Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Por que a morte e descaso com ?Gaguim? comoveram Eugênio Segundo e a ordemGRATIDAO?

A ordemGRATIDAO acompanhou a família durante todo esse processo, mas só após o caso ser divulgado pelo 180graus, é que foi resolvido

Publicada em 19/02/2022 às 11:28h - 28 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Por que a morte e descaso com ?Gaguim? comoveram Eugênio Segundo e a ordemGRATIDAO?

A morte do morador de rua João Felipe Ferreira da Silva, de 30 anos, conhecido como Gaguim, repercutiu de grande forma na mídia e nas redes sociais. Mas o que fez deste fato especial e como a ordemGRATIDAO e Eugênio Segundo estão envolvidos nisso?

A ordemGRATIDAO, que tem Eugênio Segundo como guru, é uma entidade que tem realizado um trabalho solidário importante com pessoas em situação de rua e em comunidades carentes. Gaguim era uma das pessoas assistidas pelas ações. Ele faleceu na última quarta-feira (16/02) após passar mal e foi encaminhado para a UPA do Promorar, em Teresina, mas acabou falecendo naquela tarde.

Descaso com os mais humildes
O corpo dele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde ficou na geladeira por quase 48 horas, após uma série de erros das unidades de saúde, causando uma grande aflição na família, que durante esse período precisou andar de um lado para o outro, recebendo o descaso do poder público.

Caso de difícil solução
A ordemGRATIDAO acompanhou a família durante todo esse processo, mas só após o caso ser divulgado pelo 180graus, é que foi resolvido. Eugênio Segundo inclusive dispôs da sua assessoria jurídica para atender a demanda e custeou todas as despesas com velório e sepultamento.

O velório aconteceu em uma praça do bairro Ilhotas após uma grande demora para liberação do corpo. Uma estrutura foi montada na praça para receber a despedida digna. Amigos, familiares e colaboradores da ordemGRATIDAO se emocionaram com a situação, num misto de tristeza e revolta pelo descaso.
Em nenhum momento o poder público deu qualquer assistência ao Gaguim em vida ou aos seus amigos que vivem na rua, mas na hora da sua morte, ainda fez questão de atrapalhar.

Por que tanta exposição?
Muitos questionaram porque Eugênio Segundo fez questão de fazer tanta exposição do fato. A resposta é muito fácil: porque situações como estas acontecem todos os dias, mas são escondidas, maquiadas, para mostrar que está tudo bem na cidade, mas não está. Se casos como estes não forem expostos, vai ficar cada vez pior e só quem vai sofrer é o pobre, ou vocês acha que se fosse o filho de um rico ou um político isso estaria acontecendo? Claro que não.

Lição para a sociedade
Em seu discurso durante o velório, Eugênio Segundo comentou sobre a importância que esse caso tem para a sociedade.

“Da mesma forma, eu acredito também que o Gaguim, neste momento, lá do outro lado, ele deve estar muito surpreso com tudo que ele está vendo. Nós precisamos escolher este momento e saber que não podemos julgar ninguém. Não há como julgar outro ser humano”, disse.

“O que vejo e o que refleti hoje a tarde é que muitas vezes a elite, as pessoas que tem o poder, elas têm muita raiva de nós que estamos aqui, porque na verdade nós não temos medo, nós temos afeto, e eles não entendem porque nós não temos medo, nós não temos medo porque nós não temos o que perder, porque na verdade, a única coisa que nós temos, o único bem que nós temos é o amor de Deus e o amor de Deus não tem quem tire de nós”, completou.

Por que criticam?
Nas redes sociais, houve críticas pela atitude, mas o que estas pessoas estão fazendo pela sociedade? Ninguém realmente reconhecido por ajudar ao próximo se dispôs de tempo para criticar a ação, por que será?

'Momento de união'
“Num momento desse, que possamos estar unidos, em torno de um ente querido nosso que está partindo e que foi símbolo de união, mesmo que muitas vezes significasse a desunião, mas estamos aqui hoje num momento ímpar, que ficará marcado na vida de todos nós, presente aqui, nessa dificuldade que foi para liberar o corpo dele, para que isso signifique algo para o Gaguim, porque o corpo dele está aqui, não significa nada para ele, significa para nós, que vamos ficar aqui”, concluiu.

Gaguim foi enterrado no cemitério do povoado Cerâmica Cil, longe de onde vivia e dos seus familiares e amigos, porque até para achar vaga num cemitério em Teresina, foi muito difícil. 

Confira o discurso de Eugênio segundo:

 FONTE; 180 GRAU




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Justiça extingue processo que solicitava demolição de imóveis na Vila Sahy, em São Sebastião
VÍDEOS: AL 2 de quarta-feira, 17 de abril
Jovem que desapareceu na praia do Cajueiro é encontrado amarrado e com hematomas em área de mata em Santarém
Motociclista morre após colidir em carro em rodovia que liga Bariri a Pederneiras
Veja como frente fria no Centro-Oeste deve afetar o tempo em Rondônia
PM nega que criança tenha sido ferida por tiro disparado por policiais em Paraisópolis; cena do tiroteio não foi alterada, diz porta-voz
VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição Regiões de quarta-feira, 17 de abril de 2024
VÍDEOS: RJ2 de quarta, 17 de abril de 2024
VÍDEOS: DF2 de quarta-feira, 17 de abril de 2024
Peça sua Música

Pedir

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Francisco bezerra

são Paulo

Leonardo sabonete de mortel ...

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

Estatísticas

Visitas: 1615312

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD