Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Seduc-PI confirma retorno gradual das aulas presenciais a partir do dia 9 de agosto

Durante audiência realizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Educação(SEDUC-PI)

Publicada em 28/07/21 às 09:35h - 32 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Seduc-PI confirma retorno gradual das aulas presenciais a partir do dia 9 de agosto
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)

Durante audiência realizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Educação(SEDUC-PI), foram debatidos aspectos do retorno gradual das atividades escolares presenciais nas escolas públicas estaduais. O retorno está previsto para ocorrer no próximo dia 9 de agosto.

Organizada com o auxílio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC) – órgão do MP-PI – a audiência tratou de procedimentos administrativos instaurados na 38ª promotoria de Justiça de Teresina que acompanham o setor da educação na época da pandemia e, especificamente, o retorno das atividades escolares presenciais nas escolas públicas estaduais.

Participaram da reunião: a promotora em exercício na 38ª Promotoria de Justiça e coordenadora do CAODEC, Flávia Gomes; a representante do secretário estadual de Educação, Camila de Oliveira Brito, que integra a equipe de assessoria jurídica da SEDUC; a gerente de inspeção escolar Luiza Solano e a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da SEDUC, Maria José Mendes.

Diversos esclarecimentos foram prestados pelas profissionais da SEDUC e outros serão encaminhados para a 38ª Promotoria de Justiça por meio de documentos.

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da SEDUC, Maria José Mendes, afirmou que a retomada está prevista para ocorrer no próximo dia 9 de agosto. “A retomada será para todas as etapas e modalidades. A partir do dia 9 de agosto, escolas abertas para acolhimento dos alunos e para reforçar seu papel pedagógico e social. Estamos realizando o monitoramento de como estão sendo realizadas as adaptações necessárias. Serão imprescindíveis o cumprimento de todos os protocolos, desde o distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos e outros. Queremos retomar o modelo híbrido de educação, em rodízio, e trazer de volta, novamente, nossos alunos ao ambiente escolar”, esclareceu Maria José Mendes.

Um total de 353 escolas foram validadas para o retorno ao regime presencial, após verificação de adequação aos protocolos sanitários vigentes. De 652 escolas estaduais existentes no Piauí, 585 apresentaram o plano de retorno e 121 informaram à SEDUC que permanecerão no regime remoto, neste semestre. As condições estruturais das escolas também serão monitoradas pelas SEDUC.

Questões relacionadas ao transporte escolar em Teresina, avaliação diagnóstica, busca ativa escolar, recusa de vacinação por alguns profissionais da educação, entre outras, foram pautadas nesse diálogo. A representante da SEDUC, Luiza Solano, informou que a avaliação educacional das escolas da rede estadual de ensino, através do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi) deve ocorrer de 16 a 27 de agosto.

O devido cumprimento dos protocolos sanitários vigentes foi destacado pela promotora de Justiça Flávia Gomes. “O Ministério Público do Piauí recomenda o retorno com o cumprimento dos protocolos sanitários. Nosso objetivo é que todos os estudantes tenham o mesmo acesso à educação. Temos que dar um retorno para a sociedade”, enfatizou.

Até o dia 4 de agosto, a SEDUC enviará uma listagem com os nomes das escolas que irão retornar ao regime presencial, para que assim, o MP possa também emitir orientações aos promotores de Justiça piauienses.

O MPPI vai elaborar uma nota técnica, a ser emitida pelo CAODEC, sugerindo aos promotores de Justiça do interior a emissão de recomendações aos municípios para que iniciem as tratativas do retorno das aulas presenciais. O documento deve, ainda, trazer instruções quanto ao fornecimento da merenda escolar, a busca ativa dos estudantes, entre outros aspectos.


Fonte: MP-PI



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Brasileira constrói família com croata, mas jogo da Copa do Mundo divide opiniões: 'Paixão nacional fala mais alto que o amor'
VÍDEO: Feirante surpreende repórter ao falar apelido erótico de manga no Pará
Governador Wanderlei Barbosa envia proposta de reforma previdenciária para Assembleia
'Eu achei que a gente ia morrer', diz mulher que foi arrastada com duas crianças por enxurrada em Belo Horizonte; VÍDEO
Alagoas confirma 383 casos de Covid nas últimas 24 horas
Prefeito de Teresina recebe pedido de exoneração de Gilberto Albuquerque e Clara Leal será a nova presidente da FMS
The Weeknd anuncia show extra em SP
Lula se solidariza com vereadora agarrada por parlamentar em sessão da Câmara de Florianópolis
Sem receber bolsas, pós-graduandos da UFSCar poderão comer de graça no RU
Peça sua Música

Pedir

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1571881

Usuários Online: 7

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD