Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

W. Dias tratará com embaixador da China sobre entrega de ativo para vacina

O governador Wellington Dias, coordenador do tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores e presidente do Consórcio Nordeste

Publicada em 31/01/21 às 09:58h - 60 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

W. Dias tratará com embaixador da China sobre entrega de ativo para vacina
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)

O governador Wellington Dias, coordenador do tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores e presidente do Consórcio Nordeste, terá uma agenda com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, na próxima sexta-feira, dia 05, para tratar sobre o prazo de entrega dos 100 milhões de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para que o Instituto Butantan e a Fiocruz produzam no Brasil as vacinas contra a Covid-19. A ideia é agilizar a aplicação das doses aos brasileiros.

Além disso, na próxima segunda-feira, Wellington vai tratar com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a compra de mais 54 milhões de doses da Coronavac do Insituto Butantan. O governador conversará também com Pazuello a possiblidade de distribuir nos estados brasileiros as 3,2 milhões de doses da Coronavac prontas que estão no Instituto Butantan, a partir do 3 de fevereiro. “A experiência mostrou três vezes que é possível em três dias, na logística do Ministério da Saúde. Assim, de 03 a 05 de fevereiro, é possível entregar aos estados, de forma que os governadores possam usar a segunda dose nas pessoas que já tomaram a primeira”, afirmou.

O presidente do Consórcio Nordeste informou ainda que 16 estados brasileiros, além do Piauí, já seguiram sua sugestão de adotar medidas restritivas em relação ao funcionamento de bares, restaurantes e o comércio em geral: Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Pará, Amazonas, Sergipe, Roraima, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. “Com estas medidas vamos reduzir transmissibilidade, adoecimento e hospitalização e, o mais importante, reduzir óbitos no Piauí e em todas as regiões do Brasil”, prevê o governador do Piauí.

As medidas adotadas pelos estados incluem ainda a suspensão dos pontos facultativos durante o período do carnaval, para evitar que as pessoas façam festas. “Nosso objetivo é conscientizar a população e as prefeituras municipais de que agora não é o momento de promover aglomeração devido a crescente do número de infectados e mortes pelo novo coronavírus.


Fonte: Governo do Piauí



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Polícia Civil investiga morte por espancamento em Araraquara
Projeto ?Cultura na Comunidade? chega ao bairro Urumari com música e dança
Suspeito de homicídio é preso pela PF ao desembarcar no aeroporto de Teresina
Calor em Goiás frita ovo e derrete pedaço de queijo em frigideira colocada em calçada; vídeo
Empresa de energia abre vagas para Jovem Aprendiz; saiba como participar
Justiça julga inconstitucional lei de Charqueada que cria programa de auxílio para desempregados
Assista ao BDAP desta sexta-feira (22)
Incêndio atinge galpão de empresa, em Sarzedo, na Grande BH
Corpo de corretora de imóveis é encontrado enrolado em tapete na Região Metropolitana de Salvador
Peça sua Música

Pedir

Riquelme

Cajueiro união Piauí

Ana castelo solteiro forçado ...

Afonso Sampaio

Simplício Mendes-Pi

Morango do Nordeste...

15666666666

15666666666

15666666666...

antonioluisdasilvamaia@gmail.com

Francisco Santos

Guns Rose ...

MILTON FREIRE

teresina

amor de estudante forró Boys....

Bruce

Sao Paulo

Layden Robinson, Someday ...

Estatísticas

Visitas: 1598160

Usuários Online: 8

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2023 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD