Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Seduc faz apelo e garante que aulas retornam nesta quinta (1º)

Publicada em 31/07/18 às 17:19h - 201 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Seduc faz apelo e garante que aulas retornam nesta quinta (1º)

Seduc faz apelo e garante que aulas retornam nesta quinta (1º)

O superintendente da Secretaria Estadual de Educação, José Barros apelou aos professores da rede básica de ensino que retornem as atividades para garantir a conclusão do período letivo de 2018. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte), afirma que há uma verdadeira corrida contra o tempo, e que o movimento paredista tende a continuar, comprometendo assim definitivamente o ano letivo de 200 dias de aulas, que pode ser anulado.

O superintendente explicou ainda que o Governo não tem autorização para conceder o reajuste exigido pela categoria por conta de impedimentos do período eleitoral, mas afirma que reajustará a inflação, que é de 2,95%. ?Fazemos um apelo para que os professores voltem as atividades até porquê o que motivou a greve é o cumprimento do índice de reajuste de 6,81 % mas o governador está impedido de fazer o atendimento do pleito. Só é permitido que faça 2.95% que é o correspondente a inflação. Não tem mais como o governo ceder, devido a essa limitação e entendimento de ordem legal. Aguardamos portanto a decisão judicial e fazemos esse apelo aos nossos professores porquê ainda há tempo de garantir nosso período letivo?, pontuou.

Os professores reivindicam o reajuste salarial de 6,81% aos docentes e 3,95% aos demais trabalhadores da educação. A greve começou em fevereiro deste ano e após um acordo com o Governo, as atividades letivas foram retomadas. Porém, segundo a categoria o acordo não foi cumprido e em junho os professores voltaram a paralisar.

?Os professores já não estão mais de greve. Já estão gozando as férias e nosso período letivo irá começar no dia 1º de agosto normalmente. Estamos fazendo esse chamamento para que os pais levem seus filhos para nossas escolas que estarão prontas, de portas abertas para recebê-los. E assim teremos condições de concluir o nosso ano letivo cumprindo a carga horária do nosso ano letivo, de 200 dias?, explicou o superintendente.

José Barros acrescenta que segundo as gerências regionais, 50% das escolas do Estado irão concluir o período letivo dentro do planejado, e que caso haja novos atrasos, o restante das escolas se programará dentro de um calendário onde serão adequadas as reposições.

Botão do Pânico

O superintendente falou ainda a respeito da instalação do botão do pânico para evitar assaltos e violência nas escolas públicas estaduais. Segundo o secretário, a parceria entre a SEDUC e a SEJUS está firmada e um levantamento foi elaborado para detectar onde havia maior insegurança. ?O sistema está sendo implantado para garantir mais seguranças as escolas e já tem uma previsão para o início, ainda sem data exata confirmada?, concluiu.


Fonte: Portal MN




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Confira esquema de vacinação contra Covid-19 na sexta-feira em Salvador
Eleições 2022: Campinas programa operações especiais de trânsito e transporte para 1º turno
Governo do RN conclui salário de setembro e adianta parcela do 13º nesta sexta-feira (30)
Tremembé recebe carreta para realizar até 500 mamografias
Rio Preto tem mais de 900 oportunidades de emprego; confira
Homem que morreu após cair em obra da Sanepar era aposentado pela empresa e faria aniversário semana que vem
MP-BA solicita instauração de inquérito policial para apurar operação que ocasionou em morte de subtenente da PM em Itajuípe
Homem sofre descarga elétrica após pisar em fio arrebentado em Maricá, no RJ
Ex-policial militar é flagrado com quase 50kg de crack e acaba preso por tráfico de droga junto com comparsa em Presidente Venceslau
Peça sua Música

Pedir

Agostinho Santos

uniao

parabenizar a igreja reformada de união pelo oportuno programa....

Fabiano Eduardo

Rondonópolis MT

louvor 152...

Viviane

Teresina

Entre espuma...

Valdir Ferreira

Cacoal. ro

rabino.o louvo avaham...

araujo (texeira)

Mineiros- GO

Ele Amou-me Sem Nada Pedir...

Ailton Bacelar

União

hoje tem cabaré ...

Estatísticas

Visitas: 1566615

Usuários Online: 9

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD