Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Sindicato denuncia caos nos Correios no Piauí: 'ingerência e desorganização'

Segundo entidade, carros, motos e bicicletas estão quebrados, e não há qualquer previsão de conserto ou manutenção, por falta de pagamento das oficinas e dos fornecedores.

Publicada em 18/06/18 às 18:58h - 193 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Sindicato denuncia caos nos Correios no Piauí: 'ingerência e desorganização'

Sindicato denuncia caos nos Correios no Piauí: 'ingerência e desorganização'


O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI) divulgou, nesta segunda-feira (18), uma nota em que denuncia que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) está passando por um "processo de ingerência e desorganização" no Piauí, que tem afetado tanto os clientes quanto os trabalhadores.

A entidade sindical afirma que há meses já vem comunicando à direção nacional da empresa e ao Ministério Público Federal a situação de "total descaso" e "abandono" em que se encontra a estrutura dos Correios no estado. Até agora, contudo, não foi apresentada uma solução para o problema, segundo o Sintect-PI.

O sindicato afirma que os clientes têm sido lesados com serviços caros e atrasos constantes nas entregas, enquanto os trabalhadores são submetidos a condições precárias de trabalho. E, de acordo com a entidade de classe, a Superintendência Regional da ECT no Piauí permanece inerte diante desse quadro preocupante.

"É inexplicável como a direção dos Correios consegue ter um aumento no lucro e na demanda de trabalho de 35%, no setor de encomendas em 2017, e segue piorando o serviço, prejudicando tanto os clientes quanto os trabalhadores, que querem fazer as entregas e manter a imagem de competência da empresa", afirma Edilson Santos, presidente do Sintect-PI.

Segundo o sindicato, a falta de manutenção é geral. Carros, motocicletas e bicicletas estão quebrados, e não há qualquer previsão de conserto ou manutenção, por falta de pagamento das oficinas e dos fornecedores. 

O Sintect-PI afirma que a situação caótica já levou ao fechamento de guichês de atendimento em várias agências, mesmo havendo profissionais disponíveis para trabalhar. 

Ademais, a entidade denuncia que os trabalhadores são submetidas a metas praticamente inatingíveis, diante das péssimas condições de trabalho.

"O Centro de Entrega de Encomendas (CEE), considerado um setor especial nos Correios, está sofrendo com a falta de papel, tinta e clipes. Além disso, várias impressoras estão quebradas por falta de manutenção. Já o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) está há vários anos com problema de climatização. E no período de B-R-O-BRÓ, o mais quente do ano, a possibilidade de paralisação do setor é quase dada como certa", alerta o sindicato.

Ainda de acordo com o Sintect-PI, o atraso na entrega de cartas e encomendas é motivado também por conta de uma nova estratégia de revezamento de área para os carteiros.

O sindicato afirma que a implantação do sistema de Distribuição Domiciliar Alternada (DDA) e do Centro de Distribuição Domiciliar Centralizador (CDD-Centralizador) deve piorar o quadro. "O DDA é um sistema que retira a possibilidade de entrega diária do carteiro nas regiões atendidas por ele. Colocando o profissional em um sistema de revezamento de áreas, aumentando a área dos distritos, gerando uma sobrecarga de trabalho que dificulta o atendimento dos prazos na distribuição das cartas e encomendas. Impedindo que o carteiro entregue na sua rua e no seu bairro todos os dias", pondera o sindicato.

"O sindicato está cumprindo o seu papel de defender a sociedade e os trabalhadores. Mas é preciso que a sociedade saiba o que está acontecendo para reagir contra esse descaso", aponta Francisco Silvestre, diretor do Sintect-PI.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios no Piauí, mas a chefe do setor informou que precisaria entrar em contato com a direção nacional da empresa para, só então, apresentar (ou não) uma resposta à denúncia feita pelo sindicato.

Por: Cícero Portela



Fonte: Portal o Dia



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
Dj Naldo (Compadre)
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE ,JLIMA ,TOINHO DO AROCHA E EDIVALDO
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Resumão diário #437: Quinta-feira, 8 de dezembro
Após temporal, corpo é encontrado em Vespasiano, na Grande BH
Curitiba altera sinalização de vagas exclusivas: 'Indicava um idoso doentinho, mas não é isso', diz motorista de 76 anos
Segunda edição do Palácio de Natal chega ao Campo Grande, em Salvador
Pedro Castillo: entenda por que presidente do Peru não conseguiu aplicar 'autogolpe' e acabou preso
Tatuador viraliza ao levar o pai vestido como personagem de Breaking Bad sem ele saber à CCXP 22; VÍDEO
Filho do ex-jogador Manoel Maria tem tatuagem em homenagem a Pelé: 'amo muito essa pessoa'; FOTOS
Filho e empresário de MC Careca, morto há 10 anos, sentem 'esperança de justiça' após andamento no caso de MC Primo
Detran-AM encerra lances para último leilão do ano nesta quinta-feira (8)
Peça sua Música

Pedir

laura

oro verde

klb...

laura

oroverde

klb...

laura

oro verde

klb...

Francisco

União

alô ...

laura

oroverde

klb...

text

text

text...

Estatísticas

Visitas: 1571878

Usuários Online: 10

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD