Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Dias diz que PI terá vacina em janeiro e aulas presenciais em março

governador Wellington Dias (PT) afirmou, na quarta-feira (8), que os piauienses serão vacinados contra a Covid-19 a partir de janeiro e acredita que a partir de março de 2021 as aulas serão presenciais.

Publicada em 09/12/20 às 18:48h - 65 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Dias diz que PI terá vacina em janeiro e aulas presenciais em março
 (Foto: Rádio Educativa Vanguarda FM)

O governador Wellington Dias (PT) afirmou, na quarta-feira (8), que os piauienses serão vacinados contra a Covid-19 a partir de janeiro e acredita que a partir de março de 2021 as aulas serão presenciais.

Ele acredita que o Governo Federal vai comprar as vacinas contra Covid-19 e aplicar em todo o país dentro do Programa Nacional Imunização (PNI), mas se  não comprar, o Governo do Estado vai comprar a Coronavac, a Pifzer ou Moderna, dos Estados Unidos e Reino Unido.

"O Governo do Piauí vai garantir a vacinação para o povo do Piauí. O Plano Prioritário é o que sempre foi praticado no Brasil, pelo Plano Nacional de Vacinação e tem recursos garantidos e defendemos a vacina de múltiplos laboratórios do Brasil e do Mundo para garantir a vacinação o mais cedo possível. Podemos começar sim em janeiro e concluir a quase totalidade até abril/junho a primeira dose e boa parte da segunda dose. O governo federal compra, como sempre fez e Estados integrados, com municípios, aplicamos a vacina, cuidamos de armazenagem e logística para distribuição e segurança. Comprar vacina disponível e sem discriminar nenhuma vacina autorizada como segura e eficiente, por agência reguladora", afirmou Wellington Dias.

 "E se o governo federal não comprar?", indaga o governador Wellington Dias e responde:

"O Piauí vai comprar do Butantã, a Coronavac, da China; da Pfizer ou Moderna dos EUA, ou do Reino Unido, onde tiver, como fizemos com respiradores. Já tratei com o Doutor Dimas (Covas), diretor do Instituto  Butantã, e o governador (João) Dória (de São Paulo), e vamos assegurar a vacinação para nosso povo. Mas será o pior caminho, lento e muito difícil.

Defendemos a meta de salvar a vida e a retomada segura da economia como prioridade das prioridades do Brasil", declarou Wellington Dias.

Wellington Dias falou que a reunião, na terça-feira (8), dos governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília, começou tensa, com bom debate, mas ao final chegaram  a bom termo: o Ministério  da Saúde coordena o Plano Nacional de Vacinação (PNI) e o Plano Estratégico  e a  vacinação será aplicada em  todos os Estados ao mesmo tempo. 

O Governo Federal  vai centralizar compras e em variados laboratórios, de todas as vacinas para atender demanda brasileira, autorizadas ou validadas (estas para vacinas aprovadas por agências americana, da comunidade europeia, China e Japão - Lei 14.006/2020 sancionada em agosto). 

"A reunião foi positiva também pela garantia da logística para a  distribuição e insumos (mais de 300 milhões de seringas, agulhas e Equipamentos de Proteção Individual -EPIs para equipes). 

"Falta acertar sistema para permitir controle de quem se vacinou para  garantir a mesma vacina na 2a dose. E possibilidade de agendamento de acordo com cada fase já anunciada. Aquelas com agências reguladoras previstas americana, que anunciou hoje aprovação da vacina da Pfizer, comunidade europeia, China e Japão, com base na lei 14.006/2020. Após autorizado por uma destas agências reguladoras a ANVISA é acionada e tem 72 horas para validação. Passado este prazo sem validação para o Brasil, a validação é automática", declarou Wellington Dias.

FONTE; M/N



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Homem mata o próprio irmão com golpe de faca em Contenda após discussão em família; suspeito fugiu, diz PM
Motociclistas fazem protesto por regulamentação de transporte por app em Salvador
Trânsito perto da ponte de Porto Nacional terá esquema de pare e siga nesta terça-feira (31)
Mães de atletas de ônibus que caiu de ponte em MG vivem ansiedade de ter notícias a distância
Professor de futebol é denunciado por estupro de adolescente durante campeonato na Bahia; vítima pediu ajuda ao pai
Segunda fase de matrículas para a rede estadual de Sergipe é iniciada
Policial penal que invadiu festa onde estava ex-mulher e deu dois tiros no chão é preso no AC
Carro colide em poste após acidente de trânsito em Boa Vista
Idoso infarta e morre enquanto caminhava no Centro de Uberlândia
Peça sua Música

Pedir

text

text

text...

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

Estatísticas

Visitas: 1576909

Usuários Online: 9

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2023 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD