Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Nível do Poti sobe e famílias abandonam casas com medo de inundação

Com a cheia do rio, alguns dos moradores do Projeto Mandacaru arrumaram as malas e saíram da vila temendo uma inundação. 11/04/2018

Publicada em 11/04/18 às 19:32h - 220 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Nível do Poti sobe e famílias abandonam casas com medo de inundação

Nível do Poti sobe e famílias abandonam casas com medo de inundação


As famílias do Projeto Mandacaru, localizado às margens do Rio Poti, na zona Leste de Teresina, estão apreensivas com o aumento repentino do nível do rio nas últimas horas. Com medo de uma enchente, alguns moradores arrumaram as malas e abandonaram as suas residências durante esta quarta-feira (11). 

Irene da Silva é uma das moradoras que pensa em deixar a vila. A dona de casa mora com outras oito pessoas da mesma família, entre elas cinco crianças, em uma pequena casa na rua 3 do Projeto. Ela relata que, durante os 22 anos em que reside no local, já passou por quatro enchentes, perdendo vários bens materiais, como geladeira, cama, guarda-roupa, entre outros móveis. 

Moradora se emociona a falar que não tem para onde ir. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

"Para onde eu vou? Se a Prefeitura não vier me pegar, eu vou ter que ficar aqui, porque não tenho dinheiro para ir para lugar nenhum", conta dona Irene emocionada. A dona de casa começou a organizar os poucos bens que lhe restam dentro de caixas e sacolas, mas sem dinheiro, espera por uma equipe da Prefeitura para levar a família a um local seguro. "Se eles quiserem, pode ser até uma escola, eu só não quero ficar aqui", destaca dona Irene.

Na rua em que mora a família da dona Irene foi possível ver uma intensa movimentação de moradores, alguns com malas nas portas, enquanto outros perguntam quando virá a ajuda da Prefeitura. "Tem gente que tem para onde ir, mas os que não tem, 'faz' o quê?", questiona uma moradora.

Moradores observam galeria ao lado do Projeto Mandacaru. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Para evitar inundações, as comportas localizadas embaixo da Avenida Cajuína foram fechadas na manhã desta quarta-feira. Um dos funcionários do local informou à reportagem do O DIA que a medida tem como objetivo impedir que a água do rio passe pelo bueiro para a área localizada ao lado das moradias do Projeto Mandacaru, evitando que a galeria transborde.

As comportas localizadas embaixo da Avenida Cajuína foram fechadas na manhã desta quarta-feira (11). (Foto: Jailson Soares/ O Dia)

Contraponto

Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU/Leste) informou que uma equipe de assistência social do órgão irá programar uma visita ao Projeto Mandacaru para esta quinta-feira (12), para providenciar ações assistenciais de acordo com as demandas do que as famílias precisarem.

SDU interdita uma das faixas da ponte Wall Ferraz após fissuras

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU/Leste), informou na tarde desta quarta-feira (11) que uma das faixas da saída da ponte Wall Ferraz, no sentido zona Sul para zona Leste, está interditada por conta de um problema relacionado a fissuras detectadas no asfalto, nas proximidades da alça da ponte.

SDU interdita uma das faixas da ponte Wall Ferraz após fissuras. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

De acordo com a SDU, por precaução e por causa do nível do Rio Poti que está aumentando, a Prefeitura decidiu por interditar uma das faixas. A suspeita é de que as fissuras possam ter sido causadas por algum tipo de erosão do solo em decorrência do nível do rio. "Quando o nível da água baixar, o órgão vai avaliar se as fissuras apresentadas foram provocadas por algum tipo de erosão do solo em decorrência do nível do rio, causadas na base do aterro", disse o órgão.

A suspeita é de que as fissuras possam ter sido causadas por algum tipo de erosão do solo em decorrência do nível do rio. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Em nota, a SDU esclareceu que, após vistoria, foi avaliado que não há nenhum sinal de danos na ponte causados por conta da elevação do nível do rio. Portanto, o fato não estaria ameaçando a segurança da ponte. "O órgão pede cautela na divulgação das informações sobre o fato e continua monitorando o nível da água a fim de tomar as providências necessárias quando o rio baixar", finaliza a nota.

Por: Nathalia Amaral




Fonte: Portal o Dia



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Saiba quais são as formas de carregar Bilhete Único em SP
Jovem pardo perde vaga de cotista na Rural, tenta recorrer e fracassa: 'Fiquei me sentindo um impostor', diz
Capital Moto Week: Call The Police foi atração da penúltima noite do festival
Fisioterapeuta é suspeito de estuprar mulher grávida durante consulta em posto de saúde
200 anos da imigração alemã: o que levou os alemães a virem em busca de oportunidades no Brasil?
Decoração: Expressão da personalidade e das memórias afetivas
Fique de olho: três chuvas de meteoros enfeitarão em breve os céus
Compras de US$ 50: varejistas começam a cobrar imposto de 20%; veja como ficam os preços
Assassinato de filha de deputado: ex-cunhado de Raquel Cattani ficou escondido no sítio dela por horas para cometer o crime, diz polícia
Peça sua Música

Pedir

Rick

União

Melo de alma gêmea ...

girlana rose de Amaral

Ipatinga

pouca roupa calcinha preta ...

girlana

cachoeira de joanesia

Ray e renam eterno amor...

Socorro Almeida

localidade pingo de ouro

qualquer uma do Baú da Taty...

Ana Carine de Jesus Melo

união

Pitty- teto de vidro...

bvhnuj

zuzdgk

ddwztc...

Estatísticas

Visitas: 1617770

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD