Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Defesa Civil monitora e alerta municípios com histórico de enchentes no Piauí

Orgãos do estado vão solicitar aos gestores dos municípios um histórico de enchentes em determinadas áreas e cuidados com abrigos para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Publicada em 09/02/21 às 10:40h - 49 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Defesa Civil monitora e alerta municípios com histórico de enchentes no Piauí
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Piauí estão trabalhando medidas de prevenção em municípios com a possibilidade de enchentes, com o objetivo de minimizar os transtornos do período chuvoso de 2021. BarrasBatalhaEsperantinaParnaíba e União são exemplos de cidades afetadas com as intensas chuvas que caem no estado.

“Vamos encaminhar um ofício aos municípios com medidas sobre o que fazer em caso de enchentes e, principalmente, medidas de prevenção à população em geral. Precisamos do empenho dos gestores com algumas ações, como limpeza de vias públicas, desassoreamento de córregos e verificação de áreas de riscos”, destacou o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela.

Aos gestores de cidades com histórico de enchentes foram solicitados os cuidados com abrigos para evitar a transmissão do novo coronavírus, como por exemplo, evitar ter famílias distintas abrigadas em um mesmo local.

Além disso, a Defesa Civil pediu que seja feito um levantamento no município de famílias em áreas de risco, de acordo com situações de anos anteriores, principalmente as que ficam localizadas às margens de riachos ou córregos.

"Também vamos pedir a colaboração dos gestores de cidades com histórico de enchentes, principalmente porque ainda estamos no período de pandemia, caso seja necessário abrigar famílias", contou Geraldo Magela.

A Defesa Civil informou algumas instruções que serão passadas aos municípios: em caso de chuva forte, ficar em local protegido; evitar ficar embaixo de árvores; durante a incidência de raios evitar ter contato com a rede elétrica; se tiver que sair durante uma forte chuva, evitar passar em enxurradas e informar aos órgãos competentes sobre a iminência ou ocorrência de um desastre.

Previsão do Tempo

É previsto para as regiões Norte e Centro-Norte é de tempo claro a parcialmente nublado, com chuva rápida ou isolada em algumas partes durante a semana. E para as demais regiões do Sul, o tempo deve ficar nublado, com chuva que poderá ser forte e acompanhada de trovoadas nos próximos dias.

As chuvas tem perigo potencial, ou seja, os alertas são para queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em Teresina, o tempo segue nublado a parcialmente nublado, com chuva pancadas de chuvas rápidas, a temperatura mínima da semana pode ser de 24º e máxima de 34º.

No Litoral, previsão ensolarado a parcialmente nublado, com possíveis chuvas isoladas.


FONTE; G1 PIAUI




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Inglaterra x Senegal: veja os memes do jogo na Copa do Mundo
Vagas de estágio são abertas em Maceió e no interior; veja como se candidatar
Bombeiro é encontrado morto 4 dias após desaparecer ao fazer resgate de vítima das chuvas em SC
Com show de luzes e 'Papai Noel', Cerquilho tem programação especial de Natal; confira
Fuvest 2023: estudante viaja 520 quilômetros para prestar vestibular em Piracicaba
Buteco do Gusttavo Lima lota Arena da Amazônia
Chuva: trecho da BR-259 é interditado e Norte e Noroeste do ES ficam sem acesso à Vitória por rodovias federais
Fuvest 2023: cobertura completa da primeira fase do vestibular
Saúde em Piracicaba abre novas vagas para vacinação contra Covid nesta segunda-feira
Peça sua Música

Pedir

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1571827

Usuários Online: 8

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD