Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Motoristas e cobradores de ônibus iniciam greve por tempo indeterminado em Teresina

A decisão foi tomada após assembleia que aconteceu no dia 26 de janeiro de 2021 e foi anunciada no dia 1º de fevereiro pelo Sintetro

Publicada em 08/02/21 às 10:55h - 40 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Motoristas e cobradores de ônibus iniciam greve por tempo indeterminado em Teresina
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)

Os motoristas e cobradores de ônibus do sistema de transporte urbano de Teresina iniciaram uma greve, na manhã desta segunda-feira (08), por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada após assembleia que aconteceu no dia 26 de janeiro de 2021 e foi anunciada no dia 1º de fevereiro pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro).

Não houve acordo entre o Sintetro e os donos das empresas de ônibus com relação à convenção coletiva do trabalho. Eles reivindicam a manutenção do salário no valor de R$ 2.028,00 e ainda cobram benefícios como tikets e plano de saúde que teriam sido retirados durante a pandemia do coronavírus.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT) informou através de nota, que tentou acordo com o Sintetro a fim de evitar o movimento grevista, contudo não houve um entendimento efetivo entre as partes. 

O Setut diz ainda, que explicou aos representantes a impossibilidade de fechamento de acordo da convenção coletiva, devido aos problemas financeiros enfrentados pela empresa. Também foi explicado aos trabalhadores, que o pagamento que deveria ter sido realizado no último dia 05 não foi feito em decorrência do não repasse da Prefeitura de Teresina referente aos valores devidos, conforme prevê edital do sistema de transporte. 

Strans cadastra veículos

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está cadastrando veículos alternativos para tentar suprir a demanda do transporte público e diminuir o transtorno causado à população.

Veja o esclarecimento do Setut na íntegra

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT) informa que tentou acordo com o Sintetro a fim de evitar o movimento grevista, contudo não houve um entendimento efetivo entre as partes. Na última reunião, o Setut explicou aos representantes a impossibilidade de fechamento de acordo da convenção coletiva, devido aos problemas financeiros enfrentados pela empresa. Também foi explicado aos trabalhadores, que o pagamento que deveria ter sido realizado no último dia 05 não foi feito em decorrência do não repasse da Prefeitura de Teresina referente aos valores devidos, conforme prevê edital do sistema de transporte. 

Atualmente, o setor de transporte público está passando por dificuldades, com condições financeiras precárias, tanto devido à redução na queda de passageiros em função da pandemia, gerando consequente queda de receita como também às dificuldades geradas pelos recorrentes atrasos nos repasses da Prefeitura, que só ocorreram após intervenção através de ações judicias.   

A entidade ressalta ainda que hoje o faturamento das empresas se concentra somente em ¼ do que se arrecadava e não há condições de aumento salarial aos trabalhadores.

A entidade lamenta a mobilização, que causa prejuízos e transtornos aos teresinenses que necessitam, diariamente, utilizar o transporte público. 


FONTE; 180 GRAU  




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Resumão diário #437: Quinta-feira, 8 de dezembro
Após temporal, corpo é encontrado em Vespasiano, na Grande BH
Curitiba altera sinalização de vagas exclusivas: 'Indicava um idoso doentinho, mas não é isso', diz motorista de 76 anos
Segunda edição do Palácio de Natal chega ao Campo Grande, em Salvador
Pedro Castillo: entenda por que presidente do Peru não conseguiu aplicar 'autogolpe' e acabou preso
Tatuador viraliza ao levar o pai vestido como personagem de Breaking Bad sem ele saber à CCXP 22; VÍDEO
Filho do ex-jogador Manoel Maria tem tatuagem em homenagem a Pelé: 'amo muito essa pessoa'; FOTOS
Filho e empresário de MC Careca, morto há 10 anos, sentem 'esperança de justiça' após andamento no caso de MC Primo
Detran-AM encerra lances para último leilão do ano nesta quinta-feira (8)
Peça sua Música

Pedir

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1571878

Usuários Online: 10

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD