Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Terremoto deixou mais 130 mortos e 150 mil desabrigados na Indonésia

As equipes de resgate continuam trabalhando na retirada dos escombros. Dezenas de milhares de casas foram atingidas, segundo as autoridades, que citaram o número reduzido de médicos e a falta de produtos básicos.

Publicada em 08/08/18 às 18:05h - 177 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Terremoto deixou mais 130 mortos e 150 mil desabrigados na Indonésia

Terremoto deixou mais 130 mortos e 150 mil desabrigados na Indonésia

Um novo balanço divulgado nesta quarta (8) do terremoto que atingiu a ilha de Lombok, na Indonésia, elevou para 131 o número de mortos e para 156 mil os desabrigados, anunciaram as autoridades. 
O terremoto de 6,9 graus de magnitude no domingo (5) provocou cenas de pânico, uma semana depois de um tremor que já tinha deixado 17 mortos nesta ilha muito procurada por turistas.
As equipes de resgate continuam a retirar os escombros e a procurar sobreviventes e o número de vítimas pode aumentar.
Segundo a rede de TV CNN, são mais de 345 mortos, mas a agência nacional de gestão de catástrofes disse que não reconhecia o número e que mantém a contagem oficial de 131. 
"Temos 131 mortos, 1.477 pessoas gravemente feridas e 156.000 deslocados", afirmou o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho.
O balanço anterior era de 105 mortos e 236 feridos graves.
As equipes de resgate continuam trabalhando na retirada dos escombros. Dezenas de milhares de casas foram atingidas, segundo as autoridades, que citaram o número reduzido de médicos e a falta de produtos básicos.


Foto: EFE

"Os esforços para retirar as pessoas se intensificaram, mas ainda temos muitos problemas", admitiu Sutopo.
Na província das Pequenas Ilhas da Sonda, onde fica Lombok, os moradores enfrentam a escassez de alimentos, de medicamentos e o número reduzido de profissionais da área de saúde, afirmou o governador Muhamad Zainul Majdi.
"Nossos recursos humanos são limitados. Precisamos de médicos nos abrigos improvisados e outros auxiliares para as ruas", disse à agência AFP.
"A amplitude deste terremoto é enorme para as Ilhas da Sonda. É nossa primeira experiência deste tipo", completou.
Em alguns trechos da ilha, que tem 4.700 km2 de superfície (pouco maior que a região metropolitana de Salvador), alguns vilarejos foram quase totalmente destruídos.
"Alguns vilarejos que visitamos estão quase 100% destruídos, todas as casas desabaram, as ruas têm buracos e as pontes caíram", afirmou o porta-voz da Cruz Vermelha indonésia, Arifin Muhamad Hadi.
As autoridades criaram refúgios improvisados à margem das estradas ou em arrozais. Muitos agricultores, no entanto, não querem abandonar suas casas danificadas ou o gado.
"É uma situação típica das vítimas dos terremotos na Indonésia. Os moradores querem permanecer perto de sua fonte de renda, já que não podem seguir para os abrigos improvisados com o seu gado", explicou Hadi.
Com a ajuda do governo e de ONGs internacionais, as autoridades locais começaram a organizar o envio de ajuda aos afetados, mas as equipes de resgate enfrentam dificuldades para alcançar algumas áreas, depois que as estradas foram parcialmente destruídas pelo terremoto nas zonas norte e leste de Lombok.
Três aviões militares chegaram a Lombok com alimentos, remédios, cobertores, barracas e água.
As autoridades anunciaram o fim da retirada dos turistas que estava nas Ilhas Gili, também afetada pelo terremoto.
Mais de 4.600 turistas foram retirados das três pequenas ilhas paradisíacas, muito procuradas por mergulhadores. Outros deixaram a região por conta própria e reclamaram da falta de coordenação das autoridades e da falta de informações após o tremor.
A Indonésia, um arquipélago de 17.000 ilhas e ilhotas, está localizada no que é conhecido como o "cinturão de fogo" do Pacífico, uma área de forte atividade sísmica. Embora o país registre inúmeros terremotos, a maioria não oferece riscos.

Fonte: Folhapress e Portal o dia 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Saiba quem é Paulinha Lopes, pernambucana que viralizou com meme da Banda Takitá
Motorista de app filmado ao ser agredido por marido de passageira que tentava fugir do agressor diz que parou de trabalhar: ?Sensação de perigo?
Quadrilha invade prédio em obras furta 200 kg de fios e foge em carroça no litoral de SP: 'perderam o medo'
Mulher é presa suspeita de queimar vizinho com óleo quente no Ceará
Central do Carnaval é lançada com apresentação de escolas de samba neste domingo (5)
Dupla acaba presa após invadir agência bancária, arrombar o cofre errado e tentar fugir em Rio Branco
Estudante consegue na Justiça direito ao Fies para cursar medicina mesmo sem atingir ponto de corte
Você viu? Vereador assassinado, suspeito de terrorismo preso em RO, fazendeiros filmados em terra indígena e os fatos mais lidos da semana
Suspeito de esfaquear mulher para roubar celular é preso em Vilhena, RO
Peça sua Música

Pedir

text

text

text...

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

Estatísticas

Visitas: 1577098

Usuários Online: 4

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2023 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD