Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Terremoto deixou mais 130 mortos e 150 mil desabrigados na Indonésia

As equipes de resgate continuam trabalhando na retirada dos escombros. Dezenas de milhares de casas foram atingidas, segundo as autoridades, que citaram o número reduzido de médicos e a falta de produtos básicos.

Publicada em 08/08/18 às 18:05h - 175 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Terremoto deixou mais 130 mortos e 150 mil desabrigados na Indonésia

Terremoto deixou mais 130 mortos e 150 mil desabrigados na Indonésia

Um novo balanço divulgado nesta quarta (8) do terremoto que atingiu a ilha de Lombok, na Indonésia, elevou para 131 o número de mortos e para 156 mil os desabrigados, anunciaram as autoridades. 
O terremoto de 6,9 graus de magnitude no domingo (5) provocou cenas de pânico, uma semana depois de um tremor que já tinha deixado 17 mortos nesta ilha muito procurada por turistas.
As equipes de resgate continuam a retirar os escombros e a procurar sobreviventes e o número de vítimas pode aumentar.
Segundo a rede de TV CNN, são mais de 345 mortos, mas a agência nacional de gestão de catástrofes disse que não reconhecia o número e que mantém a contagem oficial de 131. 
"Temos 131 mortos, 1.477 pessoas gravemente feridas e 156.000 deslocados", afirmou o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho.
O balanço anterior era de 105 mortos e 236 feridos graves.
As equipes de resgate continuam trabalhando na retirada dos escombros. Dezenas de milhares de casas foram atingidas, segundo as autoridades, que citaram o número reduzido de médicos e a falta de produtos básicos.


Foto: EFE

"Os esforços para retirar as pessoas se intensificaram, mas ainda temos muitos problemas", admitiu Sutopo.
Na província das Pequenas Ilhas da Sonda, onde fica Lombok, os moradores enfrentam a escassez de alimentos, de medicamentos e o número reduzido de profissionais da área de saúde, afirmou o governador Muhamad Zainul Majdi.
"Nossos recursos humanos são limitados. Precisamos de médicos nos abrigos improvisados e outros auxiliares para as ruas", disse à agência AFP.
"A amplitude deste terremoto é enorme para as Ilhas da Sonda. É nossa primeira experiência deste tipo", completou.
Em alguns trechos da ilha, que tem 4.700 km2 de superfície (pouco maior que a região metropolitana de Salvador), alguns vilarejos foram quase totalmente destruídos.
"Alguns vilarejos que visitamos estão quase 100% destruídos, todas as casas desabaram, as ruas têm buracos e as pontes caíram", afirmou o porta-voz da Cruz Vermelha indonésia, Arifin Muhamad Hadi.
As autoridades criaram refúgios improvisados à margem das estradas ou em arrozais. Muitos agricultores, no entanto, não querem abandonar suas casas danificadas ou o gado.
"É uma situação típica das vítimas dos terremotos na Indonésia. Os moradores querem permanecer perto de sua fonte de renda, já que não podem seguir para os abrigos improvisados com o seu gado", explicou Hadi.
Com a ajuda do governo e de ONGs internacionais, as autoridades locais começaram a organizar o envio de ajuda aos afetados, mas as equipes de resgate enfrentam dificuldades para alcançar algumas áreas, depois que as estradas foram parcialmente destruídas pelo terremoto nas zonas norte e leste de Lombok.
Três aviões militares chegaram a Lombok com alimentos, remédios, cobertores, barracas e água.
As autoridades anunciaram o fim da retirada dos turistas que estava nas Ilhas Gili, também afetada pelo terremoto.
Mais de 4.600 turistas foram retirados das três pequenas ilhas paradisíacas, muito procuradas por mergulhadores. Outros deixaram a região por conta própria e reclamaram da falta de coordenação das autoridades e da falta de informações após o tremor.
A Indonésia, um arquipélago de 17.000 ilhas e ilhotas, está localizada no que é conhecido como o "cinturão de fogo" do Pacífico, uma área de forte atividade sísmica. Embora o país registre inúmeros terremotos, a maioria não oferece riscos.

Fonte: Folhapress e Portal o dia 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
O Assunto #801 a #805: a sucessão no Ceará, neofascismo vitorioso na Itália, recorde de candidaturas indígenas, a reta final das eleições e o sistema de contagem de votos para deputado
12 municípios do Paraná receberão quase 20 mil eleitores cadastrados para voto em trânsito; veja locais
Mazzuca Filho: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte do empresário em Ribeirão Preto
Veja se seu estado vai adotar a Lei Seca nas eleições de domingo
Vídeo: membros de seita judia atacam guardas e fogem em massa de centro de detenção no México
'Jamile, perdoa os R$ 350': feirante faz surpresa de aniversário para irmã com pedido inusitado para esquecer dívida, em Fortaleza
Início no rock, infância no castelo e tristeza por nunca ter cantado para o pai: quem é o filho de Zé Rico que inicia trajetória no sertanejo
Tudo o que você precisa saber sobre o título de eleitor eletrônico
Justiça manda soltar condenado por dirigir em alta velocidade e matar atropelado idoso que ia para a festa do neto
Peça sua Música

Pedir

Agostinho Santos

uniao

parabenizar a igreja reformada de união pelo oportuno programa....

Fabiano Eduardo

Rondonópolis MT

louvor 152...

Viviane

Teresina

Entre espuma...

Valdir Ferreira

Cacoal. ro

rabino.o louvo avaham...

araujo (texeira)

Mineiros- GO

Ele Amou-me Sem Nada Pedir...

Ailton Bacelar

União

hoje tem cabaré ...

Estatísticas

Visitas: 1566630

Usuários Online: 6

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD