Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

MA monitora 663 suspeitos e tem 14 casos confirmados do coronavírus

Informações foram divulgadas nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Saúde do Maranhão. Dos casos confirmados, 13 estão em São Luís e um em Imperatriz.

Publicada em 28/03/20 às 13:30h - 102 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

MA monitora 663 suspeitos e tem 14 casos confirmados do coronavírus

MA monitora 663 suspeitos e tem 14 casos confirmados do coronavírus

Informações foram divulgadas nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Saúde do Maranhão. Dos casos confirmados, 13 estão em São Luís e um em Imperatriz.


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na noite desta sexta-feira (27) que caiu para de 728 para 663 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão. Até o momento, o estado possui 14 casos confirmados da Covid-19 com pacientes em São Luís e Imperatriz.

Três dos novos casos foram confirmados na quinta-feira (26) pelo governador Flávio Dino (PCdoB), duas são mulheres de 44 e 45 anos que foram atendidas na rede pública e outra também é do sexo feminino, tem 29 anos, foi diagnosticada em um hospital da rede privada do estado.

O quarto paciente com caso confirmado no estado é o médico Luciano Danda, que está no município de Imperatriz, no sul do estado e confirmou que estava com a Covid-19 por meio de uma rede social. O médico realizou o teste para coronavírus em São Paulo, onde reside, mas logo após precisou ir a Imperatriz onde mora com a família, antes de receber o resultado.

O caso não chegou a ser notificado pelas estatísticas da SES, pelo fato do teste ter sido realizado em São Paulo, mas nesta sexta-feira (27), o paciente foi incluído entre os casos confirmados da Covid-19 no estado.

Segundo a SES, todos os pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Saúde (CIEVS).

Casos confirmados


Homem de 69 anos, de São Luís, que retornou de viagem à São Paulo;

Mulher de 37 anos, de São Luís, que teve contato com uma pessoa que esteve na Europa;

Homem de 66 anos, de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;

Mulher de 70 anos, de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;

Mulher de 72 anos, de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;

Mulher de 76 anos, de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;

Homem de 43 anos, de São Luís, que teve contato com um caso;

Homem de 57 anos, de São Luís, com histórico de viagem a São Paulo e Salvador;

Homem de 55 anos, de São Luís, com histórico de viagem para Amsterdã, Paris e Bélgica;

Mulher de 28 anos, de São Luís, com histórico de viagem a São Paulo;

Mulher de 44 anos, de São Luís;

Mulher de 45 anos, de São Luís;

Mulher de 29 anos, de São Luís;

Homem de 30 anos, de Imperatriz, e que foi diagnosticado por laboratório em São Paulo.

Casos suspeitos

A Secretaria de Saúde informou que foram descartados nesta sexta 65 casos suspeitos do novo coronavírus no estado. No último boletim divulgado na quinta-feira (26), eram 728 casos suspeitos. Até o momento, o Maranhão monitora 663 casos em 78 municípios do estado.

Centro de Testagem

O Maranhão possui dois Centros de Testagem para casos do novo coronavírus. O primeiro, é localizado localizado na Policlínica Diamante em São Luís. O segundo também é localizado em São Luís, no Viva Beira-Mar.

Devem procurar os centros pessoas que estejam com sintomas de febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Os laboratórios estão recebendo a coleta de material para a realização de exames para Covid-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. Os locais funcionamde segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

FONTE; M\N



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
SONS DA VANGUARDA.
PROG.PALAVRAS DE VIDA
PROG.BRASIL RACIONAL
BAZAR 13
POTI CAP
VICENTE SILVA
RAKIANA GOMES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Jaguatirica invade residência, é resgatada e solta em parque estadual no interior de SP; vídeo
Grupo do DF suspeito de comercializar, pelo menos, 8 toneladas de drogas ostentava vida de luxo
Professores do mesmo município morrem em acidentes diferentes no Ceará
Produção divulga imagem da atriz Alice Carvalho caracterizada como a jogadora Marta; veja
Spa, quadra de tênis e apartamentos de até 203 m²: como é o imóvel citado pela PF em investigação contra Jaques Wagner
Hemoal realiza coleta itinerante de sangue em Palmeira dos Índios, no interior de AL
Participação de brasileiros em eventos internacionais fortalece estudos nacionais
Forte ventania forma 'redemoinho' na BR-316 e assusta moradores e motoristas, no PA
VÍDEO: Seu Jorge visita reserva no AC e se reúne com líder ambientalista e primo de Chico Mendes
Peça sua Música

Pedir

Antônio Carlos Marques dos Santos

São Paulo

O hino do São Paulo, oferecer para meu filho, Miguel Pablo, em S&...

Marcelino sales

União pi moro do Boreu

ze vaqueiro uma qualquer.....

Mavi Fernandes

Guará- Df

Se Deus me ouvisse,de Chitãozinho e Xororó ...

Mauro Antonio

Brasília

Hino do flamengo ...

Kaue

União

Forró presão...

María do Socorro

Parauapebas Pará

Nome da minha mãe Domingas mora em união alô pra est&aa...

Estatísticas

Visitas: 1681440

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2026 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD