Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Cinco cidades do Piauí vão ganhar novos batalhões do Corpo de Bombeiros

O plano prevê a implantação de batalhões nos municípios de Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Esperantina. Com esta expansão, a corporação dobra o número de unidades operacionais.

Publicada em 02/10/2021 às 10:54h - 23 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Cinco cidades do Piauí vão ganhar novos batalhões do Corpo de Bombeiros

O governador Wellington Dias autorizou, na sexta-feira (1°), a criação novas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros para cinco cidades do Piauí. O plano prevê a implantação de batalhões nos municípios de Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Esperantina. Com esta expansão, a corporação dobra o número de unidades operacionais.

Segundo informações repassadas pelo governo do estado, o critério para a escolha dos municípios levou em conta o histórico de focos de incêndio e a densidade populacional.  As unidades também vão atender os municípios menores nas respectivas regiões. 
Atualmente, o Corpo de Bombeiros atua de forma fixa nas cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos e Floriano.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, destacou que, com a expansão dos batalhões, o efetivo estará mais presente.

 ?Vamos equipar essa unidades com viaturas de combate ao incêndio, veículos de resgate e administrativos. Desta forma, vamos aumentar a presença nessas regiões e a resposta aos incêndios e à população será bem mais satisfatória?, avalia.

O governador solicitou ao comandante, orçamento dos equipamentos, definições quanto ao terreno e projeto para construção da estrutura física, além da previsão de pessoal para compor o efetivo. De acordo com Wellington Dias, o objetivo é garantir a proteção das pessoas, do patrimônio e das áreas ambientais.
 
?Serão cinco novas regiões atendidas com a estrutura física e equipamentos, garantindo novos serviços à população?, disse.

Plano Emergencial

No último mês, o sul do Piauí sofreu com diversos focos de incêndios e uma operação especial foi montada para contê-los. Após o início dos focos no último mês, as chamas ainda persistem nas cidades de Curimatá e São Braz.

 ?Estamos atuando nessa região em ação conjunta com a Semar (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), com os brigadistas do ICMBio e do Prev Incêndios. Conseguimos controlar os focos em várias regiões, mas ainda persistem em Curimatá e São Braz. Mas estamos monitorando?, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Rego.

O militar explicou que a maior parte dos focos de incêndio é acidental, provocados por pessoas que fazem queimadas para agricultura e acabam perdendo o controle. Destacou ainda que as principais dificuldades encontradas pelo Corpo de Bombeiros são relevo da região e às grandes proporções que as queimadas tomam. 

?Às vezes, a viatura não consegue chegar ao local do foco e tem que ser no corpo a corpo. Nessas operações, também contamos com o apoio de brigadas do Ceará e da Bahia?, explicou.

FONTE; CIDADE VERDE




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Alto Tietê tem oportunidades de estágio com bolsas de até R$ 1 mil; veja lista
Mega-Sena, concurso 2.498: duas apostas acertam cinco dos seis números e levam mais de R$ 50 mil
Preso por morte dos pais a marretadas é encaminhado a hospital psiquiátrico para avaliação
Homem é preso suspeito de estelionato com criptomoedas em Juiz de Fora
Três homens são presos suspeitos de produzir e vender drogas; PM apreendeu 1,6 mil pinos de cocaína
Quatro são presos por morte de PM na Serra, ES
VÍDEOS: Bom Dia Rio desta quinta-feira, 7 de julho de 2022
ProBem: prazo para se inscrever é prorrogado
Advogado acusado de feminicídio e de agressão e outra companheira é suspenso pela OAB-CE
Peça sua Música

Pedir

luanapereiradasilva980@gmail.com

são Paulo

manda um forró aí ,Luana e um alô pra dona domingas e s...

marly

teresina

sou fã ...

helemilton

teresina

Paulinho paixão ...

gilvangilvandasilvasantos3@gmail.com

de união

toca uma bem boa pra tomar Toinho ...

ferdinan Fernandes batalha

Rio de janeiro

barto galeno...

ANTONIO IRISVALDO OLIVEIRA Pinho

Teresina

Música do Toinho do arocha ...

Estatísticas

Visitas: 1563550

Usuários Online: 8

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD