Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Jovem sofre esmagamento de crânio após ser agredido dentro de escola

A vítima está em coma induzido na UTI do Hospital de Urgências de Teresina.

Publicada em 29/08/18 às 19:49h - 228 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Jovem sofre esmagamento de crânio após ser agredido dentro de escola

Um jovem de 15 anos teve o crânio parcialmente esmagado após ser violentamente agredido dentro da sala de aula na Unidade Escolar Urbano de Sousa Martins, no município de Timon, localizado na região metropolitana de Teresina. Segundo informações da família da vítima, o crime aconteceu na última sexta-feira (24).

De acordo com o relato de Michele Santos, tia do adolescente, a vítima estava assistindo aula quando outro estudante começou a insultá-lo com palavras de baixo calão. ?A professora estava dentro da sala quando ele começou a xingar meu sobrinho. Ele só disse para não xingar a mãe dele, e quando virou as costas esse outro rapaz começou a agredir ele com socos e chutes?, conta a tia.

Segundo ela, a agressão durou vários minutos e foi interrompida por um dos funcionários.. ?Ele viu que o agressor ia matá-lo, e só assim separou os dois. A professora saiu correndo da sala de aula e a diretora mandou todos os alunos da classe irem embora?, diz.

Jovem sofre esmagamento de crânio após ser agredido dentro de escola. (Foto: Reprodução/Google)

Após as agressões, a vítima teria permanecido dentro da escola esperando pelo irmão por mais três horas, sem receber atendimento médico, e só foi liberada às 17h20, horário em que as aulas acabaram. "Ele ficou esperando o irmão porque tinha medo de sair da escola e ser agredido de novo", afirma.  Ao chegar em casa, o adolescente relatou para os pais o ocorrido e se queixou de dores muito fortes na cabeça. ?Quando chegou em casa ele começou a gritar que a cabeça estava doendo muito, desmaiou e até agora não acordou mais?, relata.

O jovem foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento de Timon, onde recebeu os primeiros socorros, e depois foi transferido em estado gravíssimo para o Hospital de Urgências de Teresina. A vítima está internada na UTI e permanece em coma induzido. Segundo o HUT, o jovem passou por duas cirurgias no crânio devido ao traumatismo craniano.

A família denuncia negligência por parte da escola e registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Timon no mesmo dia do crime. ?Nós esperamos que a Justiça seja feita. A direção não fez nada, só falou para ele lavar a cabeça no bebedouro. Essa escola já teve vários casos de agressões?, denuncia a tia do adolescente agredido.

Contraponto

A reportagem do O DIA entrou em contato com a Prefeitura de Timon que lamentou o ocorrido. De acordo com a Prefeitura,  os alunos envolvidos possuem uma boa conduta escolar e, durante o conflito, foram contidos pela professora que, mesmo gestante, conseguiu intervir. "O aluno agredido não apresentou sinais físicos de ferimentos, hematomas ou sangramentos e recusou ir para casa, a fim de aguardar a saída do irmão que também estuda na unidade. As imagens das câmeras de segurança do local estão sendo analisadas e mostram que o aluno saiu normalmente da escola", informou em nota.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Timon lamenta o fato ocorrido na última sexta-feira entre dois alunos da Unidade Municipal Urbano de Sousa Martins e esclarece que está apurando o caso. Os alunos envolvidos possuem uma boa conduta escolar e, durante o conflito, foram contidos pela professora que, mesmo gestante, conseguiu intervir.  Após o conflito, os alunos foram ouvidos pela direção. O aluno agredido não apresentou sinais físicos de ferimentos, hematomas ou sangramentos e recusou ir para casa, a fim de aguardar a saída do irmão que também estuda na unidade. As imagens das câmeras de segurança do local estão sendo analisadas e mostram que o aluno saiu normalmente da escola.

O adolescente encontra-se internado no Hospital de Urgência de Teresina e, desde o ocorrido, tem sido acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da diretora do CAISM, Maria José Torres, que auxilia a família do aluno com transporte e toda a assistência necessária no HUT. Assim como o Núcleo de Apoio ao Educando (NAE), que conta com uma equipe multidisciplinar, formada por pedagogos, assistente social e psicólogo.

Tendo em vista a gravidade do assunto, a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, pediu apoio ao Ministério Público para que o mesmo possa ajudar no acompanhamento do caso.

Reforçamos ainda que as escolas de Timon desenvolvem projetos de promoção à paz, com iniciativas que pretendem promover a disciplina necessária para um bom funcionamento do ambiente escolar e que o órgão não busca culpados neste momento e, sim, a boa recuperação do adolescente.

Por: Nathalia Amaral



Fonte: Portal o Dia 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Justiça condena Bob's a pagar R$ 280 mil por acidente que deixou atendente paraplégico após jornada exaustiva
Prédio 'blindado', apps e bunker: brasileira que mora em Israel detalha rede de segurança a civis no ataque contra Irã
VÍDEOS: AL 1 de terça-feira, 16 de abril
IML tenta localizar parentes de homem não identificado em Rio Branco há nove dias
VÍDEOS: SP1 de terça-feira, 16 de abril de 2024
Após forte chuva, barragem rompe e água assusta moradores de cidade no Ceará
Bom Dia Amazonas desta terça-feira, 16 de abril de 2024
VÍDEOS: EPTV 1 região de Piracicaba desta terça-feira, 16 de abril de 2024
Polícia Civil investiga caso de espancamento que deixou homem desacordado em Varginha, MG
Peça sua Música

Pedir

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Francisco bezerra

são Paulo

Leonardo sabonete de mortel ...

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

Estatísticas

Visitas: 1615295

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD