Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Menino engole 'bolinha' e parte do intestino é retirado pelo umbigo

Brincava com bolinhas magnéticas utilizando-as como piercing falso

Publicada em 07/03/18 às 19:24h - 221 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Menino engole 'bolinha' e parte do intestino é retirado pelo umbigo

Menino engole 'bolinha' e parte do intestino é retirado pelo umbigo

Brincava com bolinhas magnéticas utilizando-as como piercing falso

Um adolescente de 13 anos engoliou bolinhas magnéticas que utilizava como piercing falso e teve seu intestino "puxado para fora" do corpo em cirurgia realizada em um hospital de Londres na última semana.

O menino identificado como Harry Clark e sua colega Laila Palmer estavam na escola brincando com as bolinhas magnéticas compradas na internet pela mãe da garota. Eles bricavam utilizando as bolinhas como piercing falso, mas engoliaram-nas sem querer e foram parar na urgência do hospital para receber ajuda.

A primeira a passar pela cirurgia foi Laila que teve as bolinhas retiradas do seu intestiino delgado. O menino Harry passou por um procedimento mais delicado tendo que retirar parte do seu intestino grosso pelo umbigo para que os médicos pudesse identificar o imã.


Os dois adolescentes receberam alta na última segunda-feira (5) e estão se recuperando em casa.

Segundo a mãe de Harry, Samantha Brinklow, 34 anos, o filho chegou em casa dizendo que havia engolido as bolinhas e reclamando de fortes dores no abdômen.

"Eu sabia que aquilo era perigoso. Dei laxante para o Harry, mas a situação só piorou, então decidimos levá-lo imediatamente para o hospital. Laila também foi, e os dois fizeram raio-x para identificar as bolinhas. Foi muito assustador quando vieram nos contar que eles precisavam de cirurgia", relata ao Daily Mail .

Já a mãe de Laila, Safiya Palmer, de 32 anos, diz que, apesar de o rótulo do produto conter um alerta sobre os perigos de sua ingestão, não imaginava que a filha pudesse o colocar na boca. "Eu comprei um pacote dessas bolinhas, pois pensei que eram brinquedos educativos, paguei menos de R$ 30 no Ebay. Acho que esse produto deve ser tirado do mercado, representa uma ameaça enorme para a saúde das crianças".

Escolas e hospitais também se posicionaram acerca do uso dos piercings magnéticos, afirmando que a nova moda entre os pré-adolescentes têm causado estragos irreversíveis a seus corpos.

A pediatra Sanja Besarovic, do Hospital East Yorkshire, alega que mais três casos semelhantes ocorreram nos últimos meses, o que evidencia como a cautela acerca desses objetos deve ser redobrada.

"Ambas as crianças se recuperaram bem após a cirurgia, mas a próxima pode não ter a mesma sorte. Os pais e as escolas devem estar cientes dessa 'nova onda' de utilizar bolinhas magnéticas como falso  piercing , para que consigam alertar as crianças sobre seus riscos , especialmente se forem engolidas", conclui.




Fonte: IG e Portal Meio Norte



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
EDIVALDO RODRIGUES
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
ADRIANA MORAIS
POVINO CARDOSO
SALVADOR OLIVEIRA
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO E TOMAZ BARBOSA
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
No Ar
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
O Assunto #801 a #805: a sucessão no Ceará, neofascismo vitorioso na Itália, recorde de candidaturas indígenas, a reta final das eleições e o sistema de contagem de votos para deputado
12 municípios do Paraná receberão quase 20 mil eleitores cadastrados para voto em trânsito; veja locais
Mazzuca Filho: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte do empresário em Ribeirão Preto
Veja se seu estado vai adotar a Lei Seca nas eleições de domingo
Vídeo: membros de seita judia atacam guardas e fogem em massa de centro de detenção no México
'Jamile, perdoa os R$ 350': feirante faz surpresa de aniversário para irmã com pedido inusitado para esquecer dívida, em Fortaleza
Início no rock, infância no castelo e tristeza por nunca ter cantado para o pai: quem é o filho de Zé Rico que inicia trajetória no sertanejo
Tudo o que você precisa saber sobre o título de eleitor eletrônico
Justiça manda soltar condenado por dirigir em alta velocidade e matar atropelado idoso que ia para a festa do neto
Peça sua Música

Pedir

Agostinho Santos

uniao

parabenizar a igreja reformada de união pelo oportuno programa....

Fabiano Eduardo

Rondonópolis MT

louvor 152...

Viviane

Teresina

Entre espuma...

Valdir Ferreira

Cacoal. ro

rabino.o louvo avaham...

araujo (texeira)

Mineiros- GO

Ele Amou-me Sem Nada Pedir...

Ailton Bacelar

União

hoje tem cabaré ...

Estatísticas

Visitas: 1566630

Usuários Online: 11

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2022 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD