Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Casos suspeitos sobem para 268 no Piauí, diz Sesapi

Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou na noite desta quinta-feira (02/04), o boletim atualizado com o casos de Covid-19

Publicada em 02/04/20 às 21:57h - 117 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Casos suspeitos sobem para 268 no Piauí, diz Sesapi

Casos suspeitos sobem para 268 no Piauí, diz Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou na noite desta quinta-feira (02/04), o boletim atualizado com o casos de Covid-19

 


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou na noite desta quinta-feira (02/04), o boletim atualizado com o  número de casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2, no Estado. De acordo com os dados divulgados,  o  Piauí segue com 19 confirmados e 4 óbitos. O número de casos suspeitos subiu para 268 e os descartados para 500. 

Jovem morre suspeita de Coovid-19 no Piauí

Uma jovem de 22 anos morreu na manhã desta quinta-feira (2/04), suspeita de covid-19, no Hospital Estadual José de Moura Fé, localizado no município de Simplicio Mendes, no interior do Piauí. 

VEJA De acordo com uma nota divulgada pelo hospital, o material biológico da vítima foi colhido para exames. "No momento em que foi identificado o quadro de tosse, e já o enviou para exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen)", informa.

Teresina tem apenas 188 leitos de UTI 

Uma campanha da Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Teresina, revela um dado preocupante em tempos de pandemia: o número de leitos disponíveis na capital. Com cerca de 850 mil habitantes, a capital dispõe de 188 leitos de unidade de terapia itensiva (UTI).

Os dados também mostram uma estimativa aproximada de infectados e da possibilidade de colapso do sistema de saúde. Veja os números:

Pesquisa aponta de 47% dos teresinenses não respeitam isolamento

Em coletiva de imprensa online realizada na quinta-feira, 02 de abril, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) apresentou os dados catalogados pela startup ?In Loco?, que faz um rastreamento por meio dos aparelhos de celular de 217 mil teresinenses e fornece uma estimativa da taxa de isolamento social na capital piauiense.

De acordo com a pesquisa, 53% dos teresinenses respeitaram as medidas de isolamento social na última quarta-feira, 01 de abril, ou seja, não percorreram mais de 400 metros no dia. O índice na quarta-passada, 25 de março, foi de 60%. O dado evidencia que ainda há uma parcela muito grande da população que não se conscientizou sobre a necessidade de ficar em casa. O indicador reforçou a necessidade da Prefeitura adotar medidas mais restritivas, que foram contempladas em novo decreto editado pelo líder do Poder Executivo da capital. O desengajamento vem crescendo cerca de 5% nas últimas duas semanas.

Balanço nacional 

O balanço mais recente do Ministério da Saúde aponta nesta quinta-feira (2): 299 mortes, eram 241 na quarta;  7.910 casos confirmados; 3,8% é a taxa de letalidade.

O novo balanço mantém o estado de São Paulo no topo da lista dos mais afetados pelo novo coronavírus: SP tem 3.506 casos confirmados e 188 mortes.

Um milhão de casos no mundo

O número de casos confirmados de Covid-19 no mundo superou a marca de 1 milhão nesta quinta-feira (2), informa levantamento da Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos). O total de mortos pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, segundo o estudo, passa de 50 mil.

Os diagnósticos da nova doença explodiram no último mês: em 2 de março, o mundo registrava cerca de 92 mil casos. Ou seja, o número de registros de Covid-19 aumentou em quase 1.000% em 31 dias.

FONTE; M\N




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Taylor Swift lança novo álbum, 'The Tortured Poets Department'
Resultado da 1ª chamada do Bolsa Idiomas 2024 é divulgado em Manaus; confira
Ataque à embaixada, revide e nova ofensiva: a escalada sem precedentes entre Irã e Israel
Transmissão encerrada: voltaremos em breve com a Micareta de Feira
Transmissão encerrada: voltaremos em breve com a Micareta de Feira
Samba-reggae de Filhos de Jorge e hits nostálgicos de Bell Marques: veja como foi o 1º dia da Micareta de Feira de Santana
Bell Marques dá resposta afiada ao ser questionado se teria coragem de curtir micareta na BA com foliões: 'sua frase está equivocada'
Dia dos Povos Indígenas: entenda por que 'dia do índio' é considerado pejorativo
Professor do Paraná suspeito de apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin em monitoramento de grupos extremistas
Peça sua Música

Pedir

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Francisco bezerra

são Paulo

Leonardo sabonete de mortel ...

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

Estatísticas

Visitas: 1615333

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD