Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Após confusão, Alepi aprova reajuste de 2,95% para professores

Publicada em 21/06/18 às 19:20h - 196 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Após confusão, Alepi aprova reajuste de 2,95% para professores

Após confusão, Alepi aprova reajuste de 2,95% para professores


Após empurra-empurra e confusão, durante a barreira feita por professores em greve na passarela de acesso ao Plenário da Assembleia Legislativa, os deputados estadual aprovaram, na quinta-feira, os Projetos de Lei 32/18 e 33/18 do Poder Executivo que dispõem sobre a concessão de reajuste salarial de 2,95% para professores, servidores da Secretaria de Educação, policiais militares e civis, agentes penitenciários, bombeiros militares, auditores e procuradores do Estado.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Limma disse que a lei não é uma operação matemática e o que surgiu, no caso da anulação do veto do governador Wellington Dias foi um impasse jurídico e legal, diante da situação.

Segundo o deputado Francisco Limma, diante do impasse jurídico, era preciso encontrar uma solução para a situação. Ele parabenizou os parlamentares da base governista, por terem tido a capacidade de compreender isso.

 (Crédito: Efrem Ribeiro)
(Crédito: Efrem Ribeiro)


Limma acrescentou que não se pode deixar que o estado do Piauí chegue ao estado em que se encontra o Rio de Janeiro, por exemplo.

"Quero parabenizar a todos os que estão trabalhando em favor do reajuste salarial, sem importar o quanto, e dentro da legalidade", disse Francisco Limma.

"Não somos nós os fazedores de leis e que iremos cometer qualquer ilegalidade e nós precisamos defender a lei, em qualquer situação e, quando acharmos conveniente, e se for necessário, inclusive refazer a lei. Vivemos em um regime democrático e nem que isso signifique, rever as nossas posições", declarou Francisco Limma.

Em seguida, Robert Rios, Dr. Pessoa e Rubem Martins, também, declararam voto contrário ao Projeto de Lei. Os professores ocuparam os corredores da Assembleia Legislativa e as galerias do plenário para protestar contra a votação da matéria.

Ainda na sessão desta manhã, os deputados aprovaram em primeira e segunda discussões o Projeto de Lei Complementar 08/18 do Poder Judiciário que dispõe sobre a criação do cargo de juiz auxiliar da Vice-Corregedoria Geral de Justiça e reformula a composição do Conselho de Administração do Fermojupi (Fundo de Modernização do Poder Judiciário do Piauí).

Na primeira discussão da matéria, 24 deputados votaram a favor do PLC do Poder Judiciário, um parlamentar votou contra e cinco estavam ausentes da sessão plenária. Na segunda discussão, 23 votaram favoráveis, um votou contra e seis estavam ausentes do plenário. As proposições aprovadas esta manhã seguirão agora para sanção pelo governador Wellington Dias.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), entrou com escolta e houve empurra-empurra, com alguns professores, cinegrafista e jornalistas caindo no chão e se machucaram levemente.


Fonte: Portal MN





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Dia do Chocolate: confeiteira de Garanhuns prepara sobremesas especiais para o 30º Festival de Inverno
Aedes aegypti: Zona da Mata e Vertentes passam de 1.300 casos prováveis de dengue em 2022
Inscrições para o Acampamento Farroupilha terminam nesta sexta Porto Alegre
Jovem é morto com tiros na sala de casa após suspeitos invadiram residencial em Porto Velho
Universitários reclamam da redução no horário dos ônibus em Palmas durante o período de férias
Mogi das Cruzes fecha o primeiro semestre com mais de R$ 12 milhões em dívidas inscritas no SCPC
Polícia apreende barras de maconha em ônibus que seguia de São Paulo para o Norte de Minas
Projeto de Lei para redução do ICMS sobre gasolina e diesel no Piauí é enviado à Alepi
Homem é preso após agredir a avó e a tia com chutes e mordidas em Vitória
Peça sua Música

Pedir

luanapereiradasilva980@gmail.com

são Paulo

manda um forró aí ,Luana e um alô pra dona domingas e s...

marly

teresina

sou fã ...

helemilton

teresina

Paulinho paixão ...

gilvangilvandasilvasantos3@gmail.com

de união

toca uma bem boa pra tomar Toinho ...

ferdinan Fernandes batalha

Rio de janeiro

barto galeno...

ANTONIO IRISVALDO OLIVEIRA Pinho

Teresina

Música do Toinho do arocha ...

Estatísticas

Visitas: 1563552

Usuários Online: 7

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD