Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

12 postos em Teresina são autuados após aumento abusivo no preço dos combustíveis

Foram fiscalizados postos em todas as regiões da capital.

Publicada em 26/02/2022 às 10:10h - 29 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

12 postos em Teresina são autuados após aumento abusivo no preço dos combustíveis

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) realizou, durante toda a manhã desta sexta-feira (25/02), fiscalizações em postos de combustíveis de Teresina, após receber centenas de denúncias de aumentos repentinos preços. Os trabalhos foram realizados sob supervisão do chefe da Secretaria de Fiscalização do Procon Arimatéa Marques, por determinação do coordenador do Procon Estadual, Nivaldo Ribeiro. Foram fiscalizados postos em todas as regiões da capital.  

A fiscalização se deu com a ação de duas equipes do órgão ministerial e levou em consideração o aumento, de forma rápida e aparentemente sem justificativa plausível, segundo o chefe da fiscalização, no valor cobrado pelos combustíveis na capital. Em todos os doze postos vistoriados, durante a operação, constatou-se variações de preço entre setenta centavos a um real, o que representa um percentual de 12 a 20% de aumento abusivo. Nas bombas, o valor chega a R$7,30.  

Em suas justificativas, os representantes dos estabelecimentos alegaram estar tendo dificuldade para continuar com suas operações, por consequências ainda da pandemia. “É estranho quando todos os postos de gasolina aumentam o preço ao mesmo tempo. Por conta disso, nós do Procon estamos analisando a possível prática de exercer vantagem indevida sob o consumidor devido ao período de carnaval”, disse o chefe de fiscalização.  

Como metodologia para as fiscalizações, foram consideradas dados de notas fiscais das bombas para que se observasse a margem de alterações do dia anterior e o presente momento da vistoria. Os postos autuados têm o prazo de 15 dias para apresentarem defesa. Os estabelecimentos estão passíveis à aplicação de multa que varia entre 600 e 10 milhões de reais. 

O representante do Procon destacou ainda que, os consumidores podem consultar o aplicativo “Menor Preço”, que disponibiliza informações sobre quais postos da capital estão com o menor valor. Além disso, a população tem a possibilidade de denunciar preços abusivos através do site atendimentoprocon@mppi.mp.br. Nesse canal, o consumidor tem a possibilidade de anexar fotos e vídeos dos possíveis abusos. 

 FONTE; 180 GRAU




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
SONS DA VANGUARDA.
PROG.PALAVRAS DE VIDA
PROG.BRASIL RACIONAL
BAZAR 13
POTI CAP
VICENTE SILVA
RAKIANA GOMES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Motorista morre ao ficar preso às ferragens em capotamento de carreta na BR-135
Cônego Eronildo é sepultado nesta terça; padre foi encontrado morto dentro de cisterna
Câmara dos Deputados faz audiência pública para discutir trabalho escravo no Sul de Minas
Maternidade Climério de Oliveira anuncia cerca de 400 vagas de exames e consultas gratuitos; veja como se inscrever
Passageira de moto morre em acidente em Uberlândia; motorista do carro tentou fugir e foi preso
Após multa e confusão, Viamobilidade libera pela manhã passarela da estação Santo Amaro, que deveria ter ficado pronta em 2022
Keeta, a delivery chinesa que quer desafiar o IFood e o 99Food no Brasil
Kremlin não dá certeza sobre presença de Putin em negociações com Zelensky na Turquia
Casos de injúria racial aumentam 14,42% nos primeiros quatro meses deste ano em SP, aponta Painel Nacional de Direitos Humanos
Peça sua Música

Pedir

gleiciane

uniao piaui

mara pavannely...

ferdinan batalha

Rio de janeiro

qualquer uma do lairton dos teclado...

Maria Cecília

Teresina

Vovó, toca qualquer uma do Paulynho Paixão...

Angelina

União

Pai de multidões- Fernandinho ...

kxtyqh

sxgtow

bsmoyj...

João Carlos Lennert

Itu sp

sultains of swing..dire straits...

Estatísticas

Visitas: 1645741

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2025 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD