Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

?Governo se voltará para equilíbrio fiscal?, diz Dias em mensagem na Alepi

O governador falou aos deputados e fez um balanço das principais ações e medidas do último ano. Foco para 2019 é aumento do PIB e Educação.

Publicada em 04/02/19 às 15:17h - 113 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

?Governo se voltará para equilíbrio fiscal?, diz Dias em mensagem na Alepi

?Governo se voltará para equilíbrio fiscal?, diz Dias em mensagem na Alepi

O governador falou aos deputados e fez um balanço das principais ações e medidas do último ano. Foco para 2019 é aumento do PIB e Educação.

100%

O governador Wellington Dias leu, nesta segunda-feira (04) a mensagem anual ao deputados da Assembleia Legislativa (Alepi), onde apresentou as propostas de ações do governo para este ano e fez um balanço das medidas tomadas ao longo de 2018. No texto, o chefe do Executivo elegeu como foco de sua gestão para os próximos 12 meses o equilíbrio financeiro e fiscal do Estado e como meta, aumentar o PIB piauiense e os investimentos em Educação e Segurança.

Dias classificou como ?um caminho sacrifícios? a manutenção da ordem nas receitas do Estado. ?A ação de Governo para o equilíbrio fiscal não é e nem nunca será o que de mais simpático se pode fazer na gestão. Em um ano de dificuldades, a atuação do Estado nas áreas da Fazenda, Controladoria, Administração e Previdência e na área do Planejamento voltou-se de forma firme para que houvesse meios para custear o funcionamento da máquina pública e garantir investimentos proprietários?, afirmou o governador.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Dias acrescentou ainda que um maior controle de gastos permitiu, entre outros, a ampliação de setores fundamentais como Educação e Segurança. ?A oferta de vagas da Educação de Jovens e Adultos, por exemplo, cresceu 277% entre 2015 e 2018, e na área da Segurança, o Estado do Piauí registra índices que o destacam como um dos mais seguros do país. Deveremos seguir uma trilja de redução da violência e ampliação do nosso ensino?.

No que respeita ao Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Wellington Dias destacou que a principal frente de atuação de sua gestão em 2018 foi manter o crescimento do PIB e a geração de empregos. ?A crise política que atingiu o país a partir de 2014 provocou, em todos os estados, desemprego e desesperança. Contudo, apesar das dificuldades, o Governo do Piauí, entre 2015 e 2018, estabilizou a taxa de desocupação, que hoje atinge 6,9%, em decorrência de estímulos à instalação de novas empresas e ao empreendedorismo local?, destacou Dias.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

A expectativa, de acordo com o governador, é que o Produto Interno Bruto Piauiense tenha um crescimento de 4,5% neste ano de 2019. Em tom de apelo aos parlamentares, Wellington pediu sensibilidade no julgamento de matérias de interesse do Estado, sobretudo com relação àquelas que respeitam aos meios de enfrentar o déficit previdenciário crescente e à destinação de recursos para o custeio de serviços básicos e essenciais e para os investimentos estruturantes e voltados ao desenvolvimento.


FONTE; PORTAL O DIA




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Resumão diário #437: Quinta-feira, 8 de dezembro
Após temporal, corpo é encontrado em Vespasiano, na Grande BH
Curitiba altera sinalização de vagas exclusivas: 'Indicava um idoso doentinho, mas não é isso', diz motorista de 76 anos
Segunda edição do Palácio de Natal chega ao Campo Grande, em Salvador
Pedro Castillo: entenda por que presidente do Peru não conseguiu aplicar 'autogolpe' e acabou preso
Tatuador viraliza ao levar o pai vestido como personagem de Breaking Bad sem ele saber à CCXP 22; VÍDEO
Filho do ex-jogador Manoel Maria tem tatuagem em homenagem a Pelé: 'amo muito essa pessoa'; FOTOS
Filho e empresário de MC Careca, morto há 10 anos, sentem 'esperança de justiça' após andamento no caso de MC Primo
Detran-AM encerra lances para último leilão do ano nesta quinta-feira (8)
Peça sua Música

Pedir

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1571880

Usuários Online: 10

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD