Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Militares do Exército e Aeronáutica são presos em operação no DF

Ao todo, 5 militares estão presos. Operação Shooter cumpriu 22 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão no Distrito Federal e duas cidades do Entorno. 23/03/2018

Publicada em 23/03/18 às 18:37h - 215 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Militares do Exército e Aeronáutica são presos em operação no DF

Militares do Exército e Aeronáutica são presos em operação no DF


Ao todo, 5 militares estão presos. Operação Shooter cumpriu 22 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão no Distrito Federal e duas cidades do Entorno.

23/03/2018


Dois militares da ativa e dois da reserva do Exército, além de um militar da reserva da Aeronáutica, foram presos na manhã desta sexta-feira (23) durante a operação Shooter (atirador, em inglês), que desarticulou um esquema de tráfico de armas no Distrito Federal.

Ao todo, até as 11h30, 22 mandados de prisão haviam sido cumpridos. Outros 43, de busca e apreensão, continuavam sendo executados em seis regiões do DF (Cruzeiro, Santa Maria, Jardim Botânico, Guará, Gama) e duas do Entorno (Valparaíso de Goiás e Novo Gama). A ação mobilizou 180 policias civis, um helicóptero foi usado para dar suporte à operação.

O grupo era investigado por associação criminosa dedicada ao comércio ilegal de armas de fogo e munições. Com os presos, a polícia encontrou várias armas, entre elas, pistola calibre .40, .380 e 9 mm, fuzil 7,62 e munição pesada.

Os pedidos de prisão foram expedidos pela pela 4ª Vara Criminal de Brasília e são temporários, ou seja, valem por cinco dias prorrogáveis.

Segundo a Polícia Civil do DF, o chefe do grupo é Mauro de Souza Ferreira, que serviu ao Exército (por isso foi chamado de ex-militar pelos policiais que participaram da operação). Silva foi preso no Novo Gama, Entorno do DF, com uma pistola .380. Ainda de acordo com os policiais, ele tem uma loja de móveis na Feira da Torre de TV, na região central de Brasília, e usava o local para esconder armas.

Assessor parlamentar preso

O assessor parlamentar Robson Pereira da Rocha Silva, que trabalha com o deputado federal José Otávio Romano (PP-RS), também foi preso durante a operação. Segundo a polícia, ele também estava com uma pistola calibre 380.

Robson Pereira da Rocha Silva foi nomeado para exercer o cargo no gabinete do parlamentar em 26 de junho de 2015, segundo consta no Diário Oficial da União. O deputado disse à TV Globo que "tem total confiança no assessor parlamentar" e que "acredita que tudo será esclarecido".

Colecionadores de armas estavam entre os alvos da Operação Shooter, mas a polícia informou que apenas um estava irregular - ele tinha uma pistola 9 mm, que foi confiscada.

Arma e projéteis apreendidos pela Polícia Civil do DF em Operação Shooter, contra esquema de tráfico de armas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Investigações

As investigações começaram há cerca de quatro meses, quando policiais da Coordenação de Combate ao Crime Organizado trabalhavam em outra operação que também envolvia facções.

Na ocasião, eles perceberam a movimentação de um grupo para venda de armas de uso restrito e de uso permitido - estas, pistolas 9 mm e espingardas calibre .12, estavam com numeração raspada.


Fonte: G1




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Idosos falam sobre a importância do voto: ?É uma das coisas que eu faço com o maior prazer?
Constituição de 1988 garante direitos fundamentais que são a base da nossa democracia; veja a íntegra do Globo Repórter
Constituição garante direitos fundamentais que são a base da nossa democracia; brasileiros fazem valer o que está escrito
Suspensa a vacinação contra Covid-19 neste fim de semana de eleições em Macapá
Mega-Sena pode pagar R$ 300 milhões neste sábado, maior prêmio da história
Perfil de acabamento. Saiba o que são e como aplicar!
Passe livre na eleição no Rio: veja as regras e quais transportes estão incluídos
Véspera do 1º turno: o que os candidatos ao governo do Amapá fazem no último dia de campanha
Homem estaciona em posto de combustível com 39 kg de drogas em carro, não vê policiais e é preso no AC
Peça sua Música

Pedir

Agostinho Santos

uniao

parabenizar a igreja reformada de união pelo oportuno programa....

Fabiano Eduardo

Rondonópolis MT

louvor 152...

Viviane

Teresina

Entre espuma...

Valdir Ferreira

Cacoal. ro

rabino.o louvo avaham...

araujo (texeira)

Mineiros- GO

Ele Amou-me Sem Nada Pedir...

Ailton Bacelar

União

hoje tem cabaré ...

Estatísticas

Visitas: 1566630

Usuários Online: 7

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD