Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Novo método para buscar vida extraterrestre é desenvolvido por cientistas

Um astrofísico espanhol desenvolveu um método para buscar sinais que permitiriam verificar se existem seres inteligentes como os humanos em outros sistemas solares 25/03/2018

Publicada em 25/03/18 às 07:31h - 202 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Novo método para buscar vida extraterrestre é desenvolvido por cientistas

Novo método para buscar vida extraterrestre é desenvolvido por cientistas


Um astrofísico espanhol desenvolveu um método para buscar sinais que permitiriam verificar se existem seres inteligentes como os humanos em outros sistemas solares

25/03/2018

Será que existe vida inteligente em outros planetas? Esta questão, que tem servido de inspiração para filmes e novelas, pode já ter uma resposta. Um astrofísico espanhol desenvolveu um método para buscar sinais que permitiriam verificar se existem seres inteligentes como os humanos em outros sistemas solares.

Há décadas que a humanidade quer saber se existe vida inteligente em outros planetas. As missões a Marte organizadas pela NASA fazem parte desse caminho. Entretanto, até hoje só foram encontrados indícios e estamos longe de encontrar vida inteligente semelhante ao ser humano.  Assumindo a dificuldade desta tarefa, um cientista espanhol do Instituto Astrofísico das Ilhas Canárias desenvolveu um método para buscar sinais que permitam verificar se existe vida inteligente em outros sistemas solares.


Segundo o cientista a humanidade está perto de descobrir se existe vida inteligente em outro planeta. Foto: Reprodução/projetotelescópio

Em seu estudo, publicado na revista The Astrohpysical Journal, o cientista mostrou diferentes simulações para determinar qual seriam as marcas que um desenvolvimento tecnológico sofisticado deixariam em um sistema solar com vida inteligente.

"A ideia do artigo é mostrar quais seriam os vestígios que um planeta com muitos satélites artificiais em seu redor deixaria. O artigo revela diferentes simulações desses vestígios em diferentes cenários", explicou à Sputnik Mundo o pesquisador Héctor Socas, do Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias. 

Segundo ele, os cientistas que procuram outros planetas habitáveis devem prestar atenção a esses vestígios.  Socas propôs analisar as informações coletadas por meio das tecnologias que já existem, como os satélites encarregados de buscar planetas fora do Sistema Solar. A única dúvida é que se tomam os seres humanos como referência, mas estes seres, se existirem, não serão necessariamente como nós.

De acordo com o cientista, hoje a humanidade está "à beira de encontrar vida extraterrestre" através de futuros grandes telescópios, que permitirão analisar a atmosfera de outros planetas. 

"Na composição química de outros planetas há determinados elementos que chamamos de biomarcadores, que podem revelar com absoluta certeza a existência de vida", explicou ele.  Para o cientista, nas próximas décadas esses telescópios permitirão encontrar vida extraterrestre.

Fonte: Jornal Do Brasil e Portal o Dia




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Justiça condena Bob's a pagar R$ 280 mil por acidente que deixou atendente paraplégico após jornada exaustiva
Prédio 'blindado', apps e bunker: brasileira que mora em Israel detalha rede de segurança a civis no ataque contra Irã
VÍDEOS: AL 1 de terça-feira, 16 de abril
IML tenta localizar parentes de homem não identificado em Rio Branco há nove dias
VÍDEOS: SP1 de terça-feira, 16 de abril de 2024
Após forte chuva, barragem rompe e água assusta moradores de cidade no Ceará
Bom Dia Amazonas desta terça-feira, 16 de abril de 2024
VÍDEOS: EPTV 1 região de Piracicaba desta terça-feira, 16 de abril de 2024
Polícia Civil investiga caso de espancamento que deixou homem desacordado em Varginha, MG
Peça sua Música

Pedir

Arthur luis

União

arruma a mala...

Hélio filho do papudinho

União

Melor de vanda ...

Milton freire

teresina

deu certo amado batista....

Francisco bezerra

são Paulo

Leonardo sabonete de mortel ...

bphzzn

yijyoq

bsmoyj...

irmão Antônio irmão Raimundinha Bandeira N

Nava. Nilo

Bandeira ...

Estatísticas

Visitas: 1615295

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD