegui me adaptar, consegui fazer amizades também e consegui principalmente ajudar minha família”, disse ao pensarpiauí.

Questionada sobre como está sua vida e dos outros atletas desde que a guerra começou, a atleta disse: “Está tudo uma confusão, vivemos dias incertos, não sabemos o que vai acontecer. O medo toma conta de nós!”, ressaltou.

Kedma relatou que conseguiu falar com a família e procura tranquilizar a todos nesse momento de tensão. A atleta está fazendo o máximo para chegar à fronteira. 

O pensarpiauí perguntou se ela pretende voltar à Ucrânia algum dia quando tudo isso passar. "Eu adorei jogar na Ucrânia, pessoas incríveis, de um coração enorme, pessoas guerreiras que lutam pelo seu país, que lutam pelos seus direitos de existir. Mas depois de viver isso tudo, somente se for da vontade de Deus que eu tenha que voltar, porque tudo é da forma que Deus permite em nossa vida”, contou. 

FONTE; 180 GRAU




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
VÍDEOS: Anhanguera Notícias desta terça-feira, 05 de julho de 2022
Prefeitura de SP envia ofício ao Ministério da Saúde para poder aplicar 4ª dose da vacina contra Covid em maiores de 35 anos
Como Elvis Presley do filme biográfico se compara ao cantor da vida real
Funcionários da Otrantur mantêm greve mesmo após pagamento de parte dos salários em São Vicente
Em vídeo, filha de mulher morta por sargento da PM diz que tiro não foi acidental: 'quero justiça'
Homem desaparece depois de pular de ponte no Rio Jequituba em Flexeiras, AL
FGTS por calamidade: moradores afetados pelas chuvas no Grande Recife e na Zona da Mata podem sacar até R$?6.220; saiba como
Três pessoas são presas em operação que apura assassinatos ligados ao tráfico de drogas, em Piraquara
USP de São Carlos ultrapassa 4 mil atendimentos gratuitos para pessoas com sequelas do Covid-19
Peça sua Música

Pedir

luanapereiradasilva980@gmail.com

são Paulo

manda um forró aí ,Luana e um alô pra dona domingas e s...

marly

teresina

sou fã ...

helemilton

teresina

Paulinho paixão ...

gilvangilvandasilvasantos3@gmail.com

de união

toca uma bem boa pra tomar Toinho ...

ferdinan Fernandes batalha

Rio de janeiro

barto galeno...

ANTONIO IRISVALDO OLIVEIRA Pinho

Teresina

Música do Toinho do arocha ...

Estatísticas

Visitas: 1563526

Usuários Online: 10

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD