Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Reino Unido anuncia liberação do uso medicinal da maconha

O debate no país começou após a divulgação da história de duas crianças que usam o óleo de cânabis para atenuarem o efeito da epilepsia.

Publicada em 26/07/18 às 18:14h - 165 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Reino Unido anuncia liberação do uso medicinal da maconha

Reino Unido anuncia liberação do uso medicinal da maconha

O governo britânico anunciou nesta quinta-feira (26) a legalização da maconha para fins medicinais e a expectativa é que a partir do fim de setembro os médicos já possam receitar para os pacientes remédios baseados na substância. 

"Isto ajudará os pacientes com uma necessidade clínica excepcional, mas não é de jeito nenhum um passo para a legalização do uso recreativo", disse o secretário britânico do Interior, Sajid Javid, responsável pelo anúncio. 

Caberá agora a agência reguladora do Departamento de Saúde definir quais medicamentos e usos serão autorizados e o que continuará proibido no país, de acordo com o jornal The Guardian. Assim, não está definido ainda se os pacientes poderão usar a droga ou apenas remédios baseados em cannabis.   

O governo da primeira da -ministra Theresa May é contrário a legalização das drogas, mas decidiu em maio autorizar o início de um estudo para definir sobre a autorização do uso medicinal da maconha. 

O debate no país começou após a divulgação da história de duas crianças que usam o óleo de cannabis para atenuarem o efeito da epilepsia. Por isso, as famílias de Alfie Dingley 6, e Billy Caldwell, 12, pediram ao governo a liberação do produto.

"Casos recentes envolvendo envolvendo crianças doentes deixaram claro para mim que nossa posição sobre o uso medicinal de produtos de cânabis não era satisfatória", afirmou Javid. 

No início de julho, o Escritório Médico britânico (responsável por aconselhar a primeira-ministra na área de saúde) concluiu sua análise das pesquisas já publicadas sobre o assunto.

O estudo concluiu que o uso medicinal da droga poderia trazer benefícios em alguns casos e repassou o caso para o Ministério do Interior, a quem coube a palavra final. 

Segundo o anúncio desta quinta, a maconha passará a ser considerada uma droga de categoria 2 no Regulamento de Uso Indevido de Drogas, o que permitirá que ela seja prescrita pelos médicos quando for necessário, mas manterá seu uso recreativo vetado.

Antes da mudança ela era uma droga de categoria 1, o que significava que não tinha valor terapêutico e não podia ser prescrita ou usada legalmente -podia ser usada apenas para fins de pesquisa, desde que recebesse autorização do governo. 

Fonte: Folhapress e Portal o Dia




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Covid-19: veja onde Macapá e Santana ofertam vacinas em 1º de junho
Secretaria de Educação da BA publica lista de educadores contemplados com gratificação e progressão de carreira na rede estadual de ensino
Toffoli libera para julgamento recurso de Lira contra denúncia por corrupção passiva
Líder religioso é preso suspeito de estupro contra as próprias filhas no interior do Ceará
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada no Paraná
Lula bate martelo sobre Zanin, e indicação ao STF deve sair nas próximas horas
Mega-Sena, concurso 2.597: aposta de Valinhos fatura R$ 52,2 mil na quina
Etufor convoca motoristas de aplicativos que possuem veículos com final de placa 4 para vistorias em junho
Bem Estar #197 - Terapia de reposição hormonal
Peça sua Música

Pedir

Bruce

Sao Paulo

Layden Robinson, Someday ...

text

text

text...

José Carlos

Ribeirão preto

irmã Tereza música abre a porta da janela ...

Fabiano Eduardo de Souza

Rondonópolis MT

shabat shalom meus irmãos que bom ouvir vcs um abraço pra to...

Adalberto Cunha

Mineiros go

meu Yah _irmã Teresa ...

deusimar

Miguel alves

Paulo Ricardo dois...

Estatísticas

Visitas: 1595415

Usuários Online: 7

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2023 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD