Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Piauiense tenta voltar ao Brasil após novo avanço de tropas da Rússia na Ucrânia

As três aparecem dentro do trem rumo à Lviv, onde então o trio de brasileiras tentará retornar ao Brasil.

Publicada em 05/03/2022 às 10:25h - 31 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Piauiense tenta voltar ao Brasil após novo avanço de tropas da Rússia na Ucrânia

A atleta piauiense Kedma Laryssa, 20 anos, natural de Teresina, que estava na Ucrânia, conseguiu deixar o hotel onde estava hospedada na cidade de Kryvyi Rih e embarcar em um trem com destino a cidade de Lviv, na fronteira com a Polônia, nessa sexta-feira (04/02). As informações são do Pensar Piauí.

Pelo Instagram, a jogadora publicou uma foto com as duas colegas brasileiras, Gabriela Zidoi Melo dos Santos e Lidiane Oliveira, naturais dos estados de São Paulo e Espírito Santo. As três aparecem dentro do trem rumo à Lviv, onde então o trio de brasileiras tentará retornar ao Brasil.

Kedma Laryssa, Lidiane Oliveira e Gabriela Zidoi embarcando trem 
Kedma Laryssa, Lidiane Oliveira e Gabriela Zidoi embarcando trem  

Desde que a ofensiva militar russa invadiu a Ucrânia, a piauiense queria deixar o país mas não conseguia. Ela fazia parte do Kryvbas Women, time da cidade de Kryvyi Rih, no sudoeste do país e a 400km da capital Kiev.

Kedma estava abrigada em um hotel e recebia orientações sobre como voltar ao Brasil com segurança. A jogadora e as demais atletas precisaram mudar do hotel onde estavam hospedadas depois que ouviram barulhos de bombas no antigo alojamento, que fica localizado ao lado de uma base militar.

Lidiane Oliveira, Kedma Laryssa e Gabriela Zidoi
Lidiane Oliveira, Kedma Laryssa e Gabriela Zidoi    Reprodução: Instagram

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), acionou o Governo Federal na última quinta-feira (03/03), através do Ministério das Relações Exteriores, solicitando ações para o retorno das três jogadoras.

Kedma deixou o Piauí para viver na Ucrânia desde agosto de 2021. A atleta era moradora do bairro Mafrense, na Zona Norte de Teresina. Ela iniciou sua carreira no futebol com o Flamengo-PI, depois atuou durante quatro anos (2015-2019) no Tiradentes-PI, equipe piauiense que esteve no Campeonato Brasileiro Série A2.

pensarpiauí conversou com a atleta por telefone. Kedma disse que chegou na Ucrânia cheia de expectativas de conseguir fazer um bom campeonato. “Consegui me adaptar, consegui fazer amizades também e consegui principalmente ajudar minha família”, disse ao pensarpiauí.

Questionada sobre como está sua vida e dos outros atletas desde que a guerra começou, a atleta disse: “Está tudo uma confusão, vivemos dias incertos, não sabemos o que vai acontecer. O medo toma conta de nós!”, ressaltou.

Kedma relatou que conseguiu falar com a família e procura tranquilizar a todos nesse momento de tensão. A atleta está fazendo o máximo para chegar à fronteira. 

O pensarpiauí perguntou se ela pretende voltar à Ucrânia algum dia quando tudo isso passar. "Eu adorei jogar na Ucrânia, pessoas incríveis, de um coração enorme, pessoas guerreiras que lutam pelo seu país, que lutam pelos seus direitos de existir. Mas depois de viver isso tudo, somente se for da vontade de Deus que eu tenha que voltar, porque tudo é da forma que Deus permite em nossa vida”, contou. 

FONTE; 180 GRAU




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Professor paraense conduz curso nacional e gratuito sobre história do audiovisual na Amazônia
Despoluição de lagoas no Rio de Janeiro começa a mudar paisagem e até a qualidade do ar
Número de brasileiros com problemas de pressão alta foi recorde em 2023, aponta levantamento
VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO de quinta-feira, 25 abril de 2024
Você precisa saber: veja o endereço do Cras de Vitorino
BC da Argentina corta juros para 60% com otimismo sobre inflação
Ministério Público pede explicações para Prefeitura de Sorocaba sobre falta de carteira de vacinação em matriculas escolares
Resumão diário do JN: pela terceira vez, polícia pede a prisão do motorista que causou acidente dirigindo um Porsche, e IBGE divulga um retrato da insegurança alimentar no país
Evanescence, Avenged Sevenfold, Deep Purple e Journey são confirmados no Rock in Rio 2024
Peça sua Música

Pedir

João Paulo

lagoa alegre

qualquer música do nenho...

xkslhn

dssarx

lvaufy...

sfjjqs

dssarx

zlbbam...

sfjjqs

fflqxn

bvhnuj...

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Estatísticas

Visitas: 1615517

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD