Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Garotos ilhados em caverna terão aulas de mergulho para deixar local

Os garotos, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador, 25, foram localizados na noite de segunda-feira (2) no interior da gruta de Tham Luang, cuja saída foi bloqueada por inundações.

Publicada em 04/07/18 às 17:38h - 236 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Garotos ilhados em caverna terão aulas de mergulho para deixar local

Garotos ilhados em caverna terão aulas de mergulho para deixar local


Os 12 meninos e seu treinador de futebol isolados há 11 dias em uma caverna inundada na província de Chiang Rai, norte da Tailândia, receberão alimentos para quatro meses e aulas de mergulho para o resgate, anunciou a Marinha na terça-feira (3).

A equipe SEAL da Marinha fez um apelo público por máscaras de mergulho pequenas, porque as disponíveis são grandes demais para os rostos das crianças.

Garotos ilhados em caverna terão aulas de mergulho para deixar local. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os garotos, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador, 25, foram localizados na noite de segunda-feira (2) no interior da gruta de Tham Luang, cuja saída foi bloqueada por inundações.

Um vídeo gravado pelos socorristas e publicado nas redes sociais mostra o grupo de meninos magros, vestidos com camisas de futebol sujas de lama, refugiado em uma saliência da caverna cercada por água. Na terça, eles foram atendidos por um médico e uma enfermeira da Marinha tailandesa. Estão enfraquecidos, mas saudáveis.

O grupo recebeu um alimento de alto teor energético e de rápida digestão. Refeições de carne de porco e arroz estão sendo preparadas.

Como deixaram as mochilas do lado de fora antes de explorar a caverna, os garotos não se alimentaram durante os dias em que ficaram presos, tomando água que escorria das paredes.

Enquanto isto, os socorristas seguem bombeando água para fora da caverna visando facilitar o resgate dos meninos, que precisarão percorrer 4 km até a saída.

Os adolescentes foram encontrados a uma centena de metros de Pattaya Beach, zona da gruta onde se acreditava que estariam refugiados.

Especialistas e autoridades não estão de acordo sobre o melhor a ser feito.

O comandante da equipe SEAL da Marinha, Aphakorn Yookongkaew, disse que a retirada por mergulho é uma de diversas opções. "Temos de ter certeza de que vai funcionar e fazer um treinamento para ver se é 100% seguro."

Mergulhadores experientes levaram seis horas para chegar ao local onde o grupo está.

O capitão Anand Surawan, da Marinha tailandesa, levantou a possibilidade de que, no pior cenário, os 13 fiquem na caverna por quatro meses, até o fim da temporada de chuvas.

Outros afirmaram que seria duro para os meninos, e perigoso, deixá-los na caverna por tanto tempo, mesmo que tivessem luz, comida e outros suprimentos. Eles poderiam se ferir ou se arriscar a infecções, além de sofrer danos psicológicos por uma estada tão longa naquele ambiente.

O complexo de cavernas de 11 km de extensão é simples o suficiente para se percorrer e escalar na temporada seca. Mas na chuvosa -teoricamente, julho a setembro- ele pode se encher de água, submergindo muitas passagens.

Vernon Unsworth, um explorador de grutas do Reino Unido que vive perto de Tham Luang e a visita há mais de seis anos, disse que seria melhor que os meninos fossem retirados imediatamente por mergulhadores experientes do que forçados a esperar durante meses.

Ele disse que os meninos poderiam usar máscaras de rosto inteiro para não terem de aprender a respirar pela válvula geralmente usada pelos mergulhadores.

Andrew Watson, socorrista com experiência em resgates de mineiros presos por incêndios ou inundações, afirmou que um indivíduo que entre em pânico na água pode ter um efeito cascata desastroso.

"Temos de ter em mente que são crianças. E estamos falando de água: vai mexer, vai haver pressão, vai haver resistência, não vai haver visibilidade, e eles não têm experiência com os aparatos de mergulho", afirmou.

Já o ministro do Interior tailandês, Anunpong Paojinda, disse que a retirada pode ter de ser apressada por causa das chuvas. "Se a água subir, a tarefa será mais difícil. Precisamos retirá-los antes disso", declarou ao jornal Bangkok Post.

Fonte: Folhapress e Portal o Dia




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Cuiabá registra chuva após 49 dias de seca e altas temperaturas
Processos seletivos para contratação de fonoaudiólogo e terapeuta são abertos em Divinópolis; veja como se inscrever
VÍDEOS: BDP desta segunda-feira, 8 de agosto de 2022
Vacinação contra a poliomielite começa nesta segunda (8) em Campina Grande
Games Ram Geek 2022 abre pré-inscrições para Concurso de Cosplay
Motoboy morre após ser baleado na cabeça em Vilhena, RO
Jovem é encontrado morto às margens da BR-259, em Galileia
Barcas e Hemorio fazem campanha de doação de sangue no Centro do Rio
Musk desafia presidente do Twitter para debate público sobre bots
Peça sua Música

Pedir

araujo (texeira)

Mineiros- GO

Ele Amou-me Sem Nada Pedir...

Ailton Bacelar

União

hoje tem cabaré ...

Ferdinan

Rio de janeiro

Qualquer uma de toinho do arroxa...

helemiltonmoraisda Silva

Teresina mas visitando União

folha seca...

text

text

text...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1564020

Usuários Online: 7

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD