Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Atrasos nos Correios chegam há dois meses; Clientes denunciam descaso

Os funcionários temem que os atrasos sejam propositais para justificar uma privatização da empresa.

Publicada em 20/07/18 às 17:30h - 147 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Atrasos nos Correios chegam há dois meses; Clientes denunciam descaso

Atrasos nos Correios chegam há dois meses; Clientes denunciam descaso

Os atrasos e até mesmo cancelamentos de entregas de correspondências e encomendas pelos Correios têm se tornado cada vez mais comuns. É o caso do estudante de medicina Abimael Oliveira Silva, que decidiu cancelar o pedido de um produto comprado na Suíça, após esperar mais de dois meses pela entrega pelos Correios.

O estudante relata que o produto foi comprado no dia 10 de abril através de um site internacional de compras. Segundo ele, o pedido chegou ao Brasil no dia 24 do mesmo mês e até o momento não foi entregue ao destinatário. 

?Lá em Curitiba, chegou no centro de processamento e desde o dia 4 de maio diz que o endereço foi insuficiente para a entrega, que vai atrasar ou retornar. Fui até a agência do Riverside e um funcionário conferiu no sistema deles que o pedido estava retornando para a central, para ser devolvido, apesar de não aparecer essa informação no rastreamento?, relata o estudante, acrescentando que todas as informações foram preenchidas corretamente.

Centros de distribuição estão superlotados. (Foto: Reprodução)

O estudante conta ainda que uma reclamação foi feita aos Correios, mas até o momento nenhum retorno foi dado pela empresa. Por conta disso, o estudante decidiu cancelar o pedido junto ao site e exigiu um estorno do valor pago.  ?Eu desisti de tentar importações, porque vi que não é caso isolado. Há outros problemas até para quem recebe, como a forma de taxação, que é baseada no achismo do agente que recebe seu pacote na alfândega?, afirma.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect/PI), Edílson Rodrigues, o atraso na entrega das correspondências e encomendas é ocasionado pela carência de servidores e pela falta de estrutura para atender a demanda. Com a onda de privatizações de empresas públicas federais, os funcionários dos Correios temem que o sucateamento da empresa seja proposital para justificar uma desestatização. ?Nós queremos que a empresa seja responsável e lucrativa, mas que continue como uma empresa pública?, destaca o presidente.

Correios não tem estrutura para atender a demanda. (Foto: Reprodução)

O presidente do Sintect/PI afirma que a Superintendência Regional dos Correios está ciente dos problemas, mas que nenhuma medida foi tomada até o momento. ?A Superintendência Regional não está tendo mais competência para sanar o problema, e muito menos Brasília?, alega.

O ODIA entrou em contato com os Correios para saber o posicionamento da empresa acerca das denúncias, mas não obtivemos retorno até a publicação deste material. O ODIA reitera que o espaço continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Por: Nathalia Amaral


Fonte: Portal o Dia




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Brasileira constrói família com croata, mas jogo da Copa do Mundo divide opiniões: 'Paixão nacional fala mais alto que o amor'
VÍDEO: Feirante surpreende repórter ao falar apelido erótico de manga no Pará
Governador Wanderlei Barbosa envia proposta de reforma previdenciária para Assembleia
'Eu achei que a gente ia morrer', diz mulher que foi arrastada com duas crianças por enxurrada em Belo Horizonte; VÍDEO
Alagoas confirma 383 casos de Covid nas últimas 24 horas
Prefeito de Teresina recebe pedido de exoneração de Gilberto Albuquerque e Clara Leal será a nova presidente da FMS
The Weeknd anuncia show extra em SP
Lula se solidariza com vereadora agarrada por parlamentar em sessão da Câmara de Florianópolis
Sem receber bolsas, pós-graduandos da UFSCar poderão comer de graça no RU
Peça sua Música

Pedir

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1571881

Usuários Online: 7

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD