Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Laudo do IML atesta que bebê morreu por asfixia em Teresina

As outras 3 crianças foram levadas para um abrigo; os pais presos.

Publicada em 19/07/18 às 18:54h - 217 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Laudo do IML atesta que bebê morreu por asfixia em Teresina

Laudo do IML atesta que bebê morreu por asfixia em Teresina

O laudo do Instituto de Medicina Legal constatou que o bebê  Ian Calebre, de apenas 5 meses de vida,  encontrado morto dentro de casa por vizinhos no Residencial Torquato Neto 4, na zona Sul de Teresina, na quarta-feira (18), morreu por asfixia mecânica e que pode ter sido provocada por resto de alimentos ou saliva. 

O bebê estava na companhia dos três irmãos, quando foi encontrado sem vida. Os pais, Alice Jovem de Sousa e Ivanilson de Oliveira Diniz, foram presos e autuados em flagrante. ?Nós recebemos informações de que havia uma criança morta, os vizinhos enfatizaram muito realmente que os pais são usuários de drogas. Temos imagens que mostram insalubridade no local?, afirmou um dos policiais presente na ocorrência.



Pais da criança Alice Jovem de Sousa e Ivanilson de Oliveira Diniz
Pais da criança Alice Jovem de Sousa e Ivanilson de Oliveira Diniz

delegada Ana Luiza, coordenadora da Central de Flagrantes, afirmou que o casal será indiciado. ?Eles foram autuados em flagrante e possivelmente serão indiciados por abando de incapaz com resultado morte?, informou.

As crianças de 2,7 e 9 anos e o bebê de cinco meses  viviam na casa sem as meninas condições de sobrevivência. A residência foi invadida há cerca de dois anos.

Os vizinhos afirmam que já haviam denunciado a situação várias vezes para o Conselho Tutelar da zona Sul e acusam o órgão de negligência. ?Eu recolhi os dois [crianças] no lixo, levei para minha casa e ela [mãe] foi buscar eles lá dentro da minha casa e disse que não ia se repetir. Eu levei ela para minha casa, dei alimento assim  como todo mundo do Torquato já fez?, disse uma vizinha.

 Ian Calebre, de apenas 5 meses de vida
Ian Calebre, de apenas 5 meses de vida

Segundo a mulher, foram mais de 30 denúncias ao Conselho Tutelar. ?Lá constam mais de 38 denúncias contra maus-tratos contra essas crianças?, acrescentou.

A  Delegacia da Criança e do Adolescente abrirá inquérito para apurar o caso. A situação já  está sendo acompanhada pela Justiça. Na noite de ontem, a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude, Maria Luiza, recebeu uma comissão de conselheiros que explicaram o acompanhamento do caso.

Segundo a juíza, as três crianças já foram levadas para um abrigo da Capital. ?Para requerer autorização para o encaminhamento das demais crianças, ou seja, as três crianças para um acolhimento institucional e foi deferido, elas foram encaminhadas. Quanto a criança que veio a óbito, elas estão ainda preparando um relatório circunstanciado para comunicar o Juizado da Infância e da Juventude. Eles ficaram de trazer essa notícia hoje?, afirmou.

Juíza Maria Luiza
Juíza Maria Luiza

A juíza foi questionada sobre possível inoperância  por parte do Conselho Tutelar no caso e reafirmou que os responsáveis serão punidos. ?Qualquer pessoa que seja indicada, sinalizada como responsável, irá responder mesmo que tenha direito ao contraditório e a ampla defesa, seja quem for, parentes, avós, os pais ou Conselho Tutelar, seja quem for. Agora eu quero crer que, de acordo com o que a gente tem conhecimento, o Conselho Tutelar, ele dá assistência a população, faz um trabalho direitinho e a gente trabalha em parceria. São apenas quatro Conselhos Tutelares para uma demanda enorme existente?, afirmou.





Fonte: Portal Meio Norte



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Corpos de policiais mortos em acidente são velados em Goiânia
Após fortes chuvas, água chega próximo a telhado de casas em cidade do Ceará; vídeo
Roberta Miranda, Facilpa, Japan Fest e estreia nos cinemas: confira as atrações culturais do centro-oeste paulista
Rolê no Alto Tietê: Planta e Raiz, Turma do Pagode e Pedrão Abib fazem shows em Mogi das Cruzes esta semana
Cadeirante morre queimado após vela atingir colchão na Bahia
Batalha de dança, teatro, happy hour musical e mais: confira as atrações deste fim de semana na região de Itapetininga
AO VIVO: Assista ao Gazeta Meio Dia - edição regional
Dupla é presa em flagrante por furto e receptação qualificada de cabos de energia elétrica em Juruti
AO VIVO: Assista ao Gazeta Meio Dia
Peça sua Música

Pedir

xkslhn

dssarx

lvaufy...

sfjjqs

dssarx

zlbbam...

sfjjqs

fflqxn

bvhnuj...

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Estatísticas

Visitas: 1615500

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD