Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Moradores do prédio que desabou dormem na rua e sofrem com furtos

Prédio era ocupado por 372 pessoas. Homem de 53 anos disse que teve sapatos e roupas levados enquanto dormia.

Publicada em 02/05/18 às 15:17h - 166 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Moradores do prédio que desabou dormem na rua e sofrem com furtos

Moradores do prédio que desabou dormem na rua e sofrem com furtos


Moradores do prédio que pegou fogo e desabou no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, dormiram na rua na madrugada desta quarta-feira (2) e enfrentaram frio, fome e furtos. Alguns se recusaram a ir a abrigos porque dizem que não são moradores de rua e querem uma moradia fixa.

O prédio era ocupado por 372 pessoas, de 146 famílias, segundo o Corpo de Bombeiros. Ao todo, 320 pessoas foram cadastradas como desabrigadas após o incêndio e 40 delas buscaram atendimento na assistência social. Quarenta e quatro pessoas ainda não foram localizadas - não se sabe se elas estavam no local do acidente. Apenas um homem é considerado desaparecido. Os bombeiros tentavam resgatá-lo quando o imóvel ruiu.

Segundo a Cruz Vermelha, cinco toneladas de doações foram arrecadadas. Os itens já são suficientes para atender as famílias, diz a entidade, e o excedente irá para outras ações assistenciais.

"Furtaram meus sapatos e minha bolsa", disse Rilthon Kelce Maia Brandão, de 53 anos, morador do "prédio de vidro", como a edificação ocupada irregularmente era chamada.

Moradores dormem na rua após incêndio (Foto: Kleber Tomaz/G1 )

O cearense que deixou a cidade Russas há cinco meses para "tentar melhorar a vida" na capital teve calçados e roupas levados enquanto dormia ao relento.

Acordado pelo barulho da porta de ferro da padaria próxima, ele se levantou enrolado em uma coberta que recebeu de doação. Agora, sem moradia, pede ajuda a uma tia em Fortaleza para voltar ao estado onde nasceu.

Vestido com a camisa do São Paulo e cobertas, José Carlos de Jesus, 30, se alimentou com maçãs e água, doados à Assistência Social e repassados a quem ficou dormindo no Largo do Paissandu, vizinho ao edifício que caiu.

Quem fez o cadastro na prefeitura à espera de uma nova moradia reclama da falta de indicação de local para ir.

"Estamos eu, a mulher e as crianças na rua. O cachorro morreu", disse José Carlos de Jesus, 30, enrolado numa coberta para se proteger do frio.

Alguns conseguiram barracas, que foram armadas em frente à Igreja da praça. Não foi o caso de Neuza de Souza, 55, que recebeu ajuda da filha para se proteger do frio. Elas dormiram no chão gelado lado a lado, enroladas em cobertas.

A mulher ainda se lembra de como escapou do prédio que ruiu após pegar fogo. "Ouvi gritaria, povo correndo. Deu um estrondo no quinto andar", disse Neuza.

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. Bombeiros e peritos trabalham com as hipóteses de explosão (alguma faísca após vazamento de gás), problemas elétricos (curto circuito) e até criminoso (uma pessoa poderia ter ateado fogo em álcool após briga).

Fonte: G1



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
A nova ofensiva de Lula contra Campos Neto, celulares para crianças, livro de Ziraldo suspenso: todos os episódios da semana de O Assunto
Artesãs usam bordados coloridos para contar a história da cidade de Penedo, AL
Livros infantis sobre questões de raça e orientação sexual foram os mais banidos de escolas dos EUA, aponta estudo
'Mar de ipês' em avenida de Uberlândia encanta moradores e viraliza na web; VÍDEO
MEI tem direito à licença-maternidade? Veja o que diz a lei
Marido de mulher baleada em Duque de Caxias nega versão da PM; 'Não tinha bandido', diz
Hitmaker e um dos compositores do forró viral de Juliette, Shylton Fernandes deslanchou com 'Eu quero tchu, eu quero tcha'
Aprenda a dançar os diferentes tipos de forró para fazer bonito no São João
O impacto de Lula e Bolsonaro nas eleições de 4 das 10 maiores cidades do RJ, segundo a Quaest
Peça sua Música

Pedir

bvhnuj

zuzdgk

ddwztc...

Mário

União pi

Júnior Viana ...

Matheus

Lagoa Alegre

Dum Dum Balançando/ Nyell show ...

Paulo

iuma

amado batista alferrece pra todas as mãe do nosso Brasil ispesialmen...

mariasousasilvamaura8@gmail.com

canto virado

casca de bala...

silvestre

união

Zé Filipe facilitar aí...

Estatísticas

Visitas: 1616715

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD