Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Integrante do Comando Vermelho que atuava no Piauí é preso no Ceará

Operação da Polícia Civil em Sobral resulta nas prisões de três pessoas e nas apreensões de metralhadora e drogas

Publicada em 20/02/19 às 16:33h - 164 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Integrante do Comando Vermelho que atuava no Piauí é preso no Ceará
Integrante do Comando Vermelho que atuava no Piauí é preso no Ceará
Operação da Polícia Civil em Sobral resulta nas prisões de três pessoas e nas apreensões de metralhadora e drogas


Integrante do Comando Vermelho que atuava no Piauí é preso no Ceará

Foto: Divulgação / PC-CE

Uma ação integrada entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Delegacia Regional de Sobral e a Unidade Tático Operacional (UTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), ocorrida nessa segunda-feira (18), resultou na prisão de três pessoas, entre elas um homem foragido da Justiça do Ceará e do Piauí. As equipes policiais apreenderam uma metralhadora .40, um fuzil 762, duas pistolas 9 mm (todas de uso restrito), além de munições e drogas. As ações policiais aconteceram nos municípios de Caucaia e Sobral, localizados nas Áreas Integradas de Segurança 11 e 14 (AIS 11 e 14), respectivamente. Todo o trabalho policial foi apresentado, nesta terça-feira (19), no auditório do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza.

Com base em investigações do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa e do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Sobral, as equipes da Draco e da UTO conseguiram localizar e prender o alvo principal: Francisco Wagner Xavier Mouta (40), o ?Amazonas?, que tem envolvimento com tráfico de drogas e homicídios na região de Sobral. O suspeito, que estava com dois mandados de prisão em aberto (Tianguá-CE e Cocal-PI), foi preso em um imóvel localizado no Icaraí, Caucaia. Dentro do carro do investigado, os policiais civis encontraram 13 kg de crack e pasta do óleo de fabricação do entorpecente. O material estava escondido no painel de um Mitsubishi Pajero, veículo utilizado pelo suspeito para fazer o transporte da droga. Conforme apurações da Draco, ?Amazonas? se preparava para levar a mercadoria ilícita para Sobral, na madrugada de hoje.

Ainda durante vistoria no imóvel na Caucaia, os policiais apreenderam quase R$ 2 mil em espécie, dois pistolas 9 mm, nove munições de mesmo calibre, algumas trouxinhas de crack, uma quantidade de maconha e duas balanças. Junto com ?Amazonas?, os agentes prenderam ainda Aloísio da Silva Sousa (45), conhecido por ?Neguim do Frango?, e Arlinda de Melo Xavier (33), ambos com passagens pela Polícia cearense. Conforme levantamentos policiais, Aloísio e a companheira dele, que também é prima de ?Amazonas?, colaboravam com o tráfico de entorpecentes na região de Sobral.

Ao mesmo tempo em que as equipes policiais diligenciavam na Caucaia, os policiais civis de Sobral se dirigiram para um local, apontado por ?Amazonas?, onde estariam armazenadas armas e munições. No sítio indicado pelo criminoso, os agentes localizaram uma metralhadora .40, um fuzil 762, 54 munições de calibres .40, .45 e 38 e quatro carregadores. Em depoimento, ?Amazonas? confessou que as armas e as drogas eram oriundas da cidade de Manaus.

Histórico criminal

Com quatro procedimentos instaurados pelas delegacias regionais de Sobral e Tianguá por homicídios cometidos no Estado, ?Amazonas? confessou em depoimento que foi condenado a mais de 14 anos de prisão pela Justiça do Estado do Amazonas, também por homicídio. Quando foi preso, ontem, pela Polícia Civil do Ceará, o suspeito apresentou um documento falso aos policiais. Diante dos fatos, ele foi levado para realização do flagrante, na Draco, e autuado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de documento falso, receptação e por integrar organização criminosa. Os mandados em desfavor do suspeito também foram cumpridos.

?Neguim do Frango?, que acumula passagens por crime contra a administração pública, tráfico e associação para o tráfico de drogas, tentativa de roubo, receptação, homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência e associação criminosa, foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e por integrar organização criminosa. A mulher foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Arlinda tem passagem por tráfico e associação para o tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação


FONTE; FALA PIAUI




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Polícia Rodoviária Federal apreende 878 quilos de maconha após perseguição na BR-376, em Maringá
Prefeitura de Cuiabá e governo de MT assinam acordo para asfaltar 11 bairros da capital
Hospital procura familiares de idoso que teve alta médica há 11 dias em São Vicente, SP
Veja como uma dieta focada em alimentos naturais contribui para sua imunidade
VÍDEOS: EPTV 1 Sul de Minas de quinta-feira, 8 de dezembro de 2022
Carro pega fogo no trecho de Serra da Rodovia Oswaldo Cruz em Ubatuba, SP
Grupo 'Gandhicats' apresentará espetáculo inspirado em lendas da floresta amazônica, em Manaus
VÍDEO: Médico e paciente trocam socos em clínica particular por causa de tempo de atendimento
Deputados aumentam em R$ 90 milhões orçamento da Alepe; gasto com ciência pode ficar abaixo do que determina lei
Peça sua Música

Pedir

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1571881

Usuários Online: 7

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD