Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Ministério da Saúde lança campanha para vacinar jovens contra o HPV

Objetivo é vacinar 10 milhões de meninos e meninas contra o vírus em 2018. Campanha também incluirá reforço de dose contra meningite C. 13/03/2018

Publicada em 13/03/18 às 18:47h - 205 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Ministério da Saúde lança campanha para vacinar jovens contra o HPV

Ministério da Saúde lança campanha para vacinar jovens contra o HPV


Objetivo é vacinar 10 milhões de meninos e meninas contra o vírus em 2018. Campanha também incluirá reforço de dose contra meningite C.

13/03/2018

O Ministério da Saúde espera vacinar 10 milhões de jovens contra o vírus HPV neste ano. Segundo a pasta, o número é o que falta para atingir 80% da população-alvo. A campanha, lançada na manhã desta terça-feira (13), foi divulgada após a apresentação de um estudo que revelou que a prevalência do papilomavírus humano ultrapassa os 50% no Brasil.

Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a ideia da campanha é aumentar o número de jovens vacinados. A faixa de vacinação para o HPV se mantém entre 9 e 14 anos para as meninas. Para os meninos, a idade recomendada é de 11 a 14 anos.

Vacinas do HPV em posto de vacinação no interior de São Paulo; procura foi considerada baixa em algumas fases da campanha (Foto: Zaqueu Proença/Prefeitura de Sorocaba)

Além do HPV, a campanha incluirá o reforço da vacinação contra a meningite C. A primeira dose é geralmente aplicada até os 4 anos de idade. O Ministério da Saúde calcula que essa forma da doença é a mais prevalente entre as meningites bacterianas.

Assim como no caso do HPV, a campanha da vacinação contra a meningite focará nos pré-adolescentes: meninos de 11 a 14 anos e meninas de 12 e 13 anos.

Ricardo Barros reconheceu, em entrevista coletiva, que falta aproximar os jovens dos postos de vacinação para que as metas sejam alcançadas.

"Dificilmente a gente consegue levá-los [os jovens] à unidade de saúde", ponderou Barros.

Ao todo, Ministério da Saúde vai gastar R$ 506,6 milhões para adquirir 14 milhões de vacinas contra o HPV e 493 milhões para a compra de 15 milhões de doses contra a meningite C.

Vacina contra o HPV em duas doses

A campanha também vai alertar sobre a necessidade de se tomar a vacina contra o HPV em duas doses - a segunda, cerca de seis meses depois da primeira. No ano passado, 79,2% das meninas, quase a meta do ministério, tomaram a dose inicial. Considerando a segunda etapa, o total não chegou a 50%.

Segundo o Ministério da Saúde, desde 2014, ano de início da distribuição da vacina contra o HPV, o SUS recebeu 32,9 milhões de doses.

A pasta estima, ainda, que cerca de 16 mil casos de câncer de colo de útero por ano podem ser atribuídos ao vírus. Além disso, mais de 90% das ocorrências de câncer anal e 63% dos casos de câncer de pênis são causados pelo HPV, afirma o ministério.

Tipos de câncer que a vacina contra o HPV ajuda a previnir:

Colo do útero

Anal

Pênis

Vulva

Orofaringe

Combate às notícias falsas

Com a campanha veiculada nas redes sociais, o Ministério da Saúde espera enfrentar informações falsas que circulam em aplicativos de mensagens.

"Produzimos materiais para explicar o que é mito e o que é verdade sobre as vacinas", afirmou a coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações, Carla Magda Domingues.

O ministério também espera reforçar o papel das prefeituras durante as campanhas. Por isso, a a ideia da pasta é concentrar a campanha nas escolas, afirma o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Junqueira. "Os gestores municipais devem trabalhar com os diretores durante o ano letivo", afirmou.

Fonte: G1




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
Quem é o influenciador preso suspeito de estuprar ao menos 7 mulheres no Ceará
Decreto cria 'Casa de Governo' em Roraima para enfrentar crise na Terra Indígena Yanomami
VÍDEO: Ventos fortes fazem avião balançar e abortar pouso no maior aeroporto do Reino Unido
Homem filmado agarrando e beijando influenciadora em Goiás pode responder por importunação sexual e já tem passagem por homicídio, diz delegada
Espécie em risco de extinção, arara-azul de jardim zoobotânico morre com pneumonia, em Belém
Hospital usa carrinho de controle remoto para levar crianças até centro cirúrgico; VÍDEO
Rodriguinho é o 10º eliminado do 'BBB 24', com 78,23% dos votos
MP faz representação contra adolescente por assassinato de ex-namorada em Xangri-Lá
Na rua de casa, a caminho do trabalho, nas festas: Profissão Repórter alerta sobre roubos e furtos de celular
Peça sua Música

Pedir

wátila

Teresina

depernabamba...

Karla

teresina

Melo de saudade...

Antônio Luís Alves da Costa

União Piauí

Banda Encantus , Inesquecível ...

Erick

União

Epitácio ...

Manda o alô prá mim aqui em Teresina árbitro Paulinho de união

Teresina

hino tricolor Paulista ...

Edivaldo Medeiros

União - PI

Um do das melhores do Reginaldo Rosy...

Estatísticas

Visitas: 1614144

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD