Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Falta de alimentação adequada levou à morte de detentos na Cadeia de Altos

As seis mortes registradas geraram revolta e resultaram em protestos dos familiares nas ruas de Teresina

Publicada em 03/04/21 às 10:39h - 37 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Falta de alimentação adequada levou à morte de detentos na Cadeia de Altos
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)

O site EL PAÍS publicou reportagem na tarde de sexta-feira (02) onde revela que a falta de alimentação básica foi o motivo de seis presos da Cadeia Pública de Altos terem morrido em maio do ano passado. 

Segundo a reportagem, houve um surto de beribéri, doença causada pela falta de vitamina B1 e relacionada a uma alimentação inadequada e pobre de nutrientes.

A conclusão consta, segundo o site, em um relatório técnico do Ministério da Saúde. De acordo com o documento, 199 dos 656 presos da Cadeia de Altos foram atendidos no serviço de saúde com sintomas e 56 foram internados.

As seis mortes registradas geraram revolta e resultaram em protestos dos familiares nas ruas de Teresina. O MP-PI abriu inquérito para investigar o adoecimento dos presos.

Na manhã deste domingo (03), a Secretaria de Justiça (Sejus), encaminhou nota de esclarecimento onde diz que, desde o início do ocorrido, prestou todos os atendimentos e assistência aos internos que sentiram os sintomas.

"Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, uma enfermaria foi instalada na própria unidade prisional, a fim de dar um maior suporte aos detentos, evitando o translado de internos aos hospitais da rede pública de saúde. Além disso, foram feitas limpezas na tubulação e reservatórios de água do presídio, com o intuito de cessar a hipótese de intoxicação pela água. Enquanto os reservatórios de água passavam por limpeza, os detentos receberam água mineral", disse em nota.

A Sejus disse ainda que houve um esforço vitamínico e alimentar através de variações de cardápio, conforme instruções da equipe do Ministério da Saúde que esteve no local.

"A Sejus reitera, ainda que, tem mantida a atenção redobrada na saúde de todo o sistema prisional, diante da pandemia por Covid-19", finaliza.


FONTE; 180 GRAU




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Tentativa de assalto termina em 'chuva de dinheiro' na Argentina; VÍDEO
Quadrilha suspeita de aplicar golpes em idosos é presa em Marabá, no Pará
Caminhonete desgovernada atinge veículos parados em semáforo, invade posto de combustíveis e deixa feridos; vídeo
Feira de Saúde da Mulher é realizada em Periperi; ação tem serviços como testagem para ISTs e atendimento médico
Evento promove feira de adoção de animais domésticos e serviços para pets
Por unanimidade, STF derruba prisão especial para quem tem curso superior
Brasileira de 26 anos morre ao cair de 6º andar de prédio em bairro rico de Buenos Aires; empresário é detido pela polícia
Grupo da Grande SP que furtava mercadinhos de bairro da região é preso em São José
JAM 2 - edição de sexta-feira, 31 de março de 2023:
Peça sua Música

Pedir

José Carlos

Ribeirão preto

irmã Tereza música abre a porta da janela ...

Fabiano Eduardo de Souza

Rondonópolis MT

shabat shalom meus irmãos que bom ouvir vcs um abraço pra to...

Adalberto Cunha

Mineiros go

meu Yah _irmã Teresa ...

deusimar

Miguel alves

Paulo Ricardo dois...

text

text

text...

laura

oro verde

klb...

Estatísticas

Visitas: 1586155

Usuários Online: 10

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2023 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD