Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

OrdemGRATIDAO sofre com demora para liberação do corpo de 'Gaguim' do HUT

Essa não é a primeira vez que o hospital, administrado pela Prefeitura de Teresina, repete situações como esta para liberação de corpos.

Publicada em 18/02/2022 às 10:19h - 31 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

OrdemGRATIDAO sofre com demora para liberação do corpo de 'Gaguim' do HUT

O morador de rua João Felipe Ferreira da Silva, de 30 anos, mais conhecido como Gaguim, faleceu na tarde da última quarta-feira (16/02) e desde então seu corpo não foi liberado pelo Hospital de Urgência de Teresina. Ele recebia assistência da ordemGRATIDAO, de Eugênio Segundo, e a entidade está acompanhando o caso de perto para tentar resolver o problema.

Eugênio Segundo e Gaguim
Eugênio Segundo e Gaguim 

Inicialmente a ordem e a família de Gaguim foram informados que o corpo não foi liberado porque o diretor ou responsável não estava. Depois o documento para liberação foi preenchido errado, o que tem prejudicado a liberação.

Essa não é a primeira vez que o hospital, administrado pela Prefeitura de Teresina, repete situações como esta para liberação de corpos.

A família e amigos aguardam há quase 48 horas a liberação do corpo para que enfim ele possa ser sepultado.

Eugênio Segundo, que era amigo de Gaguim, organizou uma estrutura na Praça Vereador Tarso Carvalho, no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina, para que o velório acontecesse, mas ela até agora não foi usada porque o corpo não foi liberado.

Gaguim passou mal na rua na manhã de quarta e foi encaminhado pelo Samu para o HUT, onde faleceu no final da tarde. Até esta sexta não há informações sobre a liberação.

Família constrangida
Sérgio Carlos, tio de Gaguim, comentou com o 180 sobre o sofrimento da família com a situação.

"É um constrangimento, a gente achava que quando chegasse lá ia resolver tudo rápido, mas ai teve esse problema, que eles erraram o nome, erraram a data de nascimento, preencheram e mandaram para a geladeira do HUT, só que para tirar de lá, quando chegou os documentos dele, não bate e não tira de lá", afirmou.

Gaguim faleceu no HUT
Gaguim faleceu no HUT 

"O que a assistente social fala é que está na geladeira, é como se fosse um pedaço de carne lá e quando tivesse que tirar para fazer... A família quer enterrar. Apesar dele viver em situação de rua, a família quer um enterro digno. O Eugênio Segundo disse que ia fazer o enterro e a família aceitou, mas está ai esse problema. Ontem ficaram ganhando tempo até chegar um horário que não dava mais para resolver nada e que só revolvia hoje, mas ainda não tivemos nenhuma resposta", completou.

Gaguim era amigo de Eugênio Segundo
Gaguim era amigo de Eugênio Segundo 

Advogado lamenta descaso
O advogado Rony Torres, do Grupo Eugênio, afirmou que vários equívocos foram cometidos pelo hospital.

"Tendo em vista o relato dos familiares, foi realizado um procedimento totalmente atípico no preenchimento do boletim do falecido. Informaram que ao chegar para identificar o corpo o boletim já havia sido preenchido pelos funcionários do hospital com informações, errôneas, fornecidas pelo paciente enquanto em vida", disse.

"Ao tentar corrigir a situação, apresentando documentos, se viram impedidos pelo médico responsável, no que lhes foi recomendado então procurar o diretor ou plantonista responsável, para que a família pudesse liberar o corpo e prestar as devidas homenagens. Mais uma vez lhes foi prontamente negado, pois o 'responsável' não estava e não lhes deram maiores informações de como resolver o caso. No que então registraram um BO, e retornaram ao hospital, que informou que liberaria somente no dia 18/02 pela manhã. Neste dia lhes foi negada a liberação novamente", completou o advogado.

"Apesar de sabermos que o hospital deve seguir rigorosas medidas de fiscalização e liberação, é necessário entender que é um momento difícil para a família e que a falta de informação, ignorância e brutalidade com que os funcionários trataram a família humilde, que somente desejava realizar o velório de seu ente, vai contra tudo que a legislação pátria prega sobre o bom funcionamento de entidades públicas. Existe, inclusive, precedente de indenização moral no TJDF pela demora, injustificada, na liberação de corpo no processo 2011.01.1.229.759-3", reiterou.

"Acredito que o mais correto seria abrir procedimento investigativo para apurar se a conduta dos funcionários se coaduna às diretrizes do hospital, e se por qualquer meio não poderiam ter facilitado a liberação do corpo para que a família pudesse prestar as devidas condolências", concluiu.

FONTE; 180 GRAU.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
SONS DA VANGUARDA.
PROG.PALAVRAS DE VIDA
PROG.BRASIL RACIONAL
BAZAR 13
POTI CAP
VICENTE SILVA
RAKIANA GOMES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Papa nunca erra? O que são dogmas, as 'verdades inquestionáveis' do catolicismo que será liderado por Leão 14
Continuidade, com estilo próprio: o que esperar de Leão 14
Papa Leão XIV celebra em instantes 1ª missa no Vaticano; ACOMPANHE
Quanto pesa a Via Láctea? A resposta fascinante vem da física, das estrelas e da gravidade
Cólica abdominal: por que ela aparece e o que fazer para evitar o desconforto?
Crânio encontrado ao lado de carta em rodovia está sob custódia do IML e vai passar por exames; entenda
Mata fechada, animais perigosos e difícil acesso: conheça área onde idoso desapareceu no litoral de SP
Menina se jogou na frente da mãe para salvá-la de tiros disparados pelo pai sargento em SP
Música, teatro, cinema: confira a programação cultural do fim de semana do Dia das Mães em Fortaleza
Peça sua Música

Pedir

ferdinan batalha

Rio de janeiro

qualquer uma do lairton dos teclado...

Maria Cecília

Teresina

Vovó, toca qualquer uma do Paulynho Paixão...

Angelina

União

Pai de multidões- Fernandinho ...

kxtyqh

sxgtow

bsmoyj...

João Carlos Lennert

Itu sp

sultains of swing..dire straits...

aldiana

timom

Marília Mendonça ...

Estatísticas

Visitas: 1645406

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2025 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD