Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Greve deixará postos sem combustível e supermercados sem produtos

Publicada em 24/05/18 às 19:37h - 196 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Greve deixará postos sem combustível e supermercados sem produtos

Teresina deve amanhececer nesta sexta-feira (25) com alguns postos de combustíveis sem o produto e com valores dos hortifrutis bem acima do preço normal, podendo ficar até 60 % mais caros, na Nova Ceasa. Já nos supermercados, a previsão é que dentro de uma semana comece a faltar mercadorias. Essas são as consequências da greve dos caminhoneiros que já dura quatro dias. A paralisação da categoria fez com que muitos pontos deixassem de ser abastecidos, como postos de combustível e até mesmo o centro de abastecimento de hortifrutos do Piauí, a Nova Ceasa, que recebeu um número inferior de caminhões nesta quinta-feira.

De acordo com Alexandre Cavalcante, presidente do Sindicato dos Proprietários dos Postos de Combustíveis do Piauí, o estoque de alguns postos não é suficiente para o abastecimento de veículos até o fim do dia. Isso porque as distribuidoras estão racionando a entrega do produto, não fazendo a entrega conforme o pedido feito pelos empresários. "Se pedirmos 15 mil litros, eles entregam apenas cinco mil. O estoque na capital acredito está bem abaixo do que é necessário para atender toda a população. Com a continuidade da greve, a tendência é piorar a situação da maioria dos postos", relata.

 (Crédito: Rede Meio Norte)
(Crédito: Rede Meio Norte)

A situação atinge também os supermercados, que corre o grande risco de ficar sem os gêneros alimentícios em poucos dias, com a continuidade da greve, segundo avaliação do presidente da Associação Brasileira de Supermercados no Piauí, Raul Lopes. "Se não houver uma solução imediata para essa paralisação, temos a possibilidade de ficarmos sem abastecimento, como já tem acontecido em alguns estados, bem como a elevação de preços em alguns produtos", explica.

Raul Lopes afirma que a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informou ao presidente Michel Temer sobre a situação das lojas e reconhece o problema que está por vir. "Tivemos o contato direto com a presidência mostrando e pressionando uma solução urgente disso", declara. Ele que diz ter medo do que possa acontecer, caso não venha uma rápida resolutividade da greve. "Para essa semana, estamos abastecidos, o que já não garanto para a próxima", completa.

O empresário ainda explica que a situação vivida pelos supermercadistas não é fácil, pois envolve um grande fluxo de mercadorias, que chegam até a 50 mil itens em pedidos que necessitam de toda uma logística e armazenamento adequado como as carnes e os frios, bem como os laticínios.

 (Crédito: Rede Meio Norte)
(Crédito: Rede Meio Norte)

O que está ruim, poderá ficar pior com o aumento dos preços dos hortifrutis na Nova Ceasa, previsto também para a partir desta sexta-feira. É que as poucas mercadorias que chegaram não são suficientes para atender a todos os clientes. De acordo com Lucivan Neves, um dos empresários do ramo, a quantidade de mercadorias não chegará até sábado, com a certeza de não haver mercadorias na próxima semana caso a greve permaneça.

Lucivan explica que os quatro dias de greve dos caminhoneiros não tinha acarretado no aumento do preço dos hortifrutis, no entanto existem poucas mercadorias sem estoque. Diante disso, o empresário afirma que os preços podem sofrer uma alteração na venda aos consumidores.

O empresário Olimar Cunha, que trabalha há 25 anos na venda de cebola e tomate em seu depósito na Nova Ceasa, explica que o estoque deu para abastecer supermercados e clientes, mas a previsão é que sábado já não tenha mais mercadorias, o que deve elevar os preços.

"Com a permanência da greve, os produtos chegarão a um aumento de até 60 % na próxima semana, pois hoje o aumento repassado para os clientes estão na base de 30%. Para os que conseguirem segurar mercadoria colocarão um grande aumento no valor para o consumidor", finaliza.



Fonte: Portal MN






ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
MP denuncia Jairo Jorge, prefeito afastado de Canoas, por fraude em contratos de serviços terceirizados
Engenharia de Energias e Elétrica: a relação com o mercado de energias renováveis
O impostor que se passou por filho perdido de família rica por 41 anos
Americana oferece 300 bolsas para curso técnico de administração à distância
Pessoas em situação de rua ocupam ponte no Centro de Cruzeiro do Sul e prefeitura estuda montar república
Após princípio de rebelião em centro socioeducativo no AC, diretor do ISE vai pedir transferência de jovens ao presídio
Carreta carregada com milho tomba e interdita trecho da BR-365, em Patos de Minas
Renato Freitas: entenda a cronologia do caso sobre a cassação do vereador em Curitiba
Com 74,2% casos a mais, AC tem a segunda maior alta do país em relação a ocorrências de injúria racial
Peça sua Música

Pedir

luanapereiradasilva980@gmail.com

são Paulo

manda um forró aí ,Luana e um alô pra dona domingas e s...

marly

teresina

sou fã ...

helemilton

teresina

Paulinho paixão ...

gilvangilvandasilvasantos3@gmail.com

de união

toca uma bem boa pra tomar Toinho ...

ferdinan Fernandes batalha

Rio de janeiro

barto galeno...

ANTONIO IRISVALDO OLIVEIRA Pinho

Teresina

Música do Toinho do arocha ...

Estatísticas

Visitas: 1563536

Usuários Online: 7

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD