Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Vereador desmente suposta ameaça de agressão a outro parlamentar durante sessão da Câmara

Segundo informações do Campo Maior em Foco, os dois parlamentares foram procurados, mas até o fechamento da matéria inicial, apenas José Wilker havia apresentado a sua versão.

Publicada em 21/09/2021 às 10:20h - 38 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Vereador desmente suposta ameaça de agressão a outro parlamentar durante sessão da Câmara

O Vereador Gilvan Barroso que teria ameaçado de agressão o colega de Câmara, José Wilker durante sessão realizada pela manhã do sábado (18/09) na Câmara de vereadores do município de Boqueirão do Piauí, apresentou em nota a sua versão dos fatos ocorridos. Segundo informações do Campo Maior em Foco, os dois parlamentares foram procurados, mas até o fechamento da matéria inicial, apenas José Wilker havia apresentado a sua versão.

Segundo relatos, a confusão teria iniciado no momento em que vereador Gilvan Barroso partiu para o vereador José Wilker o ameaçando de porrada caso ele citasse o seu nome outra vez na tribuna durante a sessão. 

A motivação do atrito foi porque o vereador José Wilker usou a tribuna pra dizer que foi a Teresina em busca de obras e que o companheiro de câmara, Gilvan deveria fazer a mesma coisa, em prol do município. 

Com isso, o vereador Gilvan se irritou no momento, mas esperou a sessão finalizar para ir até José Wilker onde teria apontado o dedo para o parlamentar exigindo que nunca mais citasse o nome dele na tribuna, caso contrário iria enchê-lo de porrada.

 Confira o esclarecimento de José Wilker na íntegra:

"Ao terminar a sessão, o vereador Gilvan Barroso me fez ameaças. Eu estava ali ainda sentado na mesa diretora, pois sou o Vice Presidente, quando ele partiu até a mim, apontando o dedo para mim, fazendo ameaças, de que na próxima sessão, se eu mencionasse o nome dele, ele iria descer o cacete né?. Que ele iria partir para agressão, né?. A partir daí eu me levantei e disse: -"O que é isso vereador? Que história é essa rapaz? Como é que eu não posso dizer seu nome aqui? Eu não lhe agredi, eu não faltei com respeito a você, não lhe falei da vida pessoal!" e aí a os colegas vereadores também logo chegaram e e deu uma acalmada nele". disse em um trecho da entrevista.

O parlamentar Wilker afirmou que essa não é a primeira vez que existem esses inícios de atritos entre ambos, mas segundo Wilker, tenta fazer o máximo para conseguir apaziguar a situação.

"E ele fez fortes ameaças, duras ameaças de que se na próxima sessão eu mencionasse o nome dele, ele iria tomar as providências e ia partir para a agressão mesmo. Aí eu disse:  - "Não vereador, que isso rapaz? Nós somos companheiro, nós fomos eleito democraticamente pelo povo, nós estamos aqui debatendo e eu reconheço seu o seu papel como oposição e você tem que reconhecer o meu como situação...", justamente porque eu defendo as ações da prefeita Geni e ele faz a parte dele, critica, né? e eu cobro dele e digo: -"Vereador, vossa excelência, vá a Teresina, vá atrás de seu Deputado, vá buscar junto ao seu Deputado emendas, vá buscar melhorias para a nossa Boqueirão". O vereador Fábio que também é de oposição, de vez em quando está em Teresina, até sem precisar de deputado, levando os ofícios dele na Secretaria de Educação, e em outros órgão em busca de melhorias para Boqueirão", disse o vereador.

Para finalizar, o parlamentar explicou o possível motivo que teria colaborado para o vereador Gilvan ter agido desta forma durante a sessão.

"Acho que ele se irritou mais ainda, quando eu disse que estaria trazendo o "Caminhão Lilás" para a comunidade dele, que é em parceria com a Secretaria de Estado em defesa das mulheres, ai eu disse: -"Eu quero você, se der certo, eu quero que você ajude a divulgar nas redes sociais, para qeu as pessoas participem desta ação (...)", ai mandei o ofício, eu fui em Teresina deixar o ofício.

"Ai ele se irritou muito quando eu falo o nome dele, ele disse para eu não falar mais o nome dele. Não só o nome dele, mas de todos os vereadores eu também cito o nome de cada um, para que, sobretudo os de oposição, para que vá até seus Deputados ou mesmo de iniciativa própria, vai nas secretarias em Teresina para buscar melhorias pra nosso povo. Então ele já vinha se irritando comigo, acho que desde a última sessão também por justamente por cobrar deles e por aplaudir aquilo de bom que a Prefeita tá fazendo. E eu como situação, tenho que que defender aquilo que é bom para nós. Então foi mais ou menos isso que aconteceu e ele me ameaçou que na próxima sessão se eu mencionar o nome dele ele vai partir pra porrada pra cima de mim", finalizou José Wilker.

O Vereador Gilvan Barroso, procurou o EmFoco para apresentar sua versão dos fatos. Segundo Gilvan, todo o relato de José Wilker não passa de argumentos para se autopromover. Confira a nota do parlamentar na íntegra:

"Desde a primeira sessão, que o vereador José Wilker vem tentando desqualificar a oposição de Boqueirão. Somos três vereadores de oposição, mas todos os nossos discursos, ele nos responde, mesmo que os discursos não sendo direcionado a ele. Dos seis vereadores de situação é o único que tenta desesperadamente calar a boca da oposição. Querendo ser melhor que todos naquela casa. O ocorrido na sessão de ontem é mais uma tentativa dele se autopromover. Porque o que aconteceu de fato foi que realmente pedi que nos discursos dele não me citasse mais, porque eu não cito ele nos meu, e que jamais ameaçei ele de dar tapa, pois essa não é minha conduta. Os demais vereadores e visitantes estão de prova.

"Com relação ao caminhão lilás, que ele falou que eu me irritei, é outa mentira. A prova esta no meu discurso, que se quer falei nesse caminhão. e é mais um argumento mentiroso. Por muitas vezes nós, vereadores de oposição falamos para ele que, as nossas cobranças é para o executivo municipal e não para ele. Porque ele é apenas um vereador como nós e que deveria fazer o mesmo. Porque o verdadeiro papel do vereador não é abajular prefeito, e sim fiscalizar a aplicação dos recursos do nosso município e elaborar leis. Esse vereador na verdade esta querendo se autopromover. Enfim eu peço que ele faça o trabalho dele que abajular a prefeita, que nós da oposição vamos continuar cobrando a recuperação das estradas, a Ambulância da Rua Dez, a merenda escolar, a iluminação pública entre outras pautas que reivindicamos em nome do povo de Boqueirão do Piauí."

 

FONTE; 180 GRAU




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Em entrevista, autoridade política do Hamas diz que grupo abandonará armas se Israel concordar com criação de Estado Palestino
Quem é Tranca Ruas? Entidade citada em show de Ludmilla foi alvo de polêmica e de ação na Justiça por intolerância
Saiba quem são os sertanejos 'gêmeos raiz' que viralizaram após post do rapper Snoop Dogg
Após adiamento, bicheiro Piruinha vai a júri popular, aos 94 anos, por homicídio de comerciante
Carrinho de brinquedo é usado para esconder haxixe enviado através dos Correios para escola infantil em MG
Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia para corrigir a mandíbula; perícia contratada pela família aponta falha na pós-anestesia
Motorista de transporte escolar é preso por estuprar mulher em Uruguaiana, diz polícia
Aos 60 anos, modelo argentina vence concurso de beleza e pode virar candidata ao Miss Universo
VÍDEO: Mais de 100 baleias-piloto encalham em praia turística da Austrália
Peça sua Música

Pedir

xkslhn

dssarx

lvaufy...

sfjjqs

dssarx

zlbbam...

sfjjqs

fflqxn

bvhnuj...

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Estatísticas

Visitas: 1615496

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD