Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

W. Dias tratará com embaixador da China sobre entrega de ativo para vacina

O governador Wellington Dias, coordenador do tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores e presidente do Consórcio Nordeste

Publicada em 31/01/21 às 09:58h - 67 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

W. Dias tratará com embaixador da China sobre entrega de ativo para vacina
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)

O governador Wellington Dias, coordenador do tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores e presidente do Consórcio Nordeste, terá uma agenda com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, na próxima sexta-feira, dia 05, para tratar sobre o prazo de entrega dos 100 milhões de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para que o Instituto Butantan e a Fiocruz produzam no Brasil as vacinas contra a Covid-19. A ideia é agilizar a aplicação das doses aos brasileiros.

Além disso, na próxima segunda-feira, Wellington vai tratar com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a compra de mais 54 milhões de doses da Coronavac do Insituto Butantan. O governador conversará também com Pazuello a possiblidade de distribuir nos estados brasileiros as 3,2 milhões de doses da Coronavac prontas que estão no Instituto Butantan, a partir do 3 de fevereiro. “A experiência mostrou três vezes que é possível em três dias, na logística do Ministério da Saúde. Assim, de 03 a 05 de fevereiro, é possível entregar aos estados, de forma que os governadores possam usar a segunda dose nas pessoas que já tomaram a primeira”, afirmou.

O presidente do Consórcio Nordeste informou ainda que 16 estados brasileiros, além do Piauí, já seguiram sua sugestão de adotar medidas restritivas em relação ao funcionamento de bares, restaurantes e o comércio em geral: Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Pará, Amazonas, Sergipe, Roraima, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. “Com estas medidas vamos reduzir transmissibilidade, adoecimento e hospitalização e, o mais importante, reduzir óbitos no Piauí e em todas as regiões do Brasil”, prevê o governador do Piauí.

As medidas adotadas pelos estados incluem ainda a suspensão dos pontos facultativos durante o período do carnaval, para evitar que as pessoas façam festas. “Nosso objetivo é conscientizar a população e as prefeituras municipais de que agora não é o momento de promover aglomeração devido a crescente do número de infectados e mortes pelo novo coronavírus.


Fonte: Governo do Piauí



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
SONS DA VANGUARDA.
PROG.PALAVRAS DE VIDA
PROG.BRASIL RACIONAL
BAZAR 13
POTI CAP
VICENTE SILVA
RAKIANA GOMES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Sequestrador de motorista de ônibus é ex-cobrador na empresa e relatou à polícia problemas financeiros e pessoais
Justiça do DF mantém compartilhamento de dados do jogador Bruno Henrique com CPI das Bets
Resumão diário do JN: PF afirma que ?Careca do INSS? era o principal operador de esquema de fraudes; guerra comercial de Trump provoca danos nas economias dos EUA e da China
35% dos imigrantes brasileiros deportados pelo governo Trump deixaram parentes nos EUA, aponta levantamento
Miriam Leitão é eleita para a cadeira de número 7 da ABL
Alfaiate do Vaticano prepara traje do novo papa
Estados Unidos terão preferência para explorar as chamadas terras raras ucranianas
Guerra comercial iniciada por Trump começa a afetar negativamente as economias chinesa e americana
Cheia no AM deixa 13 municípios em situação de emergência e afeta 144 mil pessoas
Peça sua Música

Pedir

ferdinan batalha

Rio de janeiro

qualquer uma do lairton dos teclado...

Maria Cecília

Teresina

Vovó, toca qualquer uma do Paulynho Paixão...

Angelina

União

Pai de multidões- Fernandinho ...

kxtyqh

sxgtow

bsmoyj...

João Carlos Lennert

Itu sp

sultains of swing..dire straits...

aldiana

timom

Marília Mendonça ...

Estatísticas

Visitas: 1644645

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2025 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD