Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Sem vagas em hospital, pacientes morrem dentro de ambulâncias em Campo Maior no Piauí

Com leitos ocupados, Hospital Regional de Campo Maior não consegue mais atender pacientes.

Publicada em 24/03/21 às 08:51h - 43 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Sem vagas em hospital, pacientes morrem dentro de ambulâncias em Campo Maior no Piauí
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)

A cidade de Campo Maior, distante 75 km de Teresina, vive um colapso no seu sistema de saúde devido ao aumento dos casos de Covid-19. O Hospital Regional da cidade não consegue mais atender pacientes e o prefeito Joãozinho Félix afirmou ao G1 que duas pessoas morreram nessa terça-feira (23), dentro de ambulâncias esperando atendimento.

A alta de casos de Covid-19 tem afetado o sistema de saúde do estado do Piauí, com lotação dos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Hospital Regional de Campo Maior está com 100% da sua capacidade e não consegue mais atender pacientes.

“Somos uma cidade com 50 mil habitantes, atendemos vários municípios da região, em torno de 22, e o hospital regional não tem uma UTI. Só temos leitos clínicos. As pessoas estão morrendo e não temos como atender. O Samu é acionado e ele não tem com fazer o atendimento, porque não se pode tirar uma pessoa que está sendo atendida na ambulância, para dar lugar a outra. Tem pessoas que são atendidas nas ambulâncias, do lado de fora do hospital. Como não temos espaço, temos que mandar para Piripiri, que já tá sofrendo com lotação. Não conseguimos mandar para Teresina, porque lá também não tem espaço”, lamentou o prefeito.

Joãozinho Félix afirmou que está desesperado e pede ajuda do Governo do Piauí. “Eu não sei mais o que fazer, porque não tem mais espaço. Já pedi ajuda ao governo, mas ele só abriu em torno de 20 leitos clínicos. Só isso. Nada de UTI. Eu estou desesperado, porque eu não sei mais o que fazer, eu preciso da ajuda do governo. Sei que somos adversários políticos, mas preciso que eles ajudem nisso, pois o município está sem qualquer estrutura para atender esses casos. Temos uma maternidade que poderia atender, mas não tivemos resposta do governo sobre um convênio para isso dar certo”, afirmou.

Campo Maior já registrou 86 óbitos da doença e tem mais de 4.042 casos confirmados da doença. “Aqui os casos só aumentam, mesmo com as medidas restritivas que foram tomadas. Temos um Centro de Covid, que atua em três turnos, e a testagem lá, cerca de 70% dá positiva, então é muito preocupante”, disse o prefeito.

Medidas restritivas

O Governo do Piauí decidiu prorrogar por uma semana as medidas restritivas impostas com objetivo para conter o avanço da contaminação do coronavírus, após ser registrado um aumento de casos de Covid-19 e ocupação de leitos de UTI em mais de 90%. A decisão foi anunciada no último sábado (21), além da decisão de antecipar um feriado para a próxima sexta-feira (26).

  • Mantido o toque de recolher de 21h às 5h, até o dia 28 de março
  • comércio poderá funcionar até às 17h; Shoppings centers poderão funcionar de 12h às 20h;
  • Suspensas as atividades que envolvam aglomeração, como atividades esportivas e sociais
  • bares, restaurantes, depósitos de bebidas e similares só poderão funcionar até às 20h
  • Administração Pública funcionará preferencialmente por teletrabalho, com contingente máximo de 30% de servidores em atividade presencial

No dia 15 de março o governador Wellington Dias (PT) deu início a implementação das medidas restritivas, que deveriam se encerrar o dia 21 de março, mas com a continuidade do aumento dos casos, as medidas foram prorrogadas até às 24h do domingo, dia 28 de março.

Piauí regista recorde de casos

O Piauí registrou 1.651 casos e 19 óbitos por Covid-19 em 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite de terça-feira (23). De acordo com o órgão, foi o maior número de casos confirmados em um dia desde o início da pandemia.

Os casos confirmados no estado somam 196.010, distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.870 e foram registrados em 217 municípios.


FONTE; G1 PIAUI




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Grupo de voluntários realiza sonho de 26 meninas e promove baile de debutantes comunitário em BH
Maricá abre inscrição para o 3º Festival Estudantil de Artes
O Assunto #769: TSE e militares - freio de arrumação
Justiça decide que vídeos publicados nas redes sociais do governador de Alagoas não configuram propaganda eleitoral
Confusão entre torcedores de Ponte Preta e Vasco deixa policial e dois cavalos da PM feridos; vídeo mostra correria fora do estádio
21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro acontece nesta quarta; veja indicados
Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões nesta quarta-feira
Thiaguinho comemora 20 anos de carreira com especial na Globo nesta quarta
Expoagro acontece de 28 de agosto a 4 de setembro em Manaus
Peça sua Música

Pedir

araujo (texeira)

Mineiros- GO

Ele Amou-me Sem Nada Pedir...

Ailton Bacelar

União

hoje tem cabaré ...

Ferdinan

Rio de janeiro

Qualquer uma de toinho do arroxa...

helemiltonmoraisda Silva

Teresina mas visitando União

folha seca...

text

text

text...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1564029

Usuários Online: 9

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD