Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Síndrome de sono faz jovem dormir por seis meses

O distúrbio faz com que Beth Goodier durma 22 horas por dia

Publicada em 22/08/18 às 19:42h - 160 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Síndrome de sono faz jovem dormir por seis meses

Síndrome de sono faz jovem dormir por seis meses

Uma inglesa de 22 anos foi acometida de um raro distúrbio que já a fez dormir por seis meses. Chamada Síndrome de Kleine-Levin, a doença é pouco conhecida, atinge mais adolescentes e dura cerca de 13 anos, causando grandes transtornos nos estudos e na vida pessoal. O distúrbio faz com que Beth Goodier durma 22 horas por dia, acordando apenas para se alimentar e ir ao banheiro. De acordo com a mãe, Janine, nem mesmo remédios ou barulhos conseguem tirar Beth de seu sono. ?Ela pode acordar amanhã, e então acontece uma corrida contra o tempo para viver a vida que ela deveria ter. Ela se apressa para falar com os amigos e arrumar o cabelo, mas ninguém sabe quando ela vai adormecer novamente?, relatou ao jornal britânico Daily Mail.

A exaustão de Beth começou aos 16 anos, idade mais comum para incidência da síndrome, até que uma noite ela dormiu no sofá e não acordou de jeito nenhum. De acordo com Janine, ao tentar despertá-la, a adolescente apenas resmungava incoerentemente com uma voz infantil. Na época, Beth se recuperava de uma crise de amigdalite. A equipe médica que a atendeu suspeitou de uma relação entre a infecção e o distúrbio, acreditando que esta poderia ter iniciado uma inflamação no cérebro que poderia danificar as regiões associadas ao sono.

A síndrome fez com que Beth tivesse que desistir da faculdade de psicologia e que Janine abandonasse o emprego para cuidar dela. Além da mãe, Beth também conta com o apoio do namorado Dan, a quem conheceu em 2013, durante uma fase em que esteve totalmente desperta. ?Ele vem visitar e senta-se com ela quase todo dia, conversa com ela e espera que ela volte. Quando ela está acordada, eles continuam seu relacionamento normalmente ? ele é um bom homem?, avalia. Apesar disso, o despertar de Beth não costuma durar mais que duas semanas. ?Todas as vezes você reza para que seja o último episódio, e de repente seu coração afunda ao perceber os sinais voltando: A voz dela retrocede, a luz e o som começam a incomodar e ela se foi novamente?, conta.



De acordo com o neurologista Guy Leschziner, a diferença da síndrome para outros distúrbios do sono é que esta também dá sinais de mudanças na personalidade dos jovens. ?Eles se sentem como se estivessem em um estado de sonho muito separado do mundo ao seu redor e isso tem um impacto massivo em suas vidas. Quando acordam e percebem o que perderam, eles podem ficar depressivos e ansiosos?, explica. A síndrome, ele conta, não é terminal, mas faz com que os jovens percam anos importantes de suas vidas.

Uma página no Facebook administrada pela mãe de Beth publica relatos de sua doença e tem mais de 4 mil curtidores. ?O último episódio da síndrome durou mais de três meses, o segundo mais longo até agora. Já é quase Natal, então por favor, melhore logo Beth?, diz uma publicação. Ela também possui um canal no YouTube com diversos vídeos a respeito de seu distúrbio.


Fonte: Diário de Pernanbuco e Portal MN



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Polícia Civil prende agenciadores de modelos mirins suspeitos de estelionato em Jundiaí
AO VIVO: Assista ao Gazeta Meio Dia - edição regional
Secretaria de Saúde confirma morte de adolescente e de idoso por dengue, em Montes Claros
Estado de SP registra mais de 650 mil casos confirmados de dengue em 2024
AO VIVO: DF1 especial 64 anos de Brasília
Frente fria perde força no Vale e região a partir desta sexta (19); veja a previsão para o fim de semana
Assista ao JAP1 desta sexta (19)
Operação cumpre mandados contra grupo que roubava veículos em MT para levar a Bolívia
AO VIVO: Assista ao GR1
Peça sua Música

Pedir

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Francisco bezerra

são Paulo

Leonardo sabonete de mortel ...

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

Estatísticas

Visitas: 1615362

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD