Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Último garoto e técnico deixam caverna, diz Marinha tailandesa

Segundo a imprensa tailandesa, o técnico foi o último a sair, mas a informação não foi confirmada oficialmente.

Publicada em 10/07/18 às 18:12h - 185 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Último garoto e técnico deixam caverna, diz Marinha tailandesa

Último garoto e técnico deixam caverna, diz Marinha tailandesa


Depois de 18 dias de tensão, o anúncio que o mundo esperava aconteceu às 18h47 do horário local (8h47 em Brasília) desta terça-feira (10): todos os 12 meninos e seu treinador que estavam presos em uma caverna no interior da Tailândia foram resgatados em segurança.

"Os 12 Wild Boars [nome do time de futebol dos garotos] e seu técnico já deixaram a caverna e estão a salvo. Hooyah!" escreveu nas redes sociais a unidade SEAL da Marinha tailandesa. "Nós não temos certeza se isso foi um milagre, a ciência ou outra coisa", completou.

A operação de resgate recomeçou às 10h08 do horário local (0h08 de Brasília) com a participação de 19 mergulhadores -ao todo, mil militares tailandeses participaram do resgate. Foram cinco horas de espera até o primeiro garoto deixar a caverna, por volta das 15h locais (5h de Brasília) e depois mais quase quatro horas até o anúncio de que os outros três meninos e o treinador, de 25 anos, tinham deixado o local.

"Estou tão feliz que nem consigo agradecer a todos que participaram", disse Narongsak Osatanakorn, responsável por comandar o resgate.

Segundo a imprensa tailandesa, o técnico foi o último a sair, mas a informação não foi confirmada oficialmente. Depois dele, três mergulhadores e um médico que estavam na caverna para fazer companhia ao grupo também saíram.

Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos quatro meninos ou do técnico que deixaram a caverna nesta terça. Eles foram levados de ambulância até um posto de atendimento improvisado nas proximidades da caverna para o primeiro atendimento e de lá foram transportados para um hospital em Chiang Rai, onde já estavam os oito outros garotos resgatados entre domingo (8) e segunda (9).

Todo o grupo deve permanecer por pelo menos sete dias em quarentena no hospital, onde passam por exames médicos. Com isso, foi descartada a possibilidade deles comparecerem à final da Copa do Mundo no próximo domingo (15) na Rússia -a Fifa tinha anunciado que eles estavam convidados para o jogo caso estivessem autorizados a viajar.

Os meninos já conseguiram ver os pais através de vidros, mas não puderam ainda ter contato físico com os familiares.

Autoridades tailandesas revelaram que ao menos dois dos meninos resgatados anteriormente tem sinais de pneumonia no pulmão, mas que passam bem.

Os médicos revelaram que as crianças pediram por prato típicos tailandeses, mas que por enquanto estão se alimentando apenas por líquidos, alimentos diluídos e um pouco de chocolate.

Os meninos, com idade entre 11 e 16 anos, estavam presos a cerca de 4 km da entrada da caverna e a 800 metros de profundidade. Para sair, cada um deles fez o trajeto usando tanques de oxigênio e foi acompanhado por dois mergulhadores durante o percurso, que incluiu passagens escuras e apertadas, cheia de cheias de água barrenta.

O primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-o-chau, revelou nesta terça que os meninos receberam remédio para controlar a ansiedade para ajudar na travessia de volta. Ele negou boatos de que as crianças estariam sendo anestesiadas para fazer o trajeto.

O temor de uma fatalidade no trajeto aumentou após um ex-SEAL da marinha tailandesa morrer após desmaiar durante um mergulho na última sexta (6). A possibilidade de que novas tempestades caíssem no local, o que poderia inundar a caverna, obrigou as autoridades a acelerarem a retirada.

Apesar da chuva, porém, o nível de água na caverna se manteve estável, que já que ela era bombeada para fora.

Os 12 meninos e o treinador estavam explorando as cavernas de Tham Luang Nang Non em 23 de junho e ficaram presos quando o local alagou devido a chuvas. Eles foram localizados dez dias depois.

Agora que o resgate terminou, a caverna deve ser fechada para ter a segurança reforçada e dpois será reaberta ao turismo.

Logo após o fim do salvamento, o clima de comemoração tomou conta do local. Imagens da TV tailandesa mostram voluntários e membros da equipe de resgate dançando e cantando. Em Chiang Rai, principal cidade da região, carros buzinaram pelas vias ruas e parte dos moradores foi para rua celebrar, segundo o jornal britânico The Guardian.

Ao redor do mundo, diversos líderes mundiais expressaram felicidade com o resgate, incluindo a chanceler alemã Angela Merkel, a primeira-ministra britânica Theresa May e o presidente americano Donald Trump.

Diversos clubes de futebol também se manifestaram nas redes sociais, incluindo o italiano Roma e o inglês Manchester United, que convidou os garotos, o treinador e a equipe de resgate para assistir um jogo em seu estádio na próxima temporada.

Fonte: Folhapress e Portal o Dia




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
O Assunto #847: A nova geração na seleção brasileira
Sine oferta empregos em 9 áreas em Macapá; veja as vagas para 2 de dezembro
Campanha da Prolagos orienta moradores a preparar os imóveis para a alta temporada
Covid-19: saiba onde Macapá oferta vacinas, de bebês a idosos, em 2 de dezembro, até 13h
Na véspera de prescrever ação, STF valida acordo entre PGR e deputado acusado de rachadinha
Comissão do ministério é favorável à vacina contra a Covid para crianças de 6 meses a 4 anos sem comorbidades
Rosa Weber libera para julgamento ações que discutem orçamento secreto
Homem que seguia de ônibus para o Piauí acaba preso com 44 kg de droga na Grande BH
Centro de SP recebe 5ª Caminhada da Aids neste sábado e chama atenção contra preconceito
Peça sua Música

Pedir

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

text

text

text...

Agostinho Santos

uniao

parabenizar a igreja reformada de união pelo oportuno programa....

Fabiano Eduardo

Rondonópolis MT

louvor 152...

Estatísticas

Visitas: 1571701

Usuários Online: 9

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD