Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Aumento de vazão da barragem de Boa Esperança pode provocar nível de alerta para Teresina

A medida pode fazer alcançar nível de alerta em Floriano e Teresina.

Publicada em 29/12/2021 às 11:23h - 26 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Aumento de vazão da barragem de Boa Esperança pode provocar nível de alerta para Teresina

A Companhia Hidroelétrica do Rio São Francisco (Chesf) vai aumentar a vazão da barragem de Boa Esperança em razão do aumento do nível do reservatório, tendo em vista o aumento das chuvas na região. A medida pode fazer alcançar nível de alerta em Floriano e Teresina. As informações são do Somos a Notícia.

De acordo com a companhia, o aumento da vazão é necessário por causa do nível dos rios que abastecem o reservatório, elevado devido às chuvas registradas nos últimos dias.

A vazão, que atualmente é de 600 metros cúbicos por segundo, será aumentada para 1 mil metros cúbicos por segundo, “diante das fortes chuvas que elevaram o nível do volume útil do reservatório para 69,9%, de acordo medição da manhã desta segunda-feira (27/12)”, informou a Chesf em nota.

“A situação hidrológica está sendo permanentemente monitorada, podendo haver alteração no valor da vazão mencionada acima, em virtude das condições de clima e vazões no Rio Parnaíba”, diz ainda o comunicado.

Mesmo com o aumento da vazão, o nível do reservatório não deve diminuir, segundo informou o engenheiro hídrico da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Roberto Fernandes. Segundo ele, as chuvas vão continuar na região Sul do Maranhão e do Piauí.

“Desde ontem, o mapa mostra chuvas nas últimas 24 horas. No Piauí choveu pouco, mas choveu no alto do rio das Balsas, no Maranhão. Assim, os rios Parnaíba e Uruçuí Preto, que abastecem o reservatório, não tiveram chuvas mas sobem de nível também. O mais importante agora é saber como vão se comportar as chuvas”, informou.

Ele completou dizendo que, com o aumento da vazão, algumas cidades que ficam às margens do rio Parnaíba poderão ser afetadas sem gravidade.

“As cidades acabam em alerta pela alta do rio Parnaíba, como Floriano e Teresina. Isso porque é praticamente o dobro da vazão e em Floriano o rio deve se aproximar da cota de alerta, mas dentro do que o rio suporta. Em Teresina, no fim da noite de amanhã [29/12] o rio deve aumentar também, o que não é comum por período, mas está dentro do normal”, disse ele.

Quanto às chuvas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta laranja de chuvas intensas e ventos fortes, desta vez, para todo o estado do Piauí. O aviso iniciou às 10h00 de segunda-feira (27/12) e segue até terça-feira (28/12).

FONTE; 180 GRAU.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Blumenau ?amassa? mil veículos para reduzir pontos de dengue
De aluno reprovado em português a escritor renomado: como Monteiro Lobato revolucionou a literatura infantil
Monteiro Lobato racista? Entenda por que 'cancelamento' do autor virou tema de debate na Unicamp
Tentando entrar em presídio, homem chuta e dá cabeçadas em portão e é preso por dano ao patrimônio público em MG
Cientistas franceses criam lentes espirais que melhoram nitidez na correção de distúrbios visuais
Barco com corpos no Pará: entenda próximos passos da perícia e investigação
Ex-marido que matou empresária dentro de loja voltou para ter certeza que ela estava morta e até apontou arma contra o corpo dela, diz MP
Professor é condenado a 21 anos de prisão por estupro, por armazenar cenas de abuso infantil e produzir imagens íntimas não autorizadas
Ex-policial militar vai a júri popular por morte da ex-namorada em Franca, SP
Peça sua Música

Pedir

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Francisco bezerra

são Paulo

Leonardo sabonete de mortel ...

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

Estatísticas

Visitas: 1615315

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD