Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Após confusão, Alepi aprova reajuste de 2,95% para professores

Publicada em 21/06/18 às 19:20h - 206 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Após confusão, Alepi aprova reajuste de 2,95% para professores

Após confusão, Alepi aprova reajuste de 2,95% para professores


Após empurra-empurra e confusão, durante a barreira feita por professores em greve na passarela de acesso ao Plenário da Assembleia Legislativa, os deputados estadual aprovaram, na quinta-feira, os Projetos de Lei 32/18 e 33/18 do Poder Executivo que dispõem sobre a concessão de reajuste salarial de 2,95% para professores, servidores da Secretaria de Educação, policiais militares e civis, agentes penitenciários, bombeiros militares, auditores e procuradores do Estado.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Limma disse que a lei não é uma operação matemática e o que surgiu, no caso da anulação do veto do governador Wellington Dias foi um impasse jurídico e legal, diante da situação.

Segundo o deputado Francisco Limma, diante do impasse jurídico, era preciso encontrar uma solução para a situação. Ele parabenizou os parlamentares da base governista, por terem tido a capacidade de compreender isso.

 (Crédito: Efrem Ribeiro)
(Crédito: Efrem Ribeiro)


Limma acrescentou que não se pode deixar que o estado do Piauí chegue ao estado em que se encontra o Rio de Janeiro, por exemplo.

"Quero parabenizar a todos os que estão trabalhando em favor do reajuste salarial, sem importar o quanto, e dentro da legalidade", disse Francisco Limma.

"Não somos nós os fazedores de leis e que iremos cometer qualquer ilegalidade e nós precisamos defender a lei, em qualquer situação e, quando acharmos conveniente, e se for necessário, inclusive refazer a lei. Vivemos em um regime democrático e nem que isso signifique, rever as nossas posições", declarou Francisco Limma.

Em seguida, Robert Rios, Dr. Pessoa e Rubem Martins, também, declararam voto contrário ao Projeto de Lei. Os professores ocuparam os corredores da Assembleia Legislativa e as galerias do plenário para protestar contra a votação da matéria.

Ainda na sessão desta manhã, os deputados aprovaram em primeira e segunda discussões o Projeto de Lei Complementar 08/18 do Poder Judiciário que dispõe sobre a criação do cargo de juiz auxiliar da Vice-Corregedoria Geral de Justiça e reformula a composição do Conselho de Administração do Fermojupi (Fundo de Modernização do Poder Judiciário do Piauí).

Na primeira discussão da matéria, 24 deputados votaram a favor do PLC do Poder Judiciário, um parlamentar votou contra e cinco estavam ausentes da sessão plenária. Na segunda discussão, 23 votaram favoráveis, um votou contra e seis estavam ausentes do plenário. As proposições aprovadas esta manhã seguirão agora para sanção pelo governador Wellington Dias.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), entrou com escolta e houve empurra-empurra, com alguns professores, cinegrafista e jornalistas caindo no chão e se machucaram levemente.


Fonte: Portal MN





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Três dias após ser solto, Daniel Alves se apresenta pela primeira vez ao tribunal
Paixão de Cristo de Gravatá tem apresentações de 28 a 30 de março
Hospital 'não encontrou irregularidades' em operações de médico suspeito de causar lesões em pacientes no RS
Vídeo: canoa perde motor e pescadores são resgatados por acaso depois de horas em alto mar no Piauí
VÍDEOS: Bom Dia SP de quinta-feira, 28 de março de 2024
PRF da início a Operação Semana Santa, para garantir segurança no trânsito durante o feriado
Março Azul alerta sobre perigo do câncer de intestino: saiba prevenir e tratar
As araras-vermelhas do Morro do Diabo
Homem é multado em R$ 5,5 mil por manter aves silvestres em cativeiro em Capivari
Peça sua Música

Pedir

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

negadona

Coelho Neto

amardo Batista solidão sem fim...

antoniamariasilva710@gmail.com

Coelho Neto

Leonardo copo de vinho ...

wátila

Teresina

depernabamba...

Karla

teresina

Melo de saudade...

Antônio Luís Alves da Costa

União Piauí

Banda Encantus , Inesquecível ...

Estatísticas

Visitas: 1614900

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD