Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Título da NotíciaLula e W. Dias inauguram reforma de escola na Zona Leste de Teresina

O governador Wellington Dias, acompanhado do ex-presidente Lula, que está cumprindo agenda no Piauí, inaugurou, nesta terça-feira (17/08)

Publicada em 17/08/2021 às 18:25h - 29 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Título da NotíciaLula e W. Dias inauguram reforma de escola na Zona Leste de Teresina

                                                                                                                                                                                                              

O governador Wellington Dias, acompanhado do ex-presidente Lula, que está cumprindo agenda no Piauí, inaugurou, nesta terça-feira (17/08), o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Pedra Mole, localizado no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. A unidade foi reformada e ampliada, por meio do PRO Piauí para proporcionar mais conforto aos estudantes e professores.

Estão sendo aplicados recursos no valor de R$ 988.179,02 para completa reforma e ampliação, o que levará mais conforto aos estudantes e professores. Além das melhorias em todas as salas de aula já existentes e recuperação de todo o piso, a escola conta agora com novos banheiros com acessibilidade, refeitório, cozinha, depósito, mais duas salas de apoio, implantação de fachada padrão Seduc, reforma da quadra e urbanização da área externa.

“Aqui no bairro Pedra Mole era uma ocupação irregular, mas foi regularizada, recebeu calçamento, sistema de água e essa escola que hoje ganha tudo aquilo que uma escola precisa ter para os jovens, mas também para os adultos. Essa escola é uma casa para trazer melhoria de vida, aqui é uma fábrica de desenvolvimento, é isso que ela representa a quem vive nessa região”, disse o chefe do Executivo estadual.

Ceti atende 255 alunos

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pedra Mole atende 255 alunos, atualmente, com oferta de Ensino Médio nas modalidades Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a reforma, a escola ampliará a oferta de vagas na região, passando para 450 matrículas.

“O PRO Piauí Educação está com um grande programa de investimentos na infraestrutura das nossas escolas, estamos reformando, ampliando, construindo, equipando, modernizando e, inclusive, construindo novas escolas. Entregamos ao bairro Pedra Mole o Ceti Pedra Mole, onde os estudantes irão contar com uma estrutura moderna e todos os ambientes climatizados, confortáveis, acolhedores, um desejo tão importante e esperado. A escola está belíssima e pronta para a boa educação. Este é um investimento do PRO Piauí e, assim como no Ceti Pedra Mole, outras escolas estão sendo reformadas para termos o desenvolvimento da educação piauiense”, afirmou Ellen Gera, secretário de Estado da Educação (Seduc).

O ex-presidente Lula enfatizou a mudança na educação do Piauí. “O governador Wellington não tem noção da revolução que ele fez na história da educação do Piauí. Quando ouvíamos falar no Piauí, eram histórias de pobreza de dificuldades e hoje é um dos estados de melhor qualidade no ensino, da creche à universidade”, destacou Lula.

A unidade oferta Projetos do Pré-Enem para alunos e para a comunidade. Outra boa iniciativa é o Projeto Professor Padrinho, em que cada turma tem um professor responsável para levar sugestões e novos projetos, fazendo a ligação com as outras turmas, bem como fazer um melhor acompanhamento de sua turma.

Escola ganha nova estrutura

A diretora da escola, Daianne Alencar, comemorou as melhorias. “A escola passou a ser de tempo integral em 2017, mas a escola não possuía uma estrutura adequada para o ensino de tempo integral. Com a reforma e ampliação, chegou à estrutura para que os alunos possam permanecer o dia todo na escola. Então, hoje, a escola está equipada com refeitório, sala de mediação, sala de artes, laboratório de informática, biblioteca equipada, proporcionando melhor estadia para o aluno no decorrer dos seus estudos”, declarou a professora.

Maria das Graças, aluna do 3º ano do Ensino Médio na escola, reiterou que a escola será um lugar melhor para a aprendizagem. “Estudo aqui desde o 1º ano e a escola ficou ainda melhor, agora temos um refeitório melhor, um espaço maior, climatização nas salas de aula e tenho certeza que daqui para frente nosso aprendizado será ainda de mais excelência”, disse a aluna.

Ensino superior em todos os municípios piauienses

Na oportunidade, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do Núcleo de Educação a Distância e da Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), abriu as inscrições para o curso de graduação de Bacharelado em Administração pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

Com a expansão da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), o estado passa a ter oferta de curso superior nos 224 municípios piauienses, tornando-se um dos primeiros do Brasil a ter o ciclo completo da educação em todos as cidades do estado.

Estiveram presentes na solenidade, a vice-governadora Regina Sousa, representantes da bancada federal do Piauí, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, e demais autoridades.

Fonte: Governo do Piauí




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Ônibus de viagem cai em buraco e deixa feridos na Zona da Mata
Polícia Rodoviária apreende mais de 300 kg de maconha escondidos em pneus de caminhão na BR-010 no MA
Suspeito de roubar e matar idosa de 84 anos é preso em Cuiabá
Vídeo: policiais do grupo de elite de SP brigam por causa da escala de folga na Páscoa e são mordidos por cães do grupamento
Prefeitura de Ipojuca abre concurso com 495 vagas e salários de até R$ 13,4 mil; saiba como se inscrever
Idosa de 78 anos fica gravemente ferida após carro que dirigia bater em carreta na BA; veículo ficou destruído
Casos de síndrome respiratória aguda grave crescem no Amazonas, aponta Fiocruz
AO VIVO: Assista ao BDAC
Incêndios florestais pioram a qualidade do ar em várias partes do Brasil
Peça sua Música

Pedir

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

negadona

Coelho Neto

amardo Batista solidão sem fim...

antoniamariasilva710@gmail.com

Coelho Neto

Leonardo copo de vinho ...

wátila

Teresina

depernabamba...

Karla

teresina

Melo de saudade...

Estatísticas

Visitas: 1614933

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD