Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Piauí registra dia nublado com pancada de chuva e trovoadas

Em Teresina,deve fazer sol até o final da manhã, mas com previsão de pancadas de chuva para o final do dia

Publicada em 02/12/18 às 13:45h - 128 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Piauí registra dia nublado com pancada de chuva e trovoadas

O mês de dezembro inicia com a presença de chuva e clima mais ameno. Neste domingo (02), no Piauí, o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Sudoeste, Sudeste e Sul do Centro-Norte. Já nas demais áreas pancadas de chuva isolada. Os ventos devem ser fracos ou moderados com rajada.

Para Teresina, pela manhã o sol deve aparece, mas entre muitas nuvens, mas à tarde e à noite estão previstas pancadas de chuva. A temperatura máxima deve atingir os 35°C e a mínima ficará na faixa dos 25°C. A umidade do ar também fica bastante favorável e acima de 52%. Os ventos devem ser fracos e moderados.

Está prevista pancadas de chuva à tarde e à noite, tanto na Capital como em outros municípios do Piauí (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Segundo as previsões do Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as áreas de instabilidade vão se espalhar por grande parte do interior do Nordeste, o que resultará e pancadas de chuva nos Sul do Piauí e Maranhão. A chuva pode ser volumosa e com presença de raios.

Já para segunda-feira (03), o dia para os teresinenses também deve ser de chuva à tarde e à noite. Durante o dia, o sol aparece e há aumento de nuvens no início da manhã. As temperaturas devem variar entre os 30°C, de máxima, e 24°C, de mínima, com umidade do ar em torno de 55%.

No Piauí, a temperatura deve ficar na faixa de 36°C e a mínima deverá atingir os 19°C. O dia deve ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sudoeste e pancadas de chuva isolada nas demais áreas.

O climatologista Werton Costa explica que nesse período de dezembro registra uma grande entrada de umidade vinda do Atlântico e que a Zona de Convergência Intertropical, um corredor que provoca chuva, desceu da região do Hemisfério Norte para o Brasil, atingindo a região do sertão, provocando assim chuvas no Ceará Rio Grande do Norte, devendo chegar em Teresina nos próximos dias.

?Essas chuvas isoladas, características do período de dezembro, acontecem em algumas cidades e já foram registradas instabilidade em municípios como Oeiras, Curimatá e Gilbués, e Teresina está desse trajeto. O mapa de previsão é otimista, pois nele indica que há possibilidade de chuva, e aponta boas chuvas no final de semana e no decorrer da primeira quinzena do mês. As chuvas devem ser pontuais e há possibilidade de precipitação todos os dias, pode ser desde uma garoa, chuva rápida ou até uma chuva mais forte?, explica o climatologista.

No interior do Piauí, a faixa Sul do Estado, onde fica localizada o Sertão e Cerrado, também estão previstas precipitações de chuvas maiores e mais intensas.

Dezembro é o último mês do período conhecido como B-R-O-Bró e é também quando se inicia a época chuvosa. Com isso, as temperaturas tendem a cair bruscamente, e com a interferência da umidade do ar, a tendência é de que a máxima baixe e a mínima caia ainda mais.

Mas, vale lembrar que, mesmo sem a presença constante do sol, que tende a ficar mais escondido por conta da quantidade de nuvens, é fundamental utilizar  guarda-chuva e protetor solar, vez que a radiação consegue ultrapassar a barreira das nuvens e chegar à pele, podendo causar lesões e até câncer de pele.

Mapa de acumulado de chuva em todo o Brasil durante o mês de novembro (Fonte Inmet)

Mapa de acumulados de chuva do dia 30 de novembro e 01 de Dezembro com a respectiva distribuição das chuvas (Fonte Inmet)

Por: Isabela Lopes  Fonte; portal o dia 


ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
AO VIVO: Assista ao Boa Noite Espírito Santo
Projota une IA e romance na narrativa de ?Alguém tinha que falar de amor?, álbum audiovisual que origina série
VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição-TO de segunda-feira, 15 abril de 2024
Jovem morre após ser retirado desacordado de piscina de festa rave no Rio
Defesa do X no Brasil diz ao STF que rede vai continuar a cumprir ordens judiciais
Governo federal lança programa para assentar famílias sem-terra
Com fortes chuvas, 85 pessoas precisaram deixar as próprias casas em SC
Resumão diário do JN: Israel confirma que vai responder ao ataque do Irã, CNJ afasta juízes e desembargadores ligados à Lava Jato, e governo reduz a meta das contas públicas para déficit zero em 2025
VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição Regiões desta segunda-feira, 15 de abril de 2024
Peça sua Música

Pedir

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Francisco bezerra

são Paulo

Leonardo sabonete de mortel ...

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

Estatísticas

Visitas: 1615285

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD