Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Uespi abre vagas de novos cursos de especializações; edital!

São 29 especializações lato sensu para o 2º semestre.

Publicada em 03/05/18 às 16:06h - 279 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Uespi abre vagas de novos cursos de especializações; edital!

Uespi abre vagas de novos cursos de especializações; edital!

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) oferta 1.280 vagas para 29 especializações lato sensu para o 2º semestre de 2018, nos diversos campi da instituição. O edital traz 12 cursos novos e 17 já existentes. As inscrições estarão disponíveis no site do Nucepe a partir do dia 07 de maio.

O diretor de Departamento de Pós-Graduação, Pedro Pio, destaca que, com essa nova demanda, a universidade incentiva a oferta de cursos que contemplem diferentes municípios piauienses, como forma de democratizar e ampliar o acesso à qualificação profissional  e à comunidade, sem perder de vista a qualidade dos cursos já ofertados.

"Para esse novo edital, é importante destacar cursos como Libras e Análise do comportamento aplicada ao autismo, pois são de um alcance e responsabilidade sociais urgentes e necessários em nossa sociedade. Além desses, há ainda o curso de Educação Patrimonial, considerado como um curso pioneiro aqui no Piauí, em nível de lato sensu, que atende não só historiadores, como geógrafos, pedagogos, arqueólogos, sociólogos e profissionais do turismo", destaca Pedro Pio.

Clique aqui e confira o Edital 

Entre os cursos ofertados, novas demandas ganham destaque no campus de Parnaíba, entre eles: Filosofia da educação, Fruticultura Irrigada, Desenvolvimento de Sistemas para Automação, Agroecologia e Ensino de História.

O curso de Agroecologia é ofertado pela segunda vez e tem o objetivo de difundir a agroecologia e a produção orgânica no território piauiense. A demanda propõe desenhar e manejar agroecossistemas sustentáveis e construir estratégias de desenvolvimento rural, englobando as dimensões ecológicas, sociais, culturais e econômicas.

De acordo com o professor  e coordenador do NEA Cajuí, Valdinar Bezerra, a ideia dessa especialização foi a elaboração de uma proposta que atenda aos anseios da população da região norte do Piauí e que venha a fortalecer a missão da Uespi, de promover uma educação de excelência, direcionada às demandas sociais.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no site do Nucepe, a partir das 10h do dia 07/05 e se estendem até às 13h do dia 05/06 (horário do Piauí).

Os interessados deverão efetuar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição e enviá-lo via internet. Após esse procedimento, o candidato poderá imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição, no valor R$ 50, efetuar sua quitação, impreterivelmente até o dia 06/06/2018, junto ao Banco do Brasil e aos seus correspondentes bancários, por meio de débito em conta corrente (na opção "Convênios", nos Caixas Eletrônicos) ou em espécie. O Nucepe informa que não será aceito comprovante de pagamento feito por meio de depósito bancário utilizando envelope.

O processo de seleção será constituído de duas etapas: prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e análise de curriculum, de caráter classificatório. A prova objetiva terá duração de 02 (duas) horas e será realizada no dia 24/06/2018 (domingo), no horário de 9h às 11h (horário do Piauí).

Fonte: Assessoria e Portal MN



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Suspeito de mandar incendiar casas em Santa Rita, na Grande João Pessoa, é preso
Dupla invade casa e atira contra dois homens em Vilhena
Mulher é encontrada morta com golpes de faca dentro de casa na Grande Natal
Forrozão 2024: saiba tudo sobre a festa que abre os festejos juninos em Sergipe
Vigilância Sanitária apreende mais de 1,3 tonelada de carne em hipermercado de Petrolina
Duas pessoas morreram afogadas em Saquarema no feriado de São Jorge
Motociclista morre após bater na traseira de caminhão na estrada que liga Itapetininga a São Miguel Arcanjo
Médico suspeito de invadir casa com a mãe e matar dois idosos no MT com a mãe se formou no Acre
Uepa divulga lista de aprovados na sexta repescagem do vestibular 2024
Peça sua Música

Pedir

xkslhn

dssarx

lvaufy...

sfjjqs

dssarx

zlbbam...

sfjjqs

fflqxn

bvhnuj...

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Estatísticas

Visitas: 1615487

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD